Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
Advertisements

Porta Dourada - Jerusalém
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
fraternidade e a vida no Planeta
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
A libertação está próxima
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
A UNÇÃO DE BETÂNIA.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Personagens bíblicas. Advento.
A Confissão Sacramental
Corpus Christi.
e Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Visite-nos:
A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL
Você encontrará lindos PPS no site:
Deus, "Pai das Misericórdias"
Santas Chagas de Jesus.
Site: Blog:
Sagrado Coração de Jesus
Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
Pensamentos de Santo Afonso de Ligório
A Presença Real de Jesus
TOQUE DE JESUS.
DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA
O que é Oração.
Deus é Comunidade de Amor
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
Dos sermões de São Pedro Crisólogo, bispo. Sec. IV
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
O exame de consciência.
A luz de Cristo.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A força da graça.
Mistérios Dolorosos.
Site: O bem da Caridade Site:
As Bem-aventuranças II
Caríssimos, os santos e santas assim como os grandes homens e mulheres durante estes séculos de nossa Igreja, nos legaram muitos ensinamentos através.
O SÍMBOLO DA FÉ.
grandes oportunidades.
EM BUSCA DA CONQUISTA DA PIRA JOSÉ ENGLING
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
SER DE JESUS.
Bíblia, Palavra que transforma.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
Deus vem para alegria dos pobres
Sacramento da Reconciliação.
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
O Caminho do Perdão.
Missa da Quarta-Feira de Cinzas
Jesus, eu confio em Vós.
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Mistérios Dolorosos.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Acesse: ESMOLA Acesse:
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
Caríssimos, Quantas vezes por dia, por semana, por mês, por ano, Deus nos dá além do que lhe pedimos? Todos os dias temos a graça de acordar para um.
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o progresso nas virtudes?” (São Leão Magno) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

Tempo favorável para que se perdoem as culpas, abram-se as prisões, esqueçam-se as ofensas, morram as vinganças, para que em virtude da misericórdia divina e da misericórdia humana a sagrada festa da Páscoa a todos encontre alegres e inocentes.”

“Percorramos todas as épocas do mundo e verificaremos que em cada geração o Senhor concedeu o tempo favorável da penitência a todos os que a ele quiseram converter-se. Noé proclamou penitência, e todos os que o escutaram foram salvos. Jonas anunciou a ruína aos ninivitas, mas eles, fazendo penitência de seus pecados, reconciliaram-se com Deus por suas súplicas e alcançaram a salvação. O próprio Senhor de todas as coisas também falou da penitência: ‘Pela minha vida, diz o Senhor, não quero a morte do pecador, mas que mude de conduta’.”

E acrescentou esta sentença cheia de bondade: “Deixa de praticar o mal, ó Casa de Israel! Dize aos filhos do meu povo: ‘Ainda que vossos pecados subam da terra até o céu, ainda que sejam mais vermelhos que o escarlate e mais negros que o cilício, se voltardes para mim de todo o coração e disserdes: ‘Pai’, eu vos tratarei como um povo santo e ouvirei as vossas súplicas’.”

Diz o Senhor: “Voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, generoso e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige.” (Joel )

Tempo de silenciar um pouco para se criar um clima de interioridade com Deus. Tempo de grande retiro no qual voltamos de coração sincero para o Senhor e d’Ele recebemos uma nova vida. Vida em abundância. “Só fazendo morrer o que é velho, podemos atingir vida nova.”

Tempo de oração, jejum, esmola. O jejum fortalece o espírito e a vontade para a contenção interior e a renúncia alegre do supérfluo, a sua repartição com os pobres. A oração fortalece a alma no combate contra o pecado. A esmola aproxima-nos do próximo.

Lembremo-nos das palavras do Senhor: “Sede misericordiosos, e alcançareis misericórdia; perdoai, e sereis perdoados; como tratardes o próximo, do mesmo modo sereis tratados; dai, e vos será dado; não julgueis, e não sereis julgados; fazei o bem, e ele também vos será feito; com a medida com que medirdes, vos será medido.”

“Senhor, dou-te graças por nos conceder o dom de viver o Tempo Quaresmal. Suplico-vos que durante estes dias de salvação Tu purifique e confirme os nossos corações na caridade, pela vinda e ação do Espírito Santo. Amém.”

“Nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus, pois ele diz: ‘No momento favorável, eu te ouvi e no dia da salvação, eu te socorri’. É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação.”

Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para:

Texto – Liturgia das Horas Música- Do coração do Pai - Agnus Dei Imagens – Google Formatação - Graziela