NOME:Daiana,Daniela,Josiane,Lin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contadores e Registradores
Advertisements


Programação em Java Prof. Maurício Braga
Representação de Ponto Flutuante
Exercícios de Dimensionamento de Memórias Cache
SISTEMAS DE NUMERAÇÃO BINÁRIA E DECIMAL
Regras de operações com potências
Sistemas de Numeração O número é um conceito abstrato que representa a idéia de quantidade. Sistema de numeração é o conjunto de símbolos utilizados para.
1 Domínios Finitos A eficiência das programas em domínios finitos (incluindo booleanos) podem ainda ser melhoradas pelo uso de Algoritmos de Propagação.
Múltiplos Os múltiplos de um número inteiro obtêm-se multiplicando esse número por 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... Exemplos: M5= {0, 5, 10, 15, 20,
Representação de Dados e Sistemas de Numeração Aula 4
Software Básico Silvio Fernandes
Matemática Financeira Revisão
Metrologia Trabalhando com números
Modelos no Domínio do Tempo de Sistemas LTI Contínuos
INE Fundamentos Matemáticos da Computação
Relações Adriano Joaquim de O Cruz ©2002 NCE/UFRJ
Introdução à informática
Professora Camila C. Souza – Matemática – 21/03/09
A Teoria dos Determinantes
Organização da Memória Principal
Unidades de Armazenamento
Trabalho de matemática
Trabalho de Matemática
Números Naturais.
Definição de adição Adição é uma das operações básicas da álgebra. Na sua forma mais simples,adição combina dois números (termos, somandos ou parcelas),
A Lógica das Sentenças Abertas Profa. Ana Florencia Aula 9
Amintas engenharia.
Projeto e Desenvolvimento de Algoritmos
Entendo os números inteiros
Campus de Caraguatatuba
MATEMÁTICA UNIDADE 2 Conteúdo: Matrizes Duração: 10 40’ 04/04/13
Introdução à Programação
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA
Sistemas de Numeração e Conversão de Base
Aula 2 – Erros e Aritmética de Ponto Flutuante
MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
O QUE FOI ESTUDADO NESTA AULA:
Operações Aritméticas em Binário
Operações com frações (semana 9).
Representação Digital da Informação
TEMA 5: Subtracção de Números Inteiros e Decimais
Centro de Gravidade e Centróide Cap. 9
Prof.Fabiano Progressão Aritmética
Lógica de Programação/ Algoritmos Engenharia Produção 2014
Campus de Caraguatatuba Aula 8: Noções Básicas sobre Erros (2)
Campus de Caraguatatuba Aula 12: Sistemas de Equações Lineares (2)
Sistemas Numéricos SISTEMA DECIMAL
Campus de Caraguatatuba Aula 2: Somatório e Produtório
Sistemas de Numeração.
Máquina de Turing Universal
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 8º ano
Campus de Caraguatatuba
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
Representação de Dados
Campus de Caraguatatuba Aula 9: Noções Básicas sobre Erros (3)
Fontes de Erros Aula 1 Introdução; Erros em processos numéricos;
FUNDAMENTOS DE COMPUTAÇÃO
Matemática Revisão Parcial Professor Rivelino.
Universidade Federal de Uberlândia
Operações Aritméticas AULA 3 Análise de Algoritmos Pós-graduação em Ciência da Computação – UFU Profa. Sandra de Amo.
Sistemas de numeração Digito binário BIT – Binary Digit (Contração) (Menor unidade de informação do computador) 1 Byte – B - Valor 8 bits – Base 2.
O menor caminho entre você e o futuro
Organização e Arquitetura de Computadores A.L.Lapolli – Organização e Arquitetura de Computadores Objetivo: Objetivo: Conhecer os sistemas.
Organização e Arquitetura de Computadores A.L.Lapolli – Organização e Arquitetura de Computadores Objetivo: Objetivo: Realizar as quatro.
Administração - UFMT Modalidade – Educação a Distância
Matemática Renato Tognere Ferron.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Múltiplos de um número.
Técnico em Eletrotécnica Disciplina: Informática 4. Sistemas de Numeração Elaborado por: Prof. Ronaldo Apresentado por: Prof. Gustavo.
Transcrição da apresentação:

NOME:Daiana,Daniela,Josiane,Lin domar,Suenia,Tatiane.NUMEROS:N:10. N:11. N:18. N:20. N:22. N:23.SERIE:8 anoC.MATERIA:Matematica.Prof:GEOVANIA

Numeros inteiros Os números inteiros são constituídos dos números naturais {0, 1, 2, ...} e dos seus simétricos {0, -1, -2, ...}

Observe, porem que um computador pode apenas representar um subconjunto dos inteiros com estes tipos, já que os inteiros são infinitos e uma quantidade de bits fixa limita a representação a um máximo de 2 à potência do número de bits (28 para bytes, 232 para 32-bit arquitecturas, etc).

O conjunto de todos os inteiros é denominado por Z (Mais apropriadamente, um Z em blackboard bold, ), que vem do alemão Zahlen, que significa números, algarismos.

No entanto, o uso de técnicas de Inteligência Artificial permitem que computadores representem e raciocinem sobre o conjunto dos inteiros

Os resultados das operações de soma, subtração e multiplicação entre dois Inteiros são inteiros. Dois inteiros admitem relações binárias como =, > e <.

Matemáticos expressam o facto de que todas as leis usuais da aritmética são válidas nos inteiros dizendo que (Z, +, *) é um anel comutativo

A ordem de Z é dada por. < -2 < -1 < 0 < 1 < 2 < A ordem de Z é dada por ... < -2 < -1 < 0 < 1 < 2 < ... e faz de Z uma ordenação total sem limite superior ou inferior.

Chama-se de inteiro positivo os inteiros maiores que zero ; o próprio zero não é considerado um positivo. A ordem é compatível com as operações algébricas no seguinte sentido:

1tão se a < b e c < d, ena + c < b + d 2se a < b e 0 < c, então ac < bc

Como os números naturais, os inteiros formam um conjunto infinito contável.

Os inteiros não formam um corpo já que, por exemplo, não existe um inteiro x tal que 2x = 1. O menor corpo que contém os inteiros são os números racionais.

Uma importante propriedade dos inteiros é a divisão com resto: dados dois inteiros a e b com b≠0, podemos sempre achar inteiros q e r tais que:a = b q + r e tal que 0 <= r < |b| (veja módulo ou valor absoluto).

q é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b q é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b. Os números q e r são unicamente determinados por a e b. Esta divisão torna possível o Algoritmo Euclidiano para calcular o máximo divisor comum, que também mostra que o máximo divisor comum de dois inteiros pode ser escrito como a soma de múltiplos destes dois inteiros.

q é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b q é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b. Os números q e r são unicamente determinados por a e b. Esta divisão torna possível o Algoritmo Euclidiano para calcular o máximo divisor comum, que também mostra que o máximo divisor comum de dois inteiros pode ser escrito como a soma de múltiplos destes dois inteiros.

é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b é chamado o quociente e r o resto da divisão de a por b. Os números q e r são unicamente determinados por a e b.

Esta divisão torna possível o Algoritmo Euclidiano para calcular o máximo divisor comum, que também mostra que o máximo divisor comum de dois inteiros pode ser escrito como a soma de múltiplos destes dois inteiros.

udo isto pode ser resumido dizendo que Z é um domínio euclidiano udo isto pode ser resumido dizendo que Z é um domínio euclidiano. Isto implica que Z é um domínio de ideal principal e que todo número inteiro podem ser escrito como produto de números primos de forma única (desde que o 1 não seja considerado primo).

Este é o Teorema Fundamental da Aritmética. O ramo da matemática que estuda os inteiros é chamado de teoria dos números.

OBRIGADO!!!