Www.labsag.com.br LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação MARKLOG Simulação de Gerência De Logística Marketing B2B Mkt & Logística.

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Transcrição da apresentação:

LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação MARKLOG Simulação de Gerência De Logística Marketing B2B Mkt & Logística Publicidade Operações Finanças Pesquisa de mercado Demonstração Macroeconômica Estratégia Corporativa Global Gerência Geral Servicos Gerência Geral Industrial Versão

Muitos imprevistos...??

Cenário Marklog (I)  Marklog simula um negócio B2B  Exportação de Corante Natural extraído da semente do Urucum  Maior produtor mundial: Brasil  Mercado com mais potencial de América Latina: México  Compete com tintes químicos  Decisões tomadas para cobrir embarques semanais durante as 4 semanas seguintes, obrigando os participantes a planejar a curto prazo  Seleção de modo de transporte via terrestre, aérea, marítima, agente de carga, etc.

Cenário Marklog (II) Brasil 1er Produtor Mundial México - mercado com maior potencial Amér. Latina Semente de Urucum para Corante Natural

O Mundo Marklog  Diretor de Marketing Internacional e Logística de uma empresa exportadora  Produto: Corante natural extraído da semente do Urucum, o qual compete com um corante químico.  Custo de produção: $ 0,60 - Preço de venda único: $1,00  Demanda muito forte do mercado têxtil mexicano  Transporte multimodal: aéreo, terrestre, ferroviário, marítimo, carga consolidada  Qualidade do serviço afeta diretamente a parcela de mercado  Armazém privado e público disponível na Cidade do México  Riscos de transporte e variabilidade da demanda devem ser considerados

Temas cobertos  Avaliação de diversas estratégias de distribuição possíveis.  Desenho de uma política ótima de administração de estoques na fábrica e no ponto de venda considerando níveis máximos, mínimos e estoques de segurança sob condições de incerteza.  Utilização de prognósticos econômicos e industriais e sua relação com as decisões de estoque.  Avaliação dos custos logísticos implícitos e explícitos, especialmente custo de oportunidade do capital circulante imobilizado nos estoques dos armazéns e em trânsito, e seu impacto em lucros e qualidade do serviço.  Aquisição de modos de transporte spot ou bloqueados.  Política de envios que considera rapidez na entrega e custo de transporte.

Cenário organizacional  Os participantes também são responsáveis da geração de lucros dado que se lhes debita o custo de capital dos produtos que permanecem em estoque ou que estão em trânsito  Avaliados com base em sua contribuição ao lucro da empresa semanalmente durante pelo menos 40 semanas  Controle dos níveis de estoque nos armazéns bem como compra unitária ou por blocos de carga em meios de transporte  Tomada de decisões baseada em visão tendenciosa dos custos implícitos e explícitos da logística moderna:  Variações nos tempos de trânsito  Perdas de embarques  Variabilidade das vendas  Selecionam modo de transporte, que quantidade embarcar, podem alugar mais espaço de armazém e/ou contratar carga aérea.

Objetivos de Aprendizagem  Apresenta todos os aspectos da função de distribuição física de uma empresa fabricante que são importantes para uma empresa cliente desde o ponto de vista da logística moderna.  Os participantes assumem o papel de Diretores de Marketing Internacional e Logística com uma grande responsabilidade pelo serviço.  Devem considerar o impacto de diversas estratégias logísticas sobre a empresa em seu conjunto.  Marklog permite ao participante tomar decisões ao considerar os fatores tradicionais tais como o custo e rapidez na entrega de vários tipos e modos de transporte e também ao ter em conta seu impacto sobre os lucros totais da empresa.

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