5ª Reunião de Coordenação – 15 de Abril 2013, Évora 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4ª Reunião de Coordenação – 22 de Outubro 2012, Beja
Advertisements

Agrupamento de escolas Roque Gameiro Amadora
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Procedimentos do Programa em matéria de verificações
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Beja, 22 de Outubro de 2012 HÉLIA PEREIRA Projeto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação = ANA LACÃO
O Estado e o BNDES no apoio à
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
EE PADRE ANCHIETA NOVA ANDRADINA - MS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Isabel Mendinhos Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares - Sintra 5 de Novembro, 2010.
REUNIÃO TÉCNICA - SP PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONACI Proposta de Trabalho 2012 Ações Realizadas.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
Nova Contabilidade Pública
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Maria Machado ENSINO E TREINO DO DESPORTO ESCOLAR Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Departamento de Desporto Saúde.
Projecto Escxel – Escola Secundária Quinta do Marquês - Oeiras Breves reflexões sobre o Projecto Escxel na nossa escola 1 de Outubro de 2010.
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Análise Preliminar de Riscos
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Campo Grande, 04 a 06 setembro 2012 PRIMEIRO CICLO 2012 JULHO/AGOSTO ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
Atividades Complementares no âmbito do ENG
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
AÇÕES EM ANDAMENTO – CGSIM
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
FICHA de IDENTIFICAÇÃO
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Fortaleza, 10 a 12 dezembro 2012 SEGUNDO CICLO 2012 OUT/NOV/DEZ/2012 ALEXANDRE MELILLO – prev: 10min.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Programa Avançado em Inovação Social PAIS - 28 Outubro 2013 Democracia, Participação e Desenvolvimento Comunitário Auditório CIUL Lisboa Picoas Plaza Associação.
DIÁLOGO E DEMOCRACIA.
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Centro tecnológico da cerâmica e do vidro | coimbra | portugal | 1 | Participação do CTCV no Projeto ALTERCEXA II Fernando Cunha
Problemas e Propostas de Solução
Escolas Empreendedoras Concurso de Ideias
Seminário de Integração Profissional IV
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: Roraima RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado:
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
O PAPEL ESPERADO DAS EMPRESAS DO SECTOR EMPRESARIAL PÚBLICO
Monitoramento e Avaliação dos Projetos PNAFM - 2ª Fase
Instruções aos requerentes e Avaliação Farmacêutica
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Justificativas Censo Escolar 2014
Controle do Projeto Sentinela. Objetivos  Sensibilizar os hospitais para a apresentação em dia de seus produtos.  Sensibilizar os novos gerentes que.
Portalegre, 25 e 26 de Setembro de 2013 Projecto ALTERCEXA II = Reunião de Coordenação =
PRESTAÇÃO DE CONTAS JANEIRO/15
Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/14
Transcrição da apresentação:

5ª Reunião de Coordenação – 15 de Abril 2013, Évora 1

Actividad 1: Acción FOMENTO DE LA INVESTIGACIÓN Estudios sobre Eficiencia energética en edificios, equipos e sistemas. Elaboración de estudios sobre soluciones en materia de diseño, construcción, materiales y gestión de edificios públicos con el fin de optimizar su eficiencia energética Actividad 5: GESTIÓN Y COORDINACIÓN Actividad 6: COMUNICACIÓN 2 ALTERCEXA – ARECBA – Beneficiário n.º 13

Listagem dos municípios e respetivos edifícios Diagnosticados 3 MunicípioEdifício 1Edifício 2Edifício 3 AlandroalPiscinas municipaisPaços do Concelho ArraiolosPiscina municipaisPaços do ConcelhoBiblioteca municipal BorbaPaços do Concelho Castro VerdePaços do ConcelhoPiscinas municipais cobertasBiblioteca municipal EstremozPaços do ConcelhoCentro Cultural ÉvoraPaços do ConcelhoEscola 1º Ciclo do Rossio Montemor-o-Novo Paços do Concelho Centro JuvenilEscola EB1 Conde Ferreira Moura Ed. Dep. Técnico Biblioteca MunicipalDep. Sócio-Cultural Portel EB2,3 D. João de Portel Centro Escolar Pav. Gimnodesp. Monte Trigo Reguengos de MonsarazPaços do ConcelhoPiscinas municipais cobertas Vendas NovasPaços do ConcelhoAuditório da Biblioteca Viana do AlentejoPav. Gimnodesp. AlcaçovasPav. Gimnodesp. Viana TOTAL: 12 Edifícios – 28 Diagnósticos: 4 Piscinas – 9 Paços do Concelho – 3 Bibliotecas - 3 Pavilhões Gimnodesportivos – 3 Departamentos Município – 3 Escolas – 1 Centro Juvenil – 1 Auditório Biblioteca – 1 Centro cultural Actividad 1: Acción FOMENTO DE LA INVESTIGACIÓN

4 Trabalho desenvolvido no período de Outubro 2012/Abril de 2013: -Coordenação e acompanhamento do trabalho de campo entre os Municípios e a empresa prestadora de serviços; -Trabalho de gabinete relativo ao seguimento e validação dos diagnósticos realizados; -Realização do total dos diagnósticos identificados - 28 diagnósticos; - Apresentação por parte da empresa prestadora de serviços (ISQ), de doze relatórios dos diagnósticos energéticos efetuados, relativos aos municípios de: - Alandroal, Évora, Moura, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo;

5 Exemplos:

6 Exemplo da Estrutura dos Relatórios: -Município de Reguengos de Monsaraz: Auditoria Energética ás Piscinas Municipais

7 Trabalho desenvolvido no período de Outubro 2012/Abril de 2013: No período seguinte, prevê-se a recepção por parte da empresa prestadora de serviços (ISQ), dos restantes relatórios relativos aos 14 diagnósticos, bem como a entrega do Guia dos Resultados obtidos e medidas recomendadas. -1.º pedido de pagamento da Agência efetuado em – Encontra- se em processo de validação; - Valor do Pedido: 5.184,94€

8 Actividad 5: GESTIÓN Y COORDINACIÓN A ARECBA tem participado em todas as reuniões de coordenação e colaborado no envio de toda a informação solicitada. Actividad 6: COMUNICACIÓN Esta fase irá assumir um principal destaque por parte da Agência aquando da entrega de todos os relatórios e da elaboração do Guia dos resultados, na divulgação dos resultados obtidos e medidas recomendadas. Prevê-se a realização de um Seminário final para divulgação e promoção dos resultados atingidos, publicitação do Guia e hipóteses de intervenção futura nos edifícios auditados.

9 Considerações finais: - O projeto encontra-se do ponto de vista técnico quase concluído, todo o trabalho de campo está executado, já foram entregues aproximadamente metade (12) dos relatórios relativos aos diagnósticos energéticos efetuados via prestação de serviços, e os restantes relatórios e o Guia dos resultados obtidos serão entregues durante o mês de Junho. - A fase de comunicação e divulgação está prevista consolidar para o final do 1º semestre do ano de Embora o desenvolvimento técnico do projeto esteja na fase em que se apresenta e devidamente comprovado junto do BP e da Autoridade de Certificação, a Agência apenas conseguiu demonstrar a execução financeira relativa a 10% de execução. Esperamos que a realidade económico-financeira da Agência não contribua para a falta de cumprimento na demonstração da execução financeira. No entanto, à equipa técnica reanima pelo fato do ponto de vista técnico o projeto já apresentar uma execução bastante satisfatória.

10 MUITO OBRIGADA.