Financiamento de Empresas de Energia Limpa no Ceará 21 de Novembro 2002 Fortaleza - C E USAID Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Curso de Análise de Projetos de Energia Limpa
Políticas de Segurança Pública
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
2º Seminário do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado
Matheus Fadini Oscar Guimarães Rayan Carretta Helder Ivo Pandolfi.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
GERAÇÃO DISTRIBUÍDA UMA VISÃO DE SISTEMA José Mario Moraes e Silva
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Gerência de Infra-Estrutura
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
SEBRAE & Desenvolvimento LocaL
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
Secretaria de Educação Básica
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking. Priscila P. de P. e Souza, M. Eng. Julho, 2006.
Movimento Brasil Competitivo
A Cadeia Produtiva do Etanol
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Termo de Referência nº. 01/2011
Fabiano André Vergani
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.
PLANO VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
Wattguard Iluminação Eficiente
MATERIAIS DE TREINAMENTO DA AVALIAÇÃO EMPRESARIAL DE SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS Um produto da Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE) Photo.
Cooperação Sul-Sul Magnus Lindelow Brasília, 8 de maio, 2014 Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Cooperação Técnica para
1º Congresso lusófono sobre Ambiente e Energia 20, 21 e 22 de Setembro Centro Congressos Estoril.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
RIO 92 / ECO RIO Foi aprovado um documento contendo compromissos para o padrão de desenvolvimento do século XXI, denominando-o Agenda 21. Resgata, assim,
Valorização e Promoção de Negócios Sustentáveis Riscos e Oportunidades.
PROJECTO: Integração do Género Resultados Resultado 1: A capacidade do MMAS (CNAM e DNM) e das OSC de analisar políticas, a assistência técnica.
Apresentação. Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado.
III Congresso da CPLP HIV/SIDAIST Formação de Recursos Humanos – O impacto do VIH sobre os Recursos Humanos em Saúde Lisboa, 18 de março de 2010.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
O Mundo da Proteção Social em Língua Portuguesa Guiné Bissau
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Eduardo Bandeira de Mello Chefe do Departamento de Meio Ambiente São Paulo, 23 de novembro de 2007.
Solar Development Group. Missão Acelerar a penetração da energia fotovoltáica em países em desenvolvimento. Acelerar a penetração da energia fotovoltáica.
COEP Rede Nacional de Mobilização Social Estratégias Gleyse Peiter
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
II Workshop Regional: Nordeste do Brasil Cruz das Almas, de Maio de 2015 Rede Latino-americana para Implementação do Tratado Internacional sobre.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
AMBIÊNCIA EXTERNA DOCTOR’S H&M.  Benefícios trazidos por políticas governamentais;  Oferta de mão de obra especializada;  Atendimento diferenciado;
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Elaboração e coordenação dos cursos de formação de projetistas em aquecimento solar pela Prefeitura de São Paulo, onde forma treinados mais de 1000 alunos.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
C OMPILAÇÃO GERAL - O FICINA RS - P ARTE I TemaVotosOutros Práticas anticorrupção31 votos Due Diligence27 votos Uso sustentável de recursos26 votos Educação.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
André Castro dos Santos Clauber Barão Leite Haline de Vasconcellos Rocha.
Transcrição da apresentação:

Financiamento de Empresas de Energia Limpa no Ceará 21 de Novembro 2002 Fortaleza - C E USAID Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional

Criada em 1961 como resultado do Plano Marshall Presente em mais de 100 países Atua principalmente através de doações Principais Áreas de Atuação: åcrescimento econômico e desenvolvimento agrícola åpopulação, saúde e nutrição åmeio-ambiente ådemocracia e governabilidade åeducação e profissionalização åajuda humanitária A USAID no Mundo Breve Histórico

Mudança Climática PROTEÇÃO DO MEIO-AMBIENTE E DA BIODIVERSIDADE ENERGIA LIMPA E EFICIENTE/ ENERGIAS RENOVÁVEIS PREVENÇÃO AO HIV/AIDS E TUBERCULOSE JOVENS EM RISCO/TRABALHO INFANTIL/ ABISMO DIGITAL Programas da USAID no Brasil Saúde

O Programa de Energia da USAID no Brasil Enfoque Energia Renovável Eficiência Energética Principais Áreas de Atuação Políticas Públicas Treinamento e Capacitação Financeira (doações e garantias) Cooperação Tecnológia

A Experiência da USAID no Brasil Principais Atividades 1 - Programa de Treinamento em Eficiência Energética e Energia Renovável 2 - Programa de Promoção de Tecnologias Limpas 3 - Escritório de Apoio à Energia Renovável

1- Programa de Treinamento em Eficiência Energética e Energia Renovável (Brazil Energy Training and Outreach Program - BETOP) Até o momento foram realizados 22 eventos (cursos, workshops e seminários) Cerca de profissionais de aproximadamente 300 instituições foram treinados Alguns dos treinamentos realizados foram: Avaliação Econômico-Financeira de Projetos de EE e ER Incentivos Regulatórios para Projetos de Cogeração Eficiência Energética para Consumidores Industriais e Comerciais Eficiência Energética para Municípios

2 - Programa de Promoção de Tecnologias Limpas (Energy Technology Innovation Program) Trabalho realizado em parceria com a ANEEL Atividade: Identificação e avaliação de políticas públicas que criem condições para o desenvolvimento de projetos de energia renovável e eficiência energética

3 - Escritório de Apoio à Energia Renovável (Brazil Clean and Efficient Energy Program - BCEEP) Principais atividades: Fortalecimento da Rede de ONGs de Energia Renovável (RENOVE) Treinamento de técnicos em comunidades rurais na instalação, operação e manutenção de sistemas fotovoltáicos

Principais atividades: Identificação, apoio e promoção de políticas públicas que facilitem o desenvolvimento de projetos de energia renovável no Brasil Identificação de projetos de ER e EE; busca de apoio financeiro para implementação dos projetos identificados; realização de workshops para disseminar oportunidades de negócios em ER e EE no Brasil Apoio à Trade Missions entre o Brasil e os EUA Small Grants Program - um programa de pequenas doações para iniciativas nas áreas de EE e RE 3 - Escritório de Apoio à Energia Renovável (cont.)

Para maiores informações, visite nosso web site: