AGENDA 23 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.

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Transcrição da apresentação:

AGENDA 23 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos projectos e iniciativas estratégicas

REFORÇO DO INVESTIMENTO NO MERCADO PORTUGUÊS Expandir cobertura cabo Aumentar velocidade de acesso à Internet Milhões de casas Percentagem do total de casas* Velocidade Máxima. Mbps Aumento da capacidade para oferta de novos canais (incluindo canais em alta definição) Introdução de funcionalidades interactivas (PVR e VOD) Conectividade bidireccional por voz Upgrade da rede Expansão da rede Upgrade da plataforma Novas funcionali- dades Total Investimento Milhões de Euros % % 2010 *Casas totais (primeiras e segundas habitações) 24 Sinal analógico de televisão em todas as divisões

ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO DAS RECEITAS PELO AUMENTO NOS SERVIÇOS PRESTADOS E X1,12 Subscritores Milhares RGUs* Milhares Televisão por subscrição InternetVoz X1, E E X7, E X1,50 *Revenue Generating Units. Inclui Pay-TV, Funtastic Life, Internet e Voz 25

MELHORIA DA PERFORMANCE FINANCEIRA EM *Não inclui Capex relativo ao contrato de infra-estruturas de telecomunicações **EBITDA – capex - Fundo de maneio líquido Receitas EBITDA Free Cash Flow Operacional** CAPEX* 2010E: milhões de Euros CAGR 07-10: 10% - 12% CAGR 04-06: 5% - 6% 2010E: milhões de Euros CAGR 07-10: 12-15% CAGR 04-06: 8%-9% P: <15% das receitas Variation: - 6pp (vs ) P: milhões de Euros por ano Variation: +130% a 162% (vs ) 26

Optimizar a estrutura de balanço e proporcionar uma remuneração accionista atractiva Capturar novas oportunidades de crescimento Alargar a oferta a comunicações móveis Desenvolver oferta específica para o Segmento Profissional/ SoHo Explorar opções de crescimento não orgânico Atingir a excelência na relação com o cliente e nas operações Liderar no Triple- Play Vender agressivamente Triple Play com os melhores produtos de TV, banda larga e voz do mercado Assegurar liderança na velocidade de acesso à Internet e disponibilizar novos serviços através de upgrade da rede Disponibilizar conteúdos diferenciadores e competitivos Garantir excelência no serviço ao cliente (real e percebida) Optimizar a base de custos (excelência operacional) Estimular o desenvolvimento e a mobilização dos colaboradores em torno do projecto SUMÁRIO DO PLANO ESTRATÉGICO DA ZON 27

Mil milhões de Euros de receitas Crescimento do EBITDA de dois dígitos Mais de metade dos clientes com pacotes multi-serviço (2P e 3P) Melhor rede de acesso a casa dos portugueses O melhor serviço a clientes Uma das melhores empresas para trabalhar OS GRANDES OBJECTIVOS DA ZON ATÉ

Backup

EVOLUÇÃO DA PERFORMANCE BOLSISTA DA ZON VS MERCADO NACIONAL DESDE O SPIN-OFF Base 100. Cotações desde o fecho a 6 de Novembro de 2007 a 11 de Março de 2008 Performance desde o fecho de 6 de Novembro PT-16,8% ZON-18,0% PSI20-18,6% SNC-41,8% 7