Coordenação do Curso de Administração da UFERSA 2012/2014 Profa. Dra. Yákara Vasconcelos Pereira Leite Profa. Dra. Lílian Caporlíngua Giesta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
FACULDADE METROPOLITANA
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
Bacharelado em Sistemas de Informação
ENCONTRO DOS PEDAGOGOS
do curso de graduação em de Ciência da Computação - UFBA -
Secretaria da Educação e Cultura
Comissão de Reforma Curricular do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFSC Novembro, 2004 Versão 3.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
Programa Especial de Formação Pedagógica de
1.
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Monitoria GENÉTICA MÉDICA E GENÉTICA HUMANA.
2014.
ENCONTRO COM CALOUROS – 2014/1
Curso Técnico em Meio Ambiente
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
Secretaria Acadêmica Nome do Setor
Portal Educacional Clickideia
“Buscando procedimentos comuns na supervisão”
SEJAM BEM-VINDOS!.
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
1° dia de aula Recepção.
Organização do Planejamento com os professores
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Curso de Engenharia Metalúrgica
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Disciplina: Estágio Supervisionado I
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO
Seja bem-vindo ao Grupo CETEC Educacional S.A.   Prezado aluno ,   É com grande satisfação que informamos que o Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada,
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA
Capacitação e Atualização para Diretores de Serviço da Área Acadêmica
TUTORIAL PARA ESTAGIOS
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SOCIAIS
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Formação complementar De acordo com a versão curricular Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA –
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Curso de Graduação em Gestão Pública
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Reconhecimento do curso de Psicologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PPGE/UNESA INFORMAÇÕES AOS DISCENTES Profa. Laélia Moreira Coordenadora
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Departamento de Orientação e Apoio (DOA) Programa de Adaptação aos Instrutores.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DO ENSINO Autores: Énery.
Transcrição da apresentação:

Coordenação do Curso de Administração da UFERSA 2012/2014 Profa. Dra. Yákara Vasconcelos Pereira Leite Profa. Dra. Lílian Caporlíngua Giesta

Propósito da gestão - Aprimorar o curso com a implementação de ações para melhorar a aprendizagem dos alunos de acordo com o Projeto Pedagógico e assim, elevar o índice de avaliação do MEC.

AÇÕES PERÍODO DE EXECUÇÃO Reconstrução do projeto pedagógico do curso (PPC)02/2013 A 10/2013 Parceria com o Centro Acadêmico para realizar e incentivar: - Eleição do CA - SEAA - Reativação da empresa júnior - Participação dos alunos nas atividades do curso - Acolhida e atenção aos calouros - Acompanhamento dos alunos 01/2013 A 12/2014 Oferecer maior quantidade de eletivas por semestre04/2013 A 12/2014 Realizar plantão da coordenação no horário do curso, no período da noite (uma vez por semana) 01/2013 A 12/2014 Dar celeridade aos processos dos alunos e feedback ágil 01/2013 A 12/2014 Realizar as atividades da coordenação previstas no regimento da UFERSA 12/2012 A 12/2014 Atualizar o site do curso periodicamente 01/2013 A 12/2014 Manter canal de comunicação aberto com docentes e discentes no facebook, e telefone 01/2013 A 12/2014

Ação extra realizada – aulas de Administração no mesmo bloco de salas Ações extras planejadas - Motivar os docentes a realizarem aulas no laboratório - Implementar softwares como recursos didáticos (jogos empresariais)

Matrículas (orientações) - Aluno regular/em bloco versus aluno irregular - Priorizar as disciplinas do período de origem - Período de reajuste – procurar disciplinas com vaga - Pré-requisito – está no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) na página da UFERSA

Optativas - 6 (3 obrigatórias + 3 ou menos com possibilidade de aproveitar com horas nas atividades complementares) Atividades complementares (resolução) -120 horas obrigatórias -Participação: projetos, publicações, estágio, cursos etc. -Arquivar os certificados Optativas versus Atividades complementares obrigatórias + (de 60 até 180 de optativas dispensadas) = 300 horas no máximo

Últimas Informações - página do curso no site da UFERSA - página do curso no Facebook - Divisão de Registro Escolar - Coordenação - -Telefone:

M U I T O O B R I G A D A!