Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
18/12/12 – Brasília - DF.
Domínio Amazônico Prof. Paulo C. Moura.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Apresentação do Projeto
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Sociedade da Informação no Brasil
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
PLANOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DAS MACRORREGIÕES SOBRE ÁREA DE INFLUÊNCIA DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS ESTRUTURANTES NA AMAZÔNIA Comissão da Amazônia,
Piscicultura em São Paulo
Aquacultura em Minas Gerais
FUNDACIÓN AVINA PPP AMERICAS Setor de Resíduos Sólidos Salvador,
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura
APICULTURA DE VILHENA-RO
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Encontro de Aquicultura na Amazônia –V ENAq
Premissas Dados das Microrregiões.
09/04/2017 I SEMANA DA PESCA AMADORA ESPORTIVA, AQUICULTURA E PROTEÇÃO AMBIENTAL. I TORNEIO NACIONAL DE PESCA AMADORA ESPORTIVA.
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados Audiência Pública: “O PLANO AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL AQUICULTURA.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Agregação de Valor e Consolidação de Mercados Sustentáveis
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA- UNIR
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
INSTRUMENTOS DE FOMENTO
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Jackson Luiz da Cruz Pinelli
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
Amazônia: domínio natural do norte da América do Sul cuja área abrange, além do Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e.
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 Formação Profissional.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Agência de Negócios do Estado do Acre  Agência de Negócios do Estado do Acre S.A. A ANAC é uma sociedade anônima de economia mista que tem como finalidade.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
PROGRAMA DE DIVERSIFICAÇÃO EM ÁREAS CULTIVADAS COM TABACO - OS DESAFIOS EM ÁREAS DE FUMICULTURA Adriana Gregolin - MDA/SAF/DATER.
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

Objetivo Geral Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no Estado, promovendo um conjunto de ações que contribuam para a conquista de novos mercados, o fortalecimento da competitividade, o aumento da produtividade, a segurança alimentar e a geração de novas oportunidades de trabalho, emprego e renda.

Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Produto e mercado - Temos um único produto, um único mercado e um único canal de comercialização. Ação da SEDES: Apoiar iniciativas que busquem agregar valor ao pescado, tornando o Estado apto a competir com novos mercados – UBPs. ( Plano Safra da Pesca e Aquicultura do MPA); Atrair novos mercados – Missões empresariais e rodadas de negócios. (Sedes/ Sebrae)

Produto in natura

Produtos com valor agregado

Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Logística – Falta domínio da logística para o transporte e armazenamento do pescado. Ação da SEDES: Incentivar a autonomia do setor para o transporte e armazenamento de pescado. (Aquisição de caminhões, construção de entrepostos de pescado, Plano Safra da Pesca e aquicultura MPA)

Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Sistemas de produção – restritos sistemas de produção, com baixa produtividade e pouco aproveitamento de áreas com grande potencial de produção. Ação da SEDES: Promover o uso das águas de reservatórios artificiais (Lagos de hidrelétricas e PCHs) para produção de peixes em Tanques Rede. (UDs, MPA)

Diversificação dos sistemas de produção Raceway Tanques rede Viveiros escavados

Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Capacitação e atualização técnica – pouco investimento na formação do técnico extensionista e na capacitação do produtor e do trabalhador na piscicultura. Ação da SEDES: Promover a atualização técnica dos piscicultores e técnicos do Estado, por intermédio de cursos, seminários e dias de campo. (MPA, UNIR).

Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Eventos nacionais e internacionais – Participação ocasional e inexpressiva em eventos de outros Estados. Ação da SEDES: Inserir a piscicultura de Rondônia no circuito nacional e internacional de eventos da Aquicultura, realizando o “Água Produtiva – 1º Congresso Rondoniense de Peixes Nativos da Amazônia Continental” (BRASIL, PERU, VENEZUELA, BOLÍVIA, COLÔMBIA, EQUADOR, GUIANA E SURINAME)

Temos um dos maiores potenciais do País para a prática da Piscicultura. As ações do Governo e do Setor Privado, se fundamentadas nos pilares da sustentabilidade, poderão levar Rondônia brevemente ao status de maior produtor de pescado do País!

Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem. OBRIGADA! Ilce Santos Oliveira Ilce.sedes@gmail.com 8106 3343 8417 3686 Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem. Santo Agostinho