INGLÊS TEMÁTICO E INGLÊS INSTRUMENTAL PROFª. NIVIA MARCELLO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas - CEL EE João Manoel do Amaral
Advertisements

Centro de Estudos de Línguas – CEL
Reunião Geral de Planejamento Gestores e Corpo Docente Janeiro, 2009.
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Reunião de Pais 2011.
Reunião de Pais 2012.
Reunião de Pais 2012.
Ensino Superior Uma realidade indígena em Roraima
Apresentação Curso: Administração de Empresas & Gestão
PROJETO PEDAGÓGICO Universidade Federal da Bahia –
EE IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA NOVA ANDRADINA - MS
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Narrativas completas e outros textos Escola
Projeto Ensinando e aprendendo
Reunião de Pais 2012.
Projeto Olhos Atentos Profa. Me Irene Scótolo de Oliveira 2007.
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
V Seminário de Redes Empresariais
Estudo de Cunho Etnográfico
Fundap – Grupo de Conjuntura O comércio exterior brasileiro no 1 0 semestre de 2009.
Universidade Federal de Pernambuco
Tradução e adaptação, Ana Luiza Navas
Disciplina: Políticas e Sociedade na Perspectiva Interdisciplinar.
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
Cursos de Informática - UNATI UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade.
Multinacional há 17 anos no mercado Líder na América Latina no seguimento Foco no crescimento profissional Ensino rápido e eficiente Comunicação global.
“PROJETO SENIOR PARA A VIDA ATIVA”
(Trecho retirado do PE – CSJ, Programação, Metodologia, 50)
10 anos de Educação Corporativa no Brasil
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
Trabalho de Conclusão de Curso
O QUE É O PROJETO KEY FOR SCHOOLS?
APRESENTAÇÃO PRESENTATION
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
VAGAS ABERTAS - Iniciação Científica PIBIC Sênior IDSM/CNPQ O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá está com 12 vagas abertas para.
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Cursos de Idiomas Universia.
Fernanda Knecht Mestranda em Linguística PUCRS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO -MEC
Atividades complementares 2009 Universidade Católica de Pelotas Pró-Reitoria Acadêmica Coordenação: Prof. Francisco Rodrigues.
Sistema de Avaliação de Aprendizagem
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
UNED Information Systems – Technical English Teacher: Patrícia Luciano 1. Objetivo da disciplina de Língua Inglesa: Prover o aprendiz com as técnicas.
Na perspectiva da usabilidade de que forma pode ser usado? Acad. Alan Ricardo Costa Profª. Ms. Vanessa Ribas Fialho.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Conexão do saber Língua Portuguesa
PROFª Leila de Souza Ganem
Etapas de uma sequência didática
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
PROFª. Leila de Souza Ganem
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
Thiago Oliveira da Motta Sampaio Leitura de: PCN do Ensino Médio: k Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 17 de Abril de 2009 Didática Especial Universidade.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
1 ABORDAGENS DE ECLE COM BASE EM PROCESSOS CAP. 5 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília.
1 HISTÓRICO DO ECLE CAP.2 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
Orientação Técnica “Currículo Oficial e a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na Escola” Público Alvo: Professores de Matemática.
Transcrição da apresentação:

INGLÊS TEMÁTICO E INGLÊS INSTRUMENTAL PROFª. NIVIA MARCELLO

INGLÊS TEMÁTICO Início: abril de 2007 Público-Alvo: alunos e ex-alunos da USJT Objetivo: praticar conversação e aprender vocabulário sobre temas específicos Módulos oferecidos Traveling, Business Basics, Job Interviews e Shopping and Eating Out alunos alunos

INGLÊS INSTRUMENTAL Início: abril de 2008 Público-Alvo: mestrandos e alunos do RIC Objetivo Ler textos acadêmicos visando ao aprendizado de gramática contextualizada 2008 – 24 alunos

PROJETOS DE LÍNGUA INGLESA DO LEARNING CENTER Coordenadora: Profa.Ms. Lílian Fernandes dos Santos Braga Monitores: alunos dos cursos de Letras e Tradutor e Intérprete: Daniela Miranda Edson Luiz Barbosa dos Santos Guilherme Garutt Baleiro Iraci Bueno Claro Juliano Olímpio dos Anjos Kênia Araújo de Souza Leandro Barbosa de Souza Mariana Lopes Romero Roseli Motta Ribeiro Brito Tânia Aparecida Graciano de Aguiar

OBJETIVO O objetivo deste projeto é oferecer um programa de aprendizado de língua inglesa com prática das habilidades de compreensão oral, expressão oral, leitura e escrita em sete níveis de competência lingüística (do iniciante ao intermediário) aos alunos de graduação dos cursos de Letras, Tradutor e Intérprete, Comércio Exterior, Secretariado Executivo e Turismo.

Níveis Real Beginner ou iniciante 1 e 2: para alunos sem conhecimento prévio da língua inglesa. Basic ou Básico 1, 2 e 3: para alunos com conhecimento básico do idioma, mas com deficiências na produção oral. Pre-intermediate ou Pré-Intermediário 1 e 2: para alunos com fluência oral e escrita em nível básico de competência lingüística.

Learning Center em números: 12 – Total de turmas do segundo semestre de – Segunda a quinta. 6 – Sábados. 8 – Campus Mooca. 4 – Campus Butantã.

258 alunos matriculados no primeiro semestre de finalizaram os projetos 108 cursaram níveis de Real Beginner 80 cursaram os níveis de Basic 1 e 2 70 cursaram o nível Pre-Intermediate foram aprovados para cursar o próximo nível Learning Center em números

Turmas oferecidas para o primeiro semestre de 2009 Campus Mooca Real Beginner 1 Real Beginner 2 Basic 1 Basic 2 Basic 3 Basic 3 T.E. Pré-Interm. 2 Campus Butantã Real Beginner 1 Real Beginner 2 Basic 1