DIÁRIAS Diretrizes para solicitação. Decreto Estadual nº 41.644, de 16 de janeiro de 2009 – dispõe sobre a concessão de diárias; Resolução Conjunta Casa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS
Advertisements

Divulgação da IN 015/TCER-2005
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL
Providências e valores
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Decreto 7.203/2010 “Dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
PROGRESSÃO/PROMOÇÃO FUNCIONAL CARREIRAS PCC
ENCONTRO DA REDE DE PROTEÇÃO NA GARANTIA DE DIREITOS
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
Resolução conjunta SEPLAG/SEE
Adicional de Desempenho ADE. APRESENTAÇÃO O Estado de Minas Gerais está incentivando e valorizando o servidor tanto em relação ao seu próprio desempenho.
PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE
PCCS Lei Complementar nº 162/95
Institui a Gratificação de Atividade
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
“Administração de Pessoal”
SELO FISCAL DE AUTENTICIDADE DUPLO
REMUNERAÇÃO E SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO
Prof. Dirceu Rodrigues Junior
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
Tribunal de Justiça de PE
ACÚMULO DE CARGOS/FUNÇÕES.
Prestação de Contas.
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
ADIANTAMENTO Legislação: Decreto nº 037/99.
CONTROLE DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP LEGISLAÇÃO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Ação esclarecedora e moralizadora de gastos com diárias
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS
SUPRIMENTO DE FUNDOS e C P G F
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
Coordenação de Orçamento e Custeio Prestação de contas.
COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS - COGEP SUPERINTENDÊNCIA CORPORATIVA - SUCOR.
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
ABORDAGENS INTEGRADAS Escola Nacional de Saúde Pública
HISTÓRIA Os constituintes de 1934 já previam a adoção de um fundo de reserva do trabalho; O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pela.
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
CASSAÇÃO DE APOSENTADORIA OU DISPONIBILIDADE
Estágio Probatório.
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
Conselheiro Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
L.C /2011– Regulamentado pelo
Hélio Carneiro Fernandes
CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE
POLÍTICA DE VIAGEM OPERATIONS TEAM. Enviar para com, pelo menos, 7 dias de justificativa da viagem.
APRIMORAMENTOS RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 451/2011 Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública - SMA.
ADMINISTRADOR PÚBLICO
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
CENTROS SOCIAIS MANTIDOS POR POLÍTICOS: A utilização política da miséria brasileira ou benevolência desinteressada?
TERMO DE COMPROMISSO ASSINATURA TRAZER SEMPRE O NÚMERO DA CONTA CONTA COM SALDO ZERO E ATIVADA PRORROGAÇÃO SOLICIATAR COM 40 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, ATRAVÉS.
Transcrição da apresentação:

DIÁRIAS Diretrizes para solicitação

Decreto Estadual nº , de 16 de janeiro de 2009 – dispõe sobre a concessão de diárias; Resolução Conjunta Casa Civil/SEPLAG n° 16 de 2009 – manual de diárias; Lei Complementar 87 de 1997 – institui a região metropolitana do Rio de Janeiro. BASE LEGAL

DEFINIÇÃO Diárias são indenizações destinadas a compensar despesas de alimentação e pousada do servidor público civil, empregado público ou contratado temporário em viagem por motivo de serviço.

Não se concederá diária:  quando o deslocamento constituir exigência permanente do exercício do cargo ou função;  quando o município para o qual se deslocar o servidor seja contíguo ao da sede da repartição e em relação a este constitua unidade urbana;  quando o deslocamento se der entre os municípios da Região Metropolitana;  quando o deslocamento de ida e volta não exceder o período de 04 (quatro) horas;  quando as despesas com alimentação e pousada estiverem asseguradas gratuitamente ou correrem por conta de terceiros;  durante o período de trânsito, no caso de remoção do trabalhador para outra unidade administrativa situada em município diverso daquele em que tinha exercício; e,  quando na localidade de destino existir estrutura organizacional do Estado com refeitório e alojamento gratuitos destinados à categoria funcional a que pertencente o agente público ou outra que lhe seja equiparada.

COMPOSIÇÃO DA DIÁRIA 1.Traslado Critérios para a concessão das cotas de traslado: a)deslocamento de ida - 02 (duas) cotas de traslado; b)deslocamento de volta - 02 (duas) cotas de traslado; c)deslocamento diário - 02 (duas) cotas de traslado por dia. Passagens deverão observar a programação prévia realizada pelo órgão ou entidade, devendo ser efetuadas preferencialmente com antecedência mínima de 5 (cinco) dias com relação à data da viagem.

TRASLADO VALOR DA COTA – R$ 44,00 (QUARENTA E QUATRO REAIS)  VALOR DA COTA DE DESLOCAMENTO

2.Alimentação As diárias de alimentação serão pagas em percentual de 50%(cinqüenta por cento) do valor base quando o afastamento da sede for superior a 04 (quatro) horas e inferior a 8 (oito) horas, ou de 100% (cem por cento) do valor base quando o afastamento da sede for superior a 8 (oito) horas. 3.Pousada. A diária de pousada só será devida quando o agente público em viagem a serviço necessitar pernoitar no local de destino.

Grupo I - Secretário de Estado, servidor civil equiparado a Secretário de Estado e Presidente de autarquia, fundação, empresa pública ou sociedade de economia mista. Grupo II - Subsecretário de Estado, Subsecretário-Adjunto, Chefe de Gabinete, Chefe da Polícia Civil, vice-presidente de autarquia, fundação, empresa pública ou sociedade de economia mista e ocupantes de cargo de provimento em comissão simbologia DG ou equivalentes. Grupo III - Demais servidores públicos civis, empregados públicos e contratados temporários. valores (R$) Brasília e Manaus Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo Demais Capitais e cidades com mais de habitantes. Outras Cidades. AlimentaçãoPousada Alimentação PousadaAlimentaçãoPousadaAlimentaçãoPousada GRUPO I GRUPO II GRUPO III  VALORES BÁSICOS DE DIÁRIAS DE ALIMENTAÇÃO E POUSADA

As diárias serão pagas, preferencialmente, com antecedência em relação à data prevista para a viagem. A contagem do período de afastamento se inicia a partir do embarque do servidor no meio de transporte na sede da repartição em que tem exercício e finda por ocasião de seu desembarque na sede.

REGIÃO METROPOLITANA  Composta pelos Municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá e Itaguaí.

1.Abertura de processo em nome do servidor solicitante. 2.Preencher formulário e colher assinatura do chefe imediato e Diretor da área. 3.Anexar relatório de viagem. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS

 O processo de diária será individual, em nome de cada servidor solicitante, e será utilizado para todas as solicitações posteriores de diárias  Cada Diretoria será responsável pela guarda de seus respectivos processos e de encaminhá-los em tempo hábil para a Gerência Financeira para pagamento antecipado.  A partir do dia só serão analisadas diárias em processo. PROCESSO DE DIÁRIA

RELATÓRIO DE VIAGEM  No retorno à sede o servidor deverá apresentar, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, o relatório de viagem e os cartões de embarque das passagens recebidas. Caso o servidor solicite a diária posteriormente à viagem, esta deverá obrigatoriamente vir instruída com o relatório para que o pagamento possa ser efetuado.

Consequências da ausência de relatório:  Devolução do valor pago.  Aplicação das penalidades previstas no art. 292 do Dec /79 (Estatuto do Servidor Público/RJ).  São penas disciplinares: I–advertência; II–repreensão; III – suspensão; VI – multa; V – destituição de função; VI – demissão; VII – cassação de aposentadoria, jubilação e disponibilidade

Será da responsabilidade do dirigente de cada órgão ou entidade a fiscalização da aplicação correta das normas do Decreto na concessão de passagens, diárias e traslados. RESPONSABILIDADE