Tabaco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tabagismo Patologia relacionada com o tabaco
Advertisements

Os Fatos sobre o tabaco.
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
CONSEP CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA AISP 84
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
Álcool Ano Lectivo 2006\2007 Escola Básica E B 2,3 de São Gonçalo
FUMAR MATA! 9º C.
Fumar MATA!.
As Raves e as drogas recreativas
Higiene e problemas sociais
Cigarro 6ºB 2010.
TABAGISMO.
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
Assessoria de Planejamento e Programação FALANDO SOBRE TABAGISMO
CÂNCER DE PULMÃO O que é? O câncer de pulmão é o mais comum dos tumores malignos, apresentando um aumento por ano de 2% na sua incidência mundial. A.
Decisão Inteligente.
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
TABAGISMO Muito frequentemente, os apresentadores têm de transmitir mensagens com um conteúdo técnico a um auditório pouco familiarizada com o assunto.
FUMAR MATA! PES 2º ciclo Coordenadora PES.
ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro de 2011 Dia do Não Fumador.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
TABAGISMO.
Ana Margarida Tomás nº5176 & Ana Rute Tomás nº5177
SISTEMA RESPIRATÓRIO HUMANO PROF.º EUDINEY PIFFER
Motivações relacionadas com a dependência
TABACO “Uma questão de hábito ou uma questão de óbito?”
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
DIABETES Projecto "Educar para a Saúde".
Tabagismo na gravidez Daisy Malta / N° 7 Mariana Limeira / N° 31
Tecido Adiposo Prof. Kemil rocha sousa.
Sistema Respiratório.
CONHEÇA O CIGARRO POR DENTRO
 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health A epidemia de tabagismo Jonathan Samet, MD, MS Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
FUMAR MATA!.
Motivações relacionadas com a dependência
Sistema Respiratório.
Talvanes Lins e silva jr Lucas Leonardo 8º ANO ‘’A’’ Ciências.
O CIGARRO COMO DROGA. São identificadas na fumaça do cigarro substâncias São identificadas na fumaça do cigarro substâncias.
O tabaco, o cigarro e o fumo
PROBIÓTICOS Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
Utilizar substitutos de nicotina para tratar os doentes hospitalizados
Drogas Alucinógenas (LSD)
Farmacologia da Cannabis sativa
Cigarro Causa Dependências.
Grupo: Ana Paula Piazza, Pedro Henrique Campos e Stephanie Butierres
Sistema Respiratório Humano
Aconselhamento em Dependência Química Profª Carla Eloá Ferraz
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
SISTEMA CIRCULATÓRIO.
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro Trabalho Realizado pela turma 11ºL 2006/2007.
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
Por que as pessoas usam drogas? Voltar para capa Drogas não escolhem vítimas O problema das drogas é muito maior "do que a nossa vã filosofia imagina"
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Atividade física Alimentação saudável, Vida sem tabaco e álcool e outras substâncias nocivas para a saúde Constituem a base de um estilo de vida saudável.
LUZ E COR.
Transcrição da apresentação:

Tabaco

Tabaco Tabaco. O tabaco é uma planta que pode atingir 2 m. de altura, cujas folhas medem até 60 e 70 centímetros de comprimento; as flores dispostas em cachos ou em panículas, são vermelhas, amarelas ou brancas. Certas espécies constituem belas plantas ornamentais: tabaco branco cheiroso de grandes flores, de perfumaria muito suave; tabaco de flores compridas, cuja corola é primeiro branca, tornando se purpúrea; tabaco gigante, notável pela sua abundante e soberba fluorescência; tabaco tormentoso, tabaco de folhas de wigandia, etc.. As suas espécies comerciais mais importantes são a nicociana tabacum e a nicociana rustica. Chama-se vulgarmente erva-santa. Ass:Tiago Lopes 8º A nº10

Nicotina    A absorção da nicotina através das membranas celulares depende do pH. Se o pH é ácido, a nicotina é ionizada, não atravessando facilmente as membranas. A pH fisiológico (pH ~ 7.4), 31% da nicotina não é ionizada passando facilmente através das membranas.     Na sua forma básica, a nicotina é fortemente alcalina e é facilmente solúvel tanto em água como em lípidos. Na sua forma ionizada, a nicotina é mais difícil de ser absorvida. Por isso, nos estados alcalinos, nos quais a nicotina é menos ionizável, aumenta a biodisponibilidade. Nos fumadores, a nicotina é administrada por via oral. Nas pessoas que não inalam o fumo do tabaco, a principal via de administração da nicotina é através da mucosa nasal. No entanto, a absorção através desta via é altamente dependente do pH (Benowitz 1986, Sversson 1987).

O FUMO DO CIGARRO E A SAÚDE Duensa do pulmão O FUMO DO CIGARRO E A SAÚDE O hábito de fumar mantém-se uma das mais importantes causas de morte em todo o mundo. Fumar causa cancro do pulmão, bronquite crónica, doenças do coração (enfarte do miocárdio) e contribui de forma relevante nas doenças dos vasos sanguíneos (acidentes vasculares cerebrais). Fumar durante a gravidez causa baixo peso ao nascer e aumento da mortalidade logo a seguir ao nascimento. Globalmente determina um impacto negativo no desenvolvimento físico e mental da criança.

Tabaco Apresentação O tabaco vem da planta Nicotiana Tabacum e é uma substância estimulante. Pode ser encontrado em forma de charuto, cigarro (com ou sem filtro), cachimbo, rapé e tabaco de mascar. O tabaco é principalmente fumado, mas pode também ser inalado ou mastigado. Tem uma acção estimulante. A combustão do tabaco produz inúmeras substâncias como gases e vapores, que passam para os pulmões através do fumo, sendo algumas absorvidas pela corrente sanguínea. Estes substâncias são:

Trafico de droga O último livro de Alba Zaluar, Integração perversa: pobreza e tráfico de drogas (2004), é uma obra que deve ser lida por todo o pesquisador que se interessa pela compreensão das múltiplas formas de criminalidade que assolam o nosso país. Apesar do referido livro ser uma coletânea de artigos, muitos já publicados; e não se caracterizar por ser uma abordagem sistemática e contínua em busca de uma explicação teórica sobre o tráfico de drogas e também sobre o crime organizado, Zaluar consegue esclarecer de modo profícuo alguns pontos relacionados ao fenômeno do crime no Brasil. Contudo, algumas observações devem ser feitas à sua obra. Mas isso, não obscurece, as suas excelentes argumentações e descobertas.