Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Alagoas, 22 de abril de 2009 Ações e prioridades em execução Assembléia do Estado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Brasília, 10 de março de 2009 Ações e prioridades em execução.
Advertisements

1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MARÇO/2008.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Setembro/2012 Brasília, Outubro de 2012 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2008.
Resultado do Regime Geral de Previdência Social – RGPS Em Julho/2009 Ministério da Previdência Social Brasília, agosto de 2009.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM ABRIL/2008.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Fevereiro/2011 Brasília, março de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MAIO/2008.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2012
MPS – Ministério da Previdência Social SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social A Mulher e a Previdência Social BRASÍLIA, MARÇO DE 2006.
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Brasília, 20 de maio de 2009 Ações e prioridades em execução Comissão de Assuntos.
MPS – Ministério da Previdência Social SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social O Artesão e a Previdência Social BRASÍLIA, MARÇO DE 2006.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM SETEMBRO/2003 BRASÍLIA,
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2012 Brasília, junho de 2012 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Novembro/2012 Brasília, Dezembro de 2012 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Março/2013 Brasília, abril de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Janeiro/2011 Brasília, fevereiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Novembro/2010 Brasília, dezembro de 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Ministério da Previdência Social Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza 1992 a 2008.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MAIO/2010 BRASÍLIA, JUNHO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Abril/2013 Brasília, maio de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992 a 2009 BRASÍLIA, SETEMBRO DE 2010.
Panorama da Previdência Social Brasileira
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Avanços, desafios e perspectivas 28 de maio de 2009 Assembléia Legislativa de.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JANEIRO/2010 BRASÍLIA, FEVEREIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS setembro/2010 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2013
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2011 Brasília, junho de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM ABRIL/2009.
Ministério da Previdência Social Simples Nacional Microempreendedor Individual Fortaleza, 17 de abril de 2009 Por um Brasil mais Simples Câmara Municipal.
A Previdência Social vive um novo tempo
MPS – Ministério da Previdência Social
1 Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992 a 2011 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2012.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Fevereiro/2013
Panorama da Previdência Social Brasileira
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MARÇO/2005 BRASÍLIA,
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM AGOSTO/2008.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JULHO/2008.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JANEIRO/2008.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2006.
1 SÃO PAULO, JUNHO DE 2008 Panorama da Previdência Social Brasileira MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM ABRIL/2007.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2005.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JANEIRO/2006 BRASÍLIA,
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2010 BRASÍLIA, MARÇO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2009.
PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA DESAFIOS E PERSPECTIVAS
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Janeiro/2014
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2007.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MARÇO/2006 BRASÍLIA,
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MAIO/2004 BRASÍLIA,
Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992 a 2013
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social COBERTURA PREVIDENCIÁRIA: EVOLUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO METODOLÓGICO.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM NOVEMBRO/2003 BRASÍLIA,
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2013 Brasília, janeiro de 2014 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
“OS JOVENS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL” BRASÍLIA, ABRIL DE 2005 MPS - Ministério da Previdência Social SPS - Secretaria de Previdência Social Programa de Educação.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JUNHO/2006.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM AGOSTO/2004 BRASÍLIA,
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM NOVEMBRO/2007.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2007.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JULHO/2004 BRASÍLIA,
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JUNHO/2008.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
Rio de Janeiro, outubro de 2008 Previdência Social Brasileira Seminário Internacional de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social.
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Brasília, 20 de fevereiro de 2009 Ações e prioridades em execução.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Alagoas, 22 de abril de 2009 Ações e prioridades em execução Assembléia do Estado de Alagoas

Ministério da Previdência Social Previdência Assistência Social Saúde Seguridade Social Estrutura da Previdência Brasileira Regime Geral do INSS Regime próprio dos servidores públicos Previdência Complementar Militares 2

Ministério da Previdência Social Entre dezembro de 2000 e março de 2009, a quantidade de benefícios previdenciários e acidentários emitidos pela Previdência aumentou 31,4%, passando de 17,5 milhões para 23,0 milhões. Evolução da Quantidade de Benefícios Emitidos pela Previdência Social Em milhões de benefícios a 2008 (dezembro), 2009 (Março) Fontes: Anuário Estatístico da Previdência Social - AEPS; Boletim Estatístico da Previdência Social – BEPS. Elaboração: SPS/MPS. Obs.: Os benefícios assistenciais, embora operacionalizados pelo INSS, estão sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome 3

Ministério da Previdência Social Regimes Próprios Regimes Próprios Quantidade de Servidores da União, Estados e Municípios EnteAtivosInativos PensionistasTotal União Estados² Municípios³ Total Fonte: CGEEI/DRPSP/SPS/MPS - CADPREV, em 16-jun-2008 às 07:01h. 1 Posição em JUN-08 excluindo-se os servidores de empresas públicas e sociedades de economia mista. 2 Dados de todos os Estados. 3 Refere-se a Municípios com RPPS. 4

Ministério da Previdência Social Ampliação da Cobertura Previdenciária

Ministério da Previdência Social Fonte: PNAD/IBGE – Vários anos. Elaboração: SPS/MPS. Evolução da Cobertura Social entre Trabalhadores Ocupados 16 e 59 anos – 2003 a 2007 – em % do total de ocupados (Exclusive Área Rural da Região Norte, salvo Tocantins) 6

Ministério da Previdência Social Empregadas Domésticas entre 16 e 59 anos* - Brasil Fonte: PNAD/IBGE – Elaboração: SPS/MPS. * Ocupados Socialmente Protegidos: contribuintes para a Previdência Social (qualquer regime), Segurados Especiais e/ou beneficiários de transferências previdenciárias ou assistenciais. 7

Ministério da Previdência Social Trabalhadores da Construção Civil entre 16 e 59 anos* - Brasil Fonte: PNAD/IBGE – Elaboração: SPS/MPS. * Ocupados Socialmente Protegidos: contribuintes para a Previdência Social (qualquer regime), Segurados Especiais e/ou beneficiários de transferências previdenciárias ou assistenciais. 8

Ministério da Previdência Social Fonte: PNAD/IBGE - Elaboração: SPS/MPS. * Foram considerados apenas os empregadores (com um empregado) e trabalhadores por conta-própria com capacidade contributiva (rendimento mensal igual ou superior ao valor do salário mínimo) e renda/faturamento até R$ 36 mil por ano. Microempreendedor Individual - Inclusão previdenciária potencial de até 11,1 milhões de pequenos empreendedores - Contribuição previdenciária de 11% do salário-mínimo: R$ 51,15 – direito à proteção previdenciária - Público-alvo: microempreendedores com até um empregado que faturem até R$ 36 mil/ano 9

Ministério da Previdência Social Fonte: PNAD/IBGE - Elaboração: SPS/MPS. * Foram considerados apenas os empregadores (com um empregado) e trabalhadores por conta-própria com capacidade contributiva (rendimento mensal igual ou superior ao valor do salário mínimo) e renda/faturamento até R$ 36 mil por ano. Melhoria do Atendimento - Pagamento em dia: 26,1 milhões de aposentados e pensionistas - Folha mensal: R$ 15,3 bilhões - Concessão de Benefícios em meia hora - Central 135: 58 milhões de atendimentos em

Ministério da Previdência Social Plano de Expansão da Rede de Agências Gerências RegionaisS. PauloB. HorizonteFlorianópolisRecifeBrasíliaBrasil Negativa de Doação Sem Definição Em Negociação Vistoria Favorável P.L. na Câmara Lei de Doação Escritura Lavrada Licitação Publicada Total de novas APS Fonte: SAO – Sistema de Acompanhamento de Obras. Pode haver diferença entre a soma de cada coluna com os totais. 11 Melhoria do Atendimento

Ministério da Previdência Social Expansão + Recuperação da Rede de Agências Gerência Regional São Paulo Belo Horizonte FlorianópolisRecifeBrasília Direção Central Total Brasil Plano de Expansão Em Aquisição Obras em Contratação Obras em Execução Total Valor (em milhões de Reais) ,989,1299,3217,445,1906,1 12 Melhoria do Atendimento Fonte: SAO – Sistema de Acompanhamento de Obras. Pode haver diferença entre a soma de cada coluna com os totais.

Ministério da Previdência Social Rede de Agências da Previdência em Alagoas Ações planejadasQuantidadeValor (R$) Novas Agências2418 milhões Outras obras1110,7 milhões Total3528,7 milhões 13 Crescimento da rede de agências em Alagoas Sobe de 18 para 42 APS Melhoria do Atendimento

Ministério da Previdência Social Total de gerências no estado: 01 Total de APS no estado: 18 - Quantidade de Benefícios Mantidos no Estado Benefícios Urbanos Benefícios Rurais Total Geral Total de pagamento de benefícios no estado: R$ ,06 Números da Previdência Social em Alagoas 14

Ministério da Previdência Social 15 Inaugurações Programadas DataHoraMunicípio 23/048:00Arapiraca (AL) 18:00Casa Amarela (PE) 24/049:00Campina Grande (PB) 15:00Santa Rita (PB) 04/059:30Laranjal do Jari (AP) 30/04 – Lançamento do Extrato de Informações Previdenciárias, no Banco do Brasil.

Ministério da Previdência Social Sustentabilidade da Previdência Pública

Ministério da Previdência Social Fonte: SPS/MPS - Elaboração: SPS/MPS. Projeção de 2009 elaborada em novembro de Evolução da Arrecadação, Despesa e Necessidade de Financiamento RGPS - Urbano em R$ bilhões nominais ou correntes

Ministério da Previdência Social Fonte: SPS/MPS - Elaboração: SPS/MPS. Projeção de 2009 elaborada em novembro de Evolução da Arrecadação, Despesa e Necessidade de Financiamento RGPS - Rural em R$ bilhões nominais ou correntes

Ministério da Previdência Social Fonte: IBGE e MPS Elaboração: SPS/MPS. 19 Necessidade de Financiamento em % do PIB

Ministério da Previdência Social Fonte: IBGE. Elaboração; SPS/MPS. Projeção de aumento da expectativa de vida aos 60 anos no Brasil (IBGE) 20

Ministério da Previdência Social Fonte: IBGE. Elaboração: SPS/MPS. Projeção da diminuição da taxa de fecundidade no Brasil (IBGE) Revisão Projeção da população IBGE Taxa de fecundidade total Brasil = = ano taxa de fecundidade 2028 a 2050 =

Ministério da Previdência Social Indicadores Demográficos e Previdência Social ( ) População2008Projeções IBGE para 2050 Situação AtualProjeção 2004Projeção 2008 Total < > Fonte: IBGE. Elaboração: SPS/MPS. 22

Ministério da Previdência Social Projeção da População Brasileira até 2050, Segundo Revisões de 2004 e 2008 Fonte: IBGE. Elaboração: SPS/MPS. 23

Ministério da Previdência Social Que Previdência Social nós queremos

Ministério da Previdência Social 2 Direcionadores Estratégicos da Previdência Social 25

Ministério da Previdência Social Gestão/Auditoria 26

Ministério da Previdência Social Muito obrigado!