Projeto: Alfabetização Monitoras: Débora Regina Camasmie de Campos Adriana Magalhães Freire Morgana de Souza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Olga C. da Silva Durand UFSC
Advertisements

  Ana Carolina Castelli da Silva
Português Brasileiro: Questões atuais
LETRAMENTO.
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Práticas de alfabetização e letramento no 1º ciclo: em que isto implica? LÂMINAS BASEADAS NAS PALESTRAS DAS PREFESSORAS MAGDA SOARES E MARIA DO SOCORRO.
Discutindo práticas em Matemática
Vídeo Educar – Rubem Alves
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
PROJETO TISTU O MENINO DO DEDO VERDE
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2013
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
alfabetização INTRODUÇÃO
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
Os quatro estágios de aprendizagem de leitura
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
PROJETO Navegando na Leitura
QUEM SÃO OS ALUNOS E AS ALUNAS DA EJA. Juçara Karla Becker
SEGUNDO EDUCADORES DA EJA Professora Dóris Maris Luzzardi Fiss - PEAD
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
Saberes e Linguagens Monitoras: Lucielaine Pavan Giatti Bruna Aparecida Gomez Nitri Valéria Mendes de Lima.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Instituto de Química Técnicas de Leitura e Estudo Discente em Licenciatura: Rebecca Oliveira.
O Cotidiano da Escola Silvana De Negri. O filme Apresenta situações vividas no decorrer de um ano letivo, numa escola pública francesa.
Práticas de Leitura e Escrita
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Ano 2 Unidade 1.
Pibid subprojeto química
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
TÍTULO DO TRABALHO Nome do Aluno 1 Nome do Aluno 2 Nome do Aluno 3 Nome do Aluno 4 Nome do Aluno 5 INTRODUÇÃO Neste trabalho, iniciado em meio às atividades.
PROJETO: LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL
Você está prestes a conhecer um lindo lugar ! Escola Municipal De Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
TURMA - 24 PROFESSORA RENATA
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ana Parker, Grasiela Birck, Jandira Petry, Renata Silva e Salete Schmidt Professora orientadora Dóris Maria Luzzardi Fiss.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ana Parker, Grasiela Birck, Jandira Petry, Renata Silva e Salete Schmidt Professora orientadora Dóris Maria Luzzardi Fiss.
PROJETO OS ANIMAIS.
Professora Regina 3º anos.
Projeto: Confabulando com Fábulas.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
T.  TEMA: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM  1. Peculiaridade do processo de ensinar  2. Conceito de ensinante  3. Objeto e campo de estudo da Didática.
QUEM SÃO OS ALUNOS E AS ALUNAS DA EJA? Juçara Karla Becker Magali Regina Borne Sandra Nara Dos Reis Oliveira Sheila Kist Silveira Silvana Maria Da Silva-
E. M. PROF. EURICO SILVA EJA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
Abrir o Apetite Poético
Fatos políticos e sociais  Organização do sistema público de educação no Brasil  organização do Sistema público de educação de jovens e adultos no Brasil.
Bem-vindos EVA MARIA - Dirigente Regional DE Leste 2
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
ALFABETIZAÇÃO.
Indicadores Educacionais Grupo de Trabalho IBGE – INEP - IPEA.
Susam Waiard de Almeida Alves Universidade Estadual de Goiás.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
Disciplina: Redação Professora: Débora.
Transcrição da apresentação:

Projeto: Alfabetização Monitoras: Débora Regina Camasmie de Campos Adriana Magalhães Freire Morgana de Souza

 Público Alvo: Jovens e adultos poucos ou não escolarizados  Participantes: 9 adultos com idade de 37 a 85 anos.

Que o participante seja capaz de:  ler e escrever compreensivamente;  interessar-se pela leitura e escrita como fontes de informação, aprendizagem e lazer;  intervir em situações diversas relacionadas a vida cotidiana.

 Alfabetização por meio do conto: tem o desafio de formar cidadãos que praticam a leitura e a escrita por meio de episódios diários com destaque para frases e palavras-chave.  Atende os princípios de interdisciplinaridade e contextualização.

Alunos e professoras na entrada da Universidade São Judas Alunos trabalhando em sala de aula Professoras e alunos em sala de aula Professoras Débora, Adriana e Morgana

Odette P. Domingues – 85 anos Maria Pereira Mota Valentina Alves Delbrando M.Nogueira Maria Umbelina da Silva – 77 anos Miriam S. F. Patrício – 67 anos