COOPERASO ASPECTOS REGIONAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Programação 09h00 Recepção dos convidados (ITESCS) 09h15 Abertura e apresentação da pauta do dia (Fernando) 09h20.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
Cobertura Geográfica-Sorocaba e Região.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
APRESENTAÇÃO apresentação.
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
Importância das Incubadoras de Empresas para o Desenvolvimento Local
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PERFIL, AUDIÊNCIA E COBERTURA.
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
O QUE É SGC ? Sociedade de garantia de Crédito.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
COMO SER PREFEITO.
Planejamento Estratégico do PGQP
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Secretaria de Estado de Administração Por um Pará de Qualidade!
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Banco do Povo Paulista Maio, 2010.
Goiânia, 16 de dezembro de 2009.
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Compras Governamentais
PLENÁRIA FINAL.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Municípios goianos 2006 Seplan/Sepin Goiânia, 16 de dezembro de 2008.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
2º CHEVERNY CITROËN TENNIS OPEN
COTIA Departamento de Meio Ambiente.
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
PRODUTOS COMERCIO/SERVIÇO
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Papel dos Municípios no Desenvolvimento Local
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Recursos e Fontes de Financiamento
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
Principais Operações:
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Apresentação “ATACADO INFO” Grupo de Distribuidores Regionais de Informática do Brasil.
I n s t i t u c i o n a l Fundação: agosto de 1997 pela Prefeitura de Juiz de Fora/MG, associada a mais 12 empresas privadas montando um aporte de R$
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
ARRANJO PRODUTIVO DE CALÇADOS DO CARIRI, CEARÁ.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
COMO IMPLANTAR UM BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO?
Estudo de Atratividade das Sub-regiões do Estado de São Paulo SindusCon-SP & Deloitte Abril, 2016.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA DEP/SIEC Rua Dr. Meireles, s/n- Bairro: Monte Castelo,
Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento de Articulação Institucional Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília,
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

COOPERASO ASPECTOS REGIONAIS Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO COOPERASO ASPECTOS REGIONAIS

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Área de atuação: 9ª Região Administrativa da Facesp, composta pelos seguintes municípios*: Boituva; Cerquilho; Conchas; Ibiúna; Itu; Mairinque; Piedade; Pilar do Sul; Porto Feliz; Salto; Salto de Pirapora; São Roque; Sorocaba; Tietê; Votorantim. *Não participam do projeto as cidades de Laranjal Paulista, Tapiraí e Tatuí

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Segundo dados de 2004 da fundação SEADE e do IBGE, os 15 municípios participantes do projeto representam 3,21% do Produto Interno Bruto do Estado de São Paulo

SOROCABA Cidade Sede da Região Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Cidade Sede da Região SOROCABA

Dados Socioeconômicos do Município Sede: Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Dados Socioeconômicos do Município Sede: População: 578.068 habitantes*; Participação PIB: Indústria 62,34%; Comércio e Serviços 37,45%; Agropecuária 0,21%; Renda Per Capita: R$ 15.436,00** Distância da Capital: 90km *Estimativa do IBGE para 2006.**Dados do IBGE para 2004.

Associação Comercial de Sorocaba Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Entidade Sede Associação Comercial de Sorocaba

Associação Comercial de Sorocaba - ACSO: Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Associação Comercial de Sorocaba - ACSO: Fundada em 22 de janeiro de 1922, a ACSO está entre as entidades de maior prestígio e credibilidade do município e da região. Participam de sua Diretoria empresários que são verdadeiros expoentes do empreendedorismo e de notável sucesso profissional. Atualmente, são filiadas à ACSO 2.100 empresas. Dentre elas há, além de empresas comerciais, prestadores de serviços e indústrias. Sede da 9ª. Região Administrativa da FACESP que compreende 18 municípios.

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Sorocaba e Região – SICOOB COOPERASO Ações desenvolvidas: Desde a concepção do projeto de constituição da COOPERASO, a ACSO vem trabalhando de forma intensiva no sentido de difundir a filosofia cooperativista. Na expectativa da criação da Região Metropolitana de Sorocaba, muitas ações estão sendo desenvolvidas para que nossa Cooperativa venha a ser um grande sucesso, dentre elas destacamos: reuniões periódicas com o empresariado local e regional, através de suas entidades de classe, sempre realizadas em parceria com a CECRESP ; publicação de artigos divulgando o cooperativismo e nossas ações com referência a criação da COOPERASO, no Jornal “Cruzeiro do Sul”, o maior veículo do gênero na região, e demais meios falado, escrito e televisado;

Ações desenvolvidas: realização de visitas às Associações Comerciais das cidades com maior interesse e potencial para a implantação de PAC’s, a saber: Piedade, Salto de Pirapora, São Roque, Tietê, Cerquilho e Boituva. Tais reuniões evidenciaram o comprometimento dos municípios para com o projeto, notadamente na divulgação do cooperativismo e na disponibilização de estrutura; Contratação de funcionário com mais de 20 anos de experiência no setor bancário(gerência) que passou por treinamento junto ao CECRESP e estágio na COOPERAC(Ribeirão Preto), o qual desde Março/07 vem executando contatos, junto aos Sócios Fundadores, interagindo com os mesmos nas tarefas administrativas necessárias e na prestação de contas das ações/despesas realizadas, envolvendo a todos para o trabalho em prol do sucesso da COOPERASO, além de visitas comerciais aos interessados em fazer parte da nossa Cooperativa.

Apoio Institucional: Em âmbito regional, a COOPERASO obteve o apoio de importantes entidades, tais como: CIESP; FIESP; PREFEITURAS MUNICIPAIS; SECRETARIAS DE DESENVOLVIMENTO; SEBRAE; LOJAS MAÇONICAS; CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS.

Planejamento Estratégico: Visando fomentar a COOPERASO, desde o inicio de suas atividades, estão sendo formatadas uma série de ações, dentre as quais destacamos: Buscar a adesão de micros e pequenas empresas filiadas a Associação Comercial de Sorocaba, promovendo a integralização do capital mínimo para as 500 primeiras interessadas, com incentivo da ACSO; Parceria com administradoras de crediário, visando o aporte de recursos na antecipação de recebíveis; Desenvolver ações, em parceria com o CIESP junto à indústria, principal setor econômico de Sorocaba e Região.

Resultados Imediatos: -Os frutos dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos já estão sendo colhidos. A comissão organizadora do projeto já dispõe de uma lista de empresários interessados em se tornar cooperados, assim como várias entidades de classe nos oferecendo apoio para o desenvolvimento de nosso objetivo, bem como de operarem determinados serviços financeiros via cooperativa. -Todo esse trabalho vem ocorrendo de forma idealizadora, mesmo porque ainda não temos o nosso objetivo concretizado, isto ocorrendo através da autorização do BACEN, com certeza estaremos fazendo história de vanguarda, engrandecendo ainda mais nossa Associação Comercial e principalmente Sorocaba e Região.