EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Centro Integrado Pacaembu
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
Educação Especial Adaptação Curricular Supervisoras Rosana e Rosângela
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
O ESDE COM QUALIDADE.
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DO CAMPO. Ineis Bernardete.
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
E.M.E.F. “PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA”
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
EJA, EcoSol e Tecnologia Social Edital de seleção nº 03/2009 – MEC/SECAD/DPEJA Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
CAJAMAR GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCACÃO
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Oficina de Blogs nas Escolas
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
EMEF CARMEM GUIMARÃES HAGGE
Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Decreto nº de 29 de janeiro de 2009.
Gestão Tecnológica: link entre mídias e plano de aula
PESQUISA DE CAMPO COLÉGIO EST. TÚLIO DE FRANÇA/União da Vitória
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Computação Gráfica Apresentação 2008/09 Luís Paulo Santos
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Diretoria de Ensino Região São Vicente
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
III Encontro de Boas Práticas
COLÉGIO BATISTA DEPARTAMENTO DE ENSINO
Programa Ler e Escrever
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
TEIA DO SABER OSCAR LAMEU FILHO
Coletar turmas de ACD.
Salas de Matemática.
Projeto Leitura e Escrita
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Decisões.
D ADOS I NSTITUCIONAIS Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz- CECOIA –Centro Comunitário Irmão André –Unidade II Rua Miguel Abrahão Keiralla,
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Universidade Federal do Amapá
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
OBJETIVOS Objetivo Geral
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
Qual a sua perspectiva de carreira na SEEDUC? O acesso a funções nas unidades escolares é realizado por meio de processo seletivo interno. Uma das etapas.
Alicerces II Avaliação dos Apoios Educativos 1.º Período 1.º Encontro Pedagógico – 20 de dezembro de 2013.
15 de Setembro de Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
PENSANDO A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA UFMS
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
] SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO EM ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: EXPERIENCIA DA ETSUS PARIQUERA-AÇU/ VALE DO RIBEIRA /SÃOPAULO Autores:
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
DEPUTADO MARCÍRIO GOULART LOUREIRO
Etapas de uma sequência didática
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Apresentação do Projeto para os Profissionais da Unidade
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE MARIA MOREIRA DA ROCHA
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI Campinas - SP.  UNICAMP – NIED  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI ◦ BAIRRO NA PERIFERIA DE CAMPINAS.
RONDÔNIA. Elizabeth Vice-coordenadora Leonir Santos Coordenadora Lenilza Marilza Elisangela Perpétua Angela Tarso Thiago CéliaPatrícia Sebastiana Fatima.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA” COORD. DE EDUCAÇÃO: CAMPO LIMPO

ONDE ESTAMOS/QUEM SOMOS Rua: João Ferreira da Silva, 99 Santa Margarida. Zona Sul de São Paulo. Nº Salas/Alunos: 12 salas por turno(4 turnos) Total de Alunos: 1900 Funcionários: Equipe técnica:(Diretor, Assistente, 2 CPs. e 4 Auxiliares Agentes Escolares: 5(1 readaptado) – Módulo: 14 Secretaria: 3 – Módulo: 4 Nº professores: Fund I: 21 (JEI:13, JEA:6, JB:2) Fund II: 27 (JEI: 18, JEA: 4, JB ou complementação de jornada na U.E.: 5)

CONHECENDO O REFERENCIAL SME Carolina Rennó/Projeto Valorização do Educador (cursos)/Proposta da U.E.

PROPOSTA PARA DIAGNÓSTICO 1ª FASE Leitura: Trecho Revista Ciência Hoje Registro: Tabela do referencial Responsáveis: Divisão das turmas Duração: 1 semana Escrita: Produção de texto/proposta da U.E.

PROBLEMAS ENFRENTADOS: Início de março: 144 aulas sem professor Jornadas diferentes/Informações/Nº de referenciais Pré e pós aula (falta conexão com a proposta) Diferenças de conhecimento em relação à leitura e escrita/Mudanças no grupo.

Tentativa de soluções: Profs. em C.C.H./H.A. com turmas sem profs. Informações: cronograma de ações p/ todos. Reunião Pedagógica: esclarecimento quanto a construção da escrita/ortografia

ONDE ESTAMOS Analisando as produções Preparando a 2ª fase.