Gerenciamento de Ambientes. Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Data Center Definido por Software
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Sistemas da Informação e Tecnologia
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Projeto Informações Gerenciais
GERENCIAMENTO DE REDES
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
© 2011 IBM Corporation IBM Netezza O verdadeiro Appliance para Data Warehouse Presenters Name - Presenters Title DD Month Year.
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Implementação de Sistemas
Como garantir resultados através das pessoas
Control Objectives for Information and related Technology
Monitoramento de Mídias Sociais
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Metodologia Versão 2 FSRS.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Prefeitura de Santo André
Novas tecnologias para medição
Apresentação Institucional 2008/04
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
CAPA.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
A PRESENTAÇÃO I NIT N ET A INIT NET é uma empresa idealizada no final de 1999 tendo como finalidade fornecer soluções comerciais baseadas em três pilares:
SGI Apresentação Técnica.
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Gestão de Infraestrutura da RNP
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Uma experiência da Universidade Corporativa Petrobras
Pós-Graduação em TI de A a Z
Mandic Partner Program
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Cloud Computing Universidade Federal do Rio de Janeiro
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
TI para uma Instituição de Ensino Dinâmica
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
A Nexsys Sistemas 13 anos de mercado; Especializada em logística;
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Planejamento e Implantação de rede: Escritório de Publicidade
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Prof. Alexandre Vasconcelos
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Por que estudar sistemas de informação?
Uso da TI na Melhoria da Eficiência Organizacional
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
1 © Copyright 2014 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Armazenamento Definido por software Convergência. Escalabilidade.Desempenho.Elasticidade.
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
Planejamento Estratégico
Sistemas de Informações Gerenciais
Parceria Estratégica. 1.Mandic, Soluções e Parceria. 2.O que é Computação em Nuvem? 3.A Oportunidade. 4.Como se diferenciar com o modelo de negócio na.
Soluções de Inteligência de Negócios para o Judiciário - TJMS IV Encontro de Gestores do SAJ - São Paulo - SP Leonardo Torres de Lima Secretaria de Tecnologia.
DC Plus WMS modelo SaaS SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO DE DEPÓSITOS
Fathom™ Management: Uma Lição de Eficiência Luis B. Campos System Engineer.
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Bem-vindo!.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
IRM Soluções em Tecnologia
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
UMA VISÃO GERAL Eduardo Cláudio Nicácio FATEC São Bernardo do Campo.
Portfólio de Serviços TI
CMMI Capability Maturity Model Integration
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento de Ambientes

Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço

1. Justificativa 3 Run the business 80% do orçamento de TI Operação eficiente do negócio SLAs agressivos com custos cada vez mais baixos Grow the business 15% do orçamento de TI Melhorias na operação Agilidade e flexibilidade no atendimento ao cliente Transform the business 5% do orçamento de TI Novos horizontes Conquista de novos mercados ou aumento de market share Fonte: Gartner, 2009 Atividades especializadas e padronizáveis

1. Justificativa clientes F & S Best Practices Awards IT Infra Company of 2009 (Mid-Market) Mais de servidores gerenciados pela ALOG Equipe treinada e certificada nas principais tecnologias

1.Justificativa 5 “Leite de Rosas reduz 20% do TCO com outsourcing” (Decision Report, 12/04/2010) “Nossa equipe de TI sempre foi muito enxuta e grande parte do nosso tempo era dedicado à manutenção. Queríamos que esse time continuasse reduzido, mas que, ao mesmo tempo, fosse pensante e trouxesse inovações para o negócio. Optamos pelo outsourcing justamente para exercer essa função mais valiosa para a empresa” “O principal ganho foi a redução de TCO (Total Cost of Ownership), da ordem de 20%. Não precisamos mais adquirir novos equipamentos e há muito tempo não sabemos o que é gastar com servidores. No decorrer do contrato, isso gerou uma economia de pelo menos R$ 120 mil reais”.

2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 6

7 Baseado na idéia de Outsourcing Parcial, os serviços de Gerenciamento de Hosting visam deixar para a ALOG, através da contratação de serviços de Gerenciamento de sua infra estrutura de TI, as responsabilidades onde o cliente não possui know-how e mão de obra especializada.

2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 8 Atendimento à solicitações de SUPORTE TÉCNICO para instalação, operação, alteração de configuração ou recuperação de falhas em servidores e ou dispositivos de rede HOSPEDADOS no Data Center da ALOG, através do PORTAL DO CLIENTE ou CENTRAL DE ATENDIMENTO; A equipe da ALOG atuará de acordo com a DEMANDA do cliente, executando as solicitações realizadas através da equipe de Suporte Técnico. Não está prevista a tomada de AÇÕES de forma autônoma por nossas equipes. Os profissionais da ALOG não manterão em seu poder SENHAS ou quaisquer outras INFORMAÇÕES de acesso privilegiado aos dispositivos. O Produto é adquirido de acordo com o S.O. e APLICATIVO instalado em um servidor físico ou virtual e ou dispositivos de rede; Descrição Geral Gerenciamento HD

2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 9 Descrição Geral Gerenciamento Total O Produto é adquirido de acordo com o S.O. e APLICATIVO instalado em um servidor físico ou virtual e ou dispositivos de rede; A equipe da ALOG será RESPONSÁVEL pela instalação, operação, manutenção, segurança, monitoramento e evolução da configuração do hardware, sistema operacional e aplicativos básicos do servidor ou dispositivo de rede do CLIENTE; Essas atividades serão planejadas para execução rotineira ou AD HOC; Os profissionais da ALOG MANTERÃO em seu poder senhas e outras informações de acesso privilegiado aos dispositivos. A equipe do CLIENTE não possui ACESSO privilegiado – com direitos de administração – ao servidor ou dispositivo de rede objeto da modalidade;

2. Gerenciamento de Ambientes ALOG

3. Caso de Sucesso 11 Gerenciamento de Hosting Cliente: Lancenet Portal de conteúdo de esportes na WEB.

3. Caso de Sucesso 12 Histórico (até maio/2009) Estrutura ativada em março de 2007; Modalidade contratada: Gerenciamento Compartilhado ( RD ); Indisponibilidades semanais do portal no primeiro semestre de 2009 por conta do alto tráfego e baixa escalabilidade dos serviços de infraestrutura; Cerca de visitantes únicos diários (Fonte: Google Analytics)

3. Caso de Sucesso 13 Estrutura anterior

3. Caso de Sucesso 14 Abordagem adotada Identificação de gargalos na infraestrutura; Aplicação das melhores práticas recomendadas pelos fabricantes dos sistemas operacionais e aplicações; Eliminação de pontos únicos de falha; Realização de testes de carga para otimização das configurações do ambiente; Revisão completa dos serviços de monitoramento da infraestrutura, bancos de dados e aplicações.

3. Caso de Sucesso 15 Estrutura nova

3. Caso de Sucesso 16 Evolução – Audiência LANCE!NET Implantação da nova estrutura

3. Caso de Sucesso 17 Motivos da escolha Situação anterior provocava impacto direto no negócio do cliente; Necessidade de apoio consultivo na identificação de pontos de gargalo e orientações para otimização do desempenho das aplicações e bancos de dados; Percepção de demanda reprimida pela instabilidade e lentidão de acesso ao portal.

3. Caso de Sucesso 18 Resultados Possibilitou à equipe manter o foco em suas atividades de criação/edição de conteúdo, além de pesquisa e desenvolvimento de novas ferramentas de gestão das publicações; Audiência superou recordes históricos e expectativas da organização, com mais de visitantes únicos diários, tornando-se o maior portal de conteúdo esportivo da internet brasileira. (Fonte: Google Analytics). Disponibilidade superior a 99,995%, aferida mensalmente.

Perguntas ? 19

Obrigado ! 20 Nelson Mendonça Diretor de Operações