O branco é a reflexão total (oposto do preto) de todas as cores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atenção e Concentração. Atenção e Concentração.
Advertisements


CHAKRAS CENTROS DE ENERGIA.
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
Prazer, Saúde e Competitividade: A Nova Trilogia da Gestão de Pessoas
TA742 – Serviços de Alimentação
COR E TINTA.
A Psicologia das Cores.
“A cor é uma questão de cultura não de gosto”
Composição e Projeto Gráfico
Azul é a cor da vida. Azul é a cor da vida Azul é céu e mar.
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Um toque de luz e cor para termos uma semana mais radiante ...
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Regras na sua Utilização
cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
Composição e componentes (Classificação das cores)
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Significado das cores no Feng Shui
A cor e a luz Prof. Daniel Almeida.
O olho humano e a sua relação com as cores
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Teoria das Cores Cor Pigmento
Linguagem Visual com balões
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
A cor.
Observa esta imagem… Parece esquisita não é….
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
Cor O que é a cor? Eugénia João.
AS CORES DOS AMIGOS Os amigos são “cores” cada uma com a sua tonalidade e uma maneira de ser sempre bem definida.
Cor Contraste.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Cores de Contraste Também conhecidas como: Cores fisiológicas
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
… para uma boa apresentação
A COR Educação Visual e Tecnológica. A COR Educação Visual e Tecnológica.
Um toque de luz e cor para uma vida radiante ...
As cores complementares são as que no círculo cromático
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Uso de Cores no Design de Interfaces
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.
UM TOQUE MÍSTICO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
COR.
Volta às aulas... Um toque especial para todos!!!
Bacaninha.com.br UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
O Arco-Íris.
COR E LUZ.
Significado das cores no Feng Shui
As cores e os seus significados
A Cor 28/04/2017.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Cores.
Prof. Rodrigo Fernandes. Cor Conceito: A cor é uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão. É impossível separar cor e luz. Assim a própria.
Transcrição da apresentação:

O branco é a reflexão total (oposto do preto) de todas as cores O branco é a reflexão total (oposto do preto) de todas as cores.  Comunica uma sensação de 'não me toques'. Branco é pureza e é uma cor que não compromete. Visualmente, o branco transmite uma elevada percepção do espaço. O efeito negativo do branco sobre cores quentes, é o facto de as fazer parecer extremamente coloridas. Positivo Higiene, esterilidade, claridade, pureza, limpeza, simplicidade, sofisticação, eficiência.   Negativo Esterilidade, frieza, barreiras, ausência de simpatia, elitismo.

O amarelo é, essencialmente, estímulo O amarelo é, essencialmente, estímulo. A tonalidade certa de amarelo levanta a moral e a auto-estima; é a cor da confiança e do optimismo. Em demasia ou na tonalidade errada, pode fazer com que a auto-estima dê lugar ao medo e a ansiedade. Positivo Optimismo, confiança, auto-estima, extroversão, força emocional, simpatia, criatividade.   Negativo Irracionalidade, medo, fragilidade emocional, depressão, ansiedade, suicídio.

Sendo uma combinação de vermelho e amarelo, a cor laranja é estimulante e reactivo, combinando o físico e o emocional. Faz as nossas mentes concentrarem-se em questões de conforto físico - alimentos, calor, abrigo - e sensualidade. É uma cor 'divertida'. Negativamente, centra as nossas atenções no oposto - a necessidade do que se perdeu. E demasiado cor-de-laranja sugere frivolidade e ausência de valores intelectuais sérios. Positivo Conforto físico, alimento, calor, segurança, sensualidade, paixão, abundância, divertimento. Negativo Privação, frustração, frivolidade, imaturidade.

O vermelho parece estar mais próximo do que na realidade está, e por isso capta a nossa atenção. Produz um efeito físico uma vez que está provado que o vermelho aumenta a nossa tensão arterial. É estimulante, vivo e muito amigável! Mas, ao mesmo tempo, pode ser encarado como exigente e agressivo. Positivo Coragem física, força, calor, energia, sobrevivência básica, estímulo, masculinidade, entusiasmo. Negativo Desafio, agressão, impacto visual, perturbação.

O rosa afecta-nos fisicamente mas acalma em vez de estimular O rosa afecta-nos fisicamente mas acalma em vez de estimular. A cor rosa é, psicologicamente, uma cor poderosa. Representa o princípio feminino e a sobrevivência da espécie. No entanto, demasiado rosa é esgotante, em termos físicos e pode ser um tanto ou quanto desmasculinizante. Positivo Tranquilidade física, alimento, calor, feminilidade, amor, sensualidade, sobrevivência da espécie. Negativo Inibição, claustrofobia emocional, fraqueza física, desmasculinização (castração).

O violeta leva a consciência a um nível de pensamento mais elevado, mesmo até a um nível espiritual. É altamente introvertida e encoraja a contemplação ou meditação profunda. Associa-se à realeza e geralmente comunica a mais elevada qualidade. Tem associações com o tempo, o espaço e o cosmos. A utilização excessiva do violeta pode trazer demasiada introspecção e a tonalidade errada pode transmitir algo de vulgar e de mau - muito mais rapidamente que outras cores. Positivo Consciencialização espiritual, contenção, visão, luxo, verdade, qualidade, autenticidade. Negativo Introversão, decadência, supressão.

O azul é a cor da mente e é essencialmente tranquilizante O azul é a cor da mente e é essencialmente tranquilizante. Azuis fortes estimulam   pensamentos claros e os azuis suaves mais claros acalmam a mente e ajudam à concentração. É a cor da comunicação sem obstáculos. No entanto, pode ser também sentida como fria, com ausência de emoção e desagradável. Positivo Inteligência, comunicação, confiança, eficiência, serenidade, dever, lógica, frescura, reflexão, calma. Negativo Frieza, frivolidade, ausência de emoções, ausência de simpatia.

O verde capta o olhar e como não precisa de ajuste é, por isso, uma cor tranquilizante. É a cor do equilíbrio - muito mais do que a maior parte das pessoas pode pensar. Quando o ambiente que nos rodeia contém muito verde, tal indica a presença de água e, consequentemente, um risco de fome diminuto - por isso, o verde tranquiliza-nos a um nível primário. Positivo Harmonia, equilíbrio, frescura, amor universal, recuperação do descanso, segurança, consciencialização ambiental, equilíbrio, paz. Negativo Aborrecimento, estagnação, malícia, enervamento.

O castanho é geralmente constituído por vermelho, amarelo e grandes quantidades de preto. Consequentemente, tem muito da mesma seriedade do preto, apenas mais quente e mais suave. O castanho está associado à terra e ao mundo natural. É uma cor sólida e confiável e a maior parte das pessoas consideram-na uma cor que transmite apoio de uma forma serena - mais positivamente do que o preto que é mais supressor do que apoiante. Positivo Seriedade, calor, natureza, terra, fiabilidade, apoio. Negativo Ausência de humor, peso, falta de sofisticação.

Preto é a junção de todas as cores - totalmente absorvidas Preto é a junção de todas as cores - totalmente absorvidas. O preto cria barreiras de protecção, uma vez que absorve toda a energia que vem na sua direcção e cobre a personalidade. Positivamente, comunica clareza absoluta, sofisticação e excelência sem cedências. Cria uma percepção de peso e de seriedade. O preto é essencialmente uma ausência de luz e pode, por isso, ser assustador. Positivo Sofisticação, "glamour", segurança, segurança emocional, eficiência, substância. Negativo Opressão, frieza, peso.

O cinzento puro é a única cor que não possui propriedades psicológicas directas. No entanto é bastante supressora. Uma ausência virtual de cor é deprimente e quando o mundo se torna cinzento, somos instintivamente condicionados a introvertermo-nos e a prepararmo-nos para a hibernação (o sono do Inverno). A menos que a tonalidade seja a correcta, o cinzento tem um efeito humidificante sobre as outras cores utilizadas em conjunto com ele. A utilização massiva de cinzento indica geralmente falta de confiança e medo da exposição. Positivo Neutralidade psicológica. Negativo Falta de confiança, humidade, depressão, hibernação, falta de energia.