Concepção e implantação de um Website como um novo canal de interatividade com o cliente em uma empresa de embalagens Albert Feser Prof. Orientador: Henrique Freitas 03 de Julho de 2000 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO ESTÁGIO FINAL EM PRODUÇÃO E SISTEMAS
CARTONAGEM HEGA Atua no ramo de embalagens de papel e papelão Administração tradicional Necessidade de mudança para acompanhar o mercado Meios de comunicação convencionais (limitados): Telefone, Fax, Correios, Contato direto.
Objetivos Geral e Específicos Desenvolver um canal de comunicação que permita um maior contato entre a empresa e clientes. Desenvolver um WebSite (elo de ligação) que seja acessível ao público leigo no ramo de embalagens Justificativa: Possibilidade de ampliar os negócios, reduzir custos, criar um canal de comunicação ágil e prático.
Metodologia Método de pesquisa-ação por prototipação; Etapas: Identificar o desejo do usuário em termos de informações Estabelecer as necessidades do usuário e uma estimativa de custos Desenvolver um protótipo inicial Utilizar o protótipo para sentir melhor as necessidades do usuário Verificar a satisfação do usuário Voltar e revisar, ou então operacionalizar o protótipo
Estrutura do Website Página de Apresentação Endereço provisório: Endereço definitivo:
Estrutura do Website Embalagens Pronta Entrega
Estrutura do Website Página de Solicitação de Orçamento – Parte 1
Estrutura do Website Página de Solicitação de Orçamento – Parte 2
Estrutura do Website Página de Solicitação de Orçamento – Parte 3
Sala de Chat
Conclusões Representou os primeiros passos no universo.com Resultado positivo na questão de venda do produto Expectativa de crescimento e ascensão