Às Claras. Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela entidade e/ou por terceiros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apuração On-line Os potenciais e os problemas. Apuração On-line Facilidades de publicação e divulgação Facilidades de publicação e divulgação Proliferação.
Advertisements

Análise Econômica do Mercado Segurador Brasileiro Fevereiro/2006
ENCONTRO PSDB/MG PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS Deputado Federal Marcus Pestana (PSDB- MG) Dezembro/2012.
Empresário por um dia. Sumário 1) O plano de negócios; 2) A obtenção de capital / financiamento; 3) Qual o tipo de financiamento que melhor se ajusta.
TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS. TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS PÚBLICAS TRANSPARENCIA DAS CONTAS PÚBLICAS PUBLICIDADE COMPREENSIBILIDADE UTILIDADE PARA DECISÃO.
Sistemas Eleitorais Comparados
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
TEORIA DO ESTADO COMTEMPORÂNEO
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul História EaD Teoria do Estado Contemporâneo Professor: Dejalma Cremonese Aluno:
MÉTODOS DE APOIO À DECISÃO
Órgãos de soberania.
“Evolving From Value Chain to Value Grid” Frits K
SAD - SISTEMA DE APOIO À DECISÃO Prof. Wagner Andrade
A CÂMARA VAI À ESCOLA Um projeto de educação para a cidadania da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Profª Dra. Vera Peroni - PPGEDU/UFRGS
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE
Estrutura da Cadeia de Logística
Índice LIDE – FGV de Clima Empresarial
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Controles sobre finanças municipais. Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO GOVERNO RELATÓRIO DA OCDE
Propostas para a Reforma Política Deputado Ronaldo Caiado
Curso Fortalecimento Institucional
A LEI DAS VANTAGENS COMPARATIVAS
Teoria da Cor.
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Compra de votos no Brasil. Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela entidade.
Custeio ABC - Custeio baseado em atividades
CURSO DE GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS E URBANOS
FEE/ Centro de Informações Estatísticas/ Núcleo de Contabilidade Social Porto Alegre, 28 de Dezembro de 2010 Desempenho do RS.
ERP Enterprise Source Planning
Produto Interno Bruto Rio Grande do Sul
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
NÚMERO ABSOLUTO DE DOADORES EFETIVOS EM 2012 NO BRASIL.
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
PALESTRA A influência do prefeito e vereadores nas Eleições 2010 Por Marco Iten.
Evironmental Accounting Emergy and Environmental Decision Making
▬ QUESTÃO 21 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ (PROVA TIPO 4)
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
o que vamos fazer? antes de começar... por que a filosofia importa?
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
Legislação.
Hepatites Virais em Florianópolis
Licitações públicas: Visão moral e visão sistêmica.
Marketing Criando Valor para os Clientes
Voto Facultativo x Voto Obrigatório
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
C ONCEITOS Um auxílio para aulas de história. E STADO N ACIONAL Estado: Nacional Independente Autônomo Sempre é Tributário: Trabalho Produtos Espécie($)
Indústria Brasileira de Formulários
Intervalo de Confiança para Proporção
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A COMISSÃO DE ÉTICA EM PESQUISA Marco Institucional, Políticas e Agenda de Pesquisa em Saúde Antonia Angulo Ministério de Saúde.
Marco Histórico 1º Lei Federal de Incentivo Fiscal ao Esporte Implantada no País. 132 milhões de reais investidos no Esporte em 16 meses de funcionamento,
Eficiência Energética Zona Industrial Castelo Branco Consumos energéticos elevados; Utilização de tecnologias de frio pouco eficientes.
Novembro de 2006 Orçamento e Reforma Política. 2 I - Crescimento, Investimentos e Situação Fiscal.
Índices. Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela entidade e/ou por terceiros.
TEORIA DAS ELEIÇÕES.
ORÇAMENTO DE CAMPANHA. LIMITAÇÕES LEGAIS As disposições legais indicam que o candidato, seja de qual partido for, deve gastar até um valor X para a realização.
DADOS São os fatos em sua forma primária; Tipos: Dados Alfanuméricos;
DIREITO ELEITORAL.
Métodos Estatísticos Aplicados às Ciências Biológicas - 7ª aula -
Criando Valor para os Clientes
METODOLOGIA DE ANÁLISE  O Passo a Passo do Algoritmo (Portaria n.º 50): (1) Definição do mercado relevante; (2) Identificação dos participantes e cálculo.
Distribuição de freqüências
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
PERFIL DO ELEITOR – 2016 – Niterói – RJ rua Domingues de Sá, 315C Icaraí – Campinas – SP rua Ângelo Grigol, 121 Barão Geraldo –
Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.
Cores.
Transcrição da apresentação:

Às Claras

Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela entidade e/ou por terceiros. A reprodução dos dados e/ou estruturação é permitida, desde que mencionada a Transparência Brasil como fonte. Dezembro/2003

Doadores Quantidades (totais e porcentuais). Indicadores do perfil de financiamento de cada candidato.

(1) Candidatos que receberam quantias elevadas de poucos doadores provavelmente dependerão mais destes do que candidatos com um perfil mais diversificado. (2) Valores absolutos recebidos, comparados com: Preto: Todos. Cinza escuro: Eleitos. Cinza claro: Não eleitos. Amarelo: Este candidato. (3) Eficiência: razão $/votos mostra que os candidatos variam entre si na eficiência da transformação de dinheiro em votos.

Distribuição das doações das empresas por estados.

(1) Nem todos os candidatos financiados por uma dada empresa são eleitos. Este gráfico mostra a proporção entre candidatos eleitos e não eleitos financiados pela empresa em questão. (2) Poucos recursos para muito ou financiamento concentrado? O gráfico mostra a estratégia de apoios do doador. (3) O doador tem preferência partidária? O gráfico representa a distribuição de recursos para diferentes partidos.

Doações médias por voto recebido. (Exemplo: Governadores.)

Relação entre dações recebidas e votação (log). Em todos os casos, a correlação é muito elevada, o que mostra que no Brasil o grande eleitor é o dinheiro.