NAFTA North America Free Trade Agreement

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NAFTA - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio
Advertisements

Trabalho de Geeografia Alunos: Beatriz Nantes e Leonardo Paião
N.A.F.T.A..
OS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS
Módulo 6 Sistema Geral de Preferências (SGP)
A Indústria Australiana de Vinho
Alessandro Teixeira Presidente.
Acordo Norte – Americano de Livre Comércio
Nafta.
Negócios Internacionais
(UFMS ) - A economia chinesa tem crescido em ritmo acelerado nas últimas décadas. O surto econômico da China tem-se baseado na produção de artigos.
México Profº Everaldo (Neno) CAMPO GRANDE - MS 2013.
Canadá Profº Everaldo (Neno) CAMPO GRANDE - MS 2012.
Estudante: GRAZY NAFTA E ALCA PROFESSORA:MARIA DE LOURDES
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
PROJETO DE GEOGRAFIA BLOCO ECONOMICO: NAFTA
Essa classificação remete às diversas etapas do desenvolvimento dos blocos econômicos que, em sua origem, pode ser associada ao estabelecimento da Comunidade.
Trabalho de geografia sobre: nafta e o alca
Trabalho de Geografia Alca e Nafta Nomes: Thais e Iasmim
Comério Exterior Sistema Financeiro Turismo
América Anglo-saxônica: relações internacionais
BLOCOS ECONÔMICOS.
NAFTA.
NAFTA.
Comércio Internacional
CE_19_CAN CAN – Comunidade Andina de Nações APEC – Asia-Pacific Economic Cooperation ASEAN – Associação de Nações do Sudeste Asiático DISCIPLINA: Comércio.
CE_17_NAFTA e MERCOSUL DISCIPLINA: Comércio Exterior
Movimento Brasil Competitivo
O mercado de orgânicos no Brasil e no mundo.
Blocos econômicos mundiais
Componentes 8º Ano D Arthur Nº2 Fernando Nº8
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
Soluções para Atenuar as Desigualdades
MEGA BLOCOS II.
UNIVERSIDADE RED JACKET.
TRABALHO DE POPULAÇÂO Fabrício 6 Henrique 9 Matheus 14 8D.
A Circulação da Mercadoria
NAFTA NAFTA Nomes: Larissa Chen, Maria Alice Cabral,
NAFTA Bloco Econômico Fernanda - 7 Isabella - 14 Nicole- 25
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
24 de agosto de 2009 Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, São Paulo - SP Facilitação de Comércio e Perspectivas do Pós-Crise LYTHA SPÍNDOLA Secretária-Executiva.
Blocos econômicos-APEC
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
Amanda Spregacinere Fabiana Aparecida Itamar Prestes Itamara Marques
BLOCOS ECONÔMICOS DA AMÉRICA
Capítulo 19 – O comércio internacional
Sistemática de Importação e Exportação
Wondershare DemoCreator
Fernanda Aparecida no 6 Stephanie Padilha no 19 Victoria Gomes no 21
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
PRP 2 período Geografia 8 ano Prof. José Victor Gaylussac.
Comércio Internacional: uma visão geral
Trabalho de Geografia Nafta e Alca NOME: Larhissa e João Victor
O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS MUNDIAIS NA GLOBALIZAÇÃO.
Gay-Lussac Prof. José Victor
SGP e Regras de Origem Sistema Geral de Preferências (SGP)
NORTH AMERICA FREE TRADE AGREEMENT
Finalidade: desenvolver o comércio de determinada região.
Colégio Maria imaculada
Colégio Maria Imaculada
Origem da proposta da ALCA
DISTRITO 4550 GOVERNADOR RICARDO BECKER
CANADÁ E MÉXICO.
Blocos comerciais ZONA DE PREFERÊNCIA TARIFÁRIA: adotadas para países-membros com tarifas inferiores às adotadas para terceiros países. Ex.: Aladi – Associação.
DISTRIBUIÇÃO.
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
GEOGRAFIA Professor: Wilson Forti Maria Clara Samapaio Nº 14 8ºB Pedro Henrique Ambrósio Nº 18 8ºB Rafaella Montebello Nº 19 8ºB.
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
Henrique Pazetto- nº9 Daniel Imai- nº Matheus Sarmento- nº 16 Prof.ª: Wilson Forti 8ºB 1.
Transcrição da apresentação:

NAFTA North America Free Trade Agreement (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio) JULIA THIESEN WAGNER FONTANA FRANCINE JANAINA MARIA TEREZA JANAINA LAURA FERNANDA

NAFTA Em 1994, o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) entrou em vigor, criando uma das maiores zonas de livre comércio do mundo e estabelecer as bases para um crescimento económico forte e crescente prosperidade para o Canadá, Estados Unidos e México. Desde então, o Nafta demonstrou como o livre comércio aumenta a riqueza e competitividade, proporcionando benefícios reais para as famílias, agricultores, trabalhadores, fabricantes e consumidores.

Uma série de instituições NAFTA trabalham para assegurar a aplicação suave e supervisão do dia-a-dia das disposições do acordo.

COMISSÃO DE LIVRE COMÉRCIO Constituído por representantes ministeriais dos parceiros do Nafta. Supervisiona a execução e posterior elaboração do Acordo e ajuda a resolver os litígios decorrentes da sua interpretação. Supervisiona o trabalho das comissões do NAFTA, grupos de trabalho e outros órgãos subsidiários.

COORDENADORES NAFTA Funcionários do departamento de comércio seniores designados por cada país. Responsável pela gestão do dia-a-dia da implementação do NAFTA.

GRUPOS DE TRABALHO E COMISSÕES NAFTA Mais de 30 grupos de trabalho e comissões foram criadas para facilitar o comércio e o investimento e assegurar a efetiva implementação e administração do NAFTA.

GRUPOS DE TRABALHO E COMISSÕES NAFTA As principais áreas de trabalho incluem o comércio de bens, regras de origem, os costumes, o comércio agrícola e subsídios, normas, compras governamentais, investimentos e serviços, a circulação transfronteirica de pessoas de negócios, e resolução alternativa de litígios.

REGRAS DO BLOCO ECONÔMICO Cada país do NAFTA renuncia tarifas sobre produtos importados "originário" em outros países do NAFTA. As regras de origem que os funcionários aduaneiros para decidir quais bens se qualificar para este tratamento tarifário preferencial sob o NAFTA. Os negociadores do Acordo procuraram fazer as regras de origem muito clara, de modo a proporcionar segurança e previsibilidade aos produtores, exportadores e importadores. Eles também procurou assegurar que os benefícios do NAFTA não são estendidos aos bens importados de países não-NAFTA que foram submetidos apenas processamento mínimo na América do Norte.

HISTÓRIAS DE SUCESSO RELACIONADAS AO NAFTA A empresa Mary Kay foi introduzido para o Canadá em 1980 e no México em 1988. Mary Kay continua sendo uma das principais empresas norte-americanas atualmente que abastecem os mercados de cosméticos e de higiene dos mexicanos e canadenses, e subsidiárias da empresa nesses mercados proporcionam oportunidades de negócios sem paralelo para as mulheres. A eliminação de tarifas sob o NAFTA ajuda as exportações dos EUA se manterem competitivas nos mercados mexicanos e canadenses. A proximidade geográfica entre os países da América do Norte permite tempos de processamento mais curtos, tornando as oportunidades de negócios na região para empresas de vendas diretas, como Mary Kay ainda mais atraente. MARY KAY

HISTÓRIAS DE SUCESSO RELACIONADAS AO NAFTA CATERPILLAR Desde a sua criação em 1925, a Caterpillar tem crescido a ser o maior fabricante de equipamentos de construção e mineração, motores a diesel e gás natural e turbinas industriais a gás no mundo. Com vasto alcance global da Caterpillar, não é nenhuma surpresa que a empresa tem sido uma das mais fortes vozes corporativos de apoio ao Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). Desde a implementação do NAFTA, as exportações da Caterpillar para o Canadá e México aumentaram 300 e 473 por cento, respectivamente. O crescimento do emprego tem andado de mãos dadas com o crescimento das exportações, resultando em emprego nos EUA da Caterpillar aumento de 33 por cento nos anos desde a passagem do acordo. Emprego no Canadá e no México, onde a Caterpillar teve uma presença de fabricação por quase 30 anos, também aumentou-a cerca de 8.000 trabalhadores no México e 700 no Canadá.

CONCLUSÃO NAFTA tem sido uma história de sucesso para todos os três parceiros. Ele tem contribuído para um aumento significativo nos fluxos comerciais e de investimento entre o Canadá, os Estados Unidos e México. Ele tem beneficiado as empresas em todos os três países, abrindo caminho para o aumento das vendas, novas parcerias e novas oportunidades. Hoje, parceiros do Nafta trocam cerca de US $ 2,6 bilhões em mercadorias cada dia que é sobre US $ 108 milhões por hora.

BIBLIOGRAFIA http://www.economia.gob.mx/index.php - Site da Secretaria da Economia mexicana http://www.usa.gov/ - Site do governo dos Estados Unidos http://www.canada.ca/en/ - Site do governo do Canadá http://www.naftanow.org/ - Site oficial do NAFTA