Processamento de Pedidos

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Transcrição da apresentação:

Processamento de Pedidos

Etapas

Identificação da necessidade Preparação do pedido Identificação da necessidade Seleção do fornecedor Coleta de informações

Transmissão do pedido Manual Fax Correio EDI Call Center Internet

Mas como escolher?

Custo de implementação e manutenção Tecnologia Velocidade Custo de implementação e manutenção Confiabilidade Precisão Manual Lenta Baixo Pobre Baixa Call Center Intermediária Intermediário Boa Internet/EDI Rápida Investimento alto, custo operacional baixo Excelente Alta

Recebimento do pedido Verificar a exatidão das informações Conferir a existência dos itens encomendados Preparar documentos necessários Verificar crédito do cliente Atualizar sistema operacional conforme movimentação do pedido

Atendimento do pedido Embalagem Separação Expedição

Como estabelecer uma ordem de prioridade?

Critérios de priorização Data de recebimento Tempo de processamento Ordem de prioridade especificada Tamanho e complexidade Prazo de entrega

Relatório de situação do pedido Acompanhamento da localização do pedido e data de entrega pelo cliente O que é? Internet Celular Ligação telefônica GPS Como é feito?