RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PASSO A PASSO PARA O ACESSO AO SITE CLIENTE PESSOA JURÍDICA
Advertisements

INTRODUÇÃO  O cartão de CPF é o documento que identifica o contribuinte pessoa física perante a Secretaria da Receita Federal (SRF). O CPF armazena as.
ANA PAULA FELIX ANDREI RIGOBELI JAQUELINE SAMY
Problemas mais freqüentes nos BO COP/TC:
CTPS- CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL
A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
XIX CONCURSO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO ESTADO DE RONDÔNIA
TERMO DE INSCRIÇÃO/CANCELAMENTO
CNPJ - CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA
RG – CARTEIRA DE IDENTIDADE
CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)
Registro Geral - RG.
II SEMINÁRIO DE TRABALHO REGISTRAL CIVIL
II SEMINÁRIO REGISTRAL CIVIL - CERTIFICAÇÃO DIGITAL- CURITIBA, JUNHO DE 2010.
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA
Sistema de Certificação Digital de Livros Eletrônicos
Aposentadoria no INSS.
Como adquirir seu Certificado
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
ANÁLISE DOCUMENTAL DE TRABALHADOR CLT
“Dicas” para o Supervisor de Ensino
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Sistema de Identificação Civil e Criminal na Paraíba
Andreia Portela OJRN TSJ
Certificação Digital ICP-Brasil
AR FACSI (11) CERTIFICADO DIGITAL AR FACSI (11)
Órgãos fiscalizadores da Profissão e registro profissional
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
P ROGRAMA M AIS M ÉDICOS Solicitações de Registro no Cremesp: 55 Solicitações de Registro no Cremesp: 55 Datas de entrada: 6/09 (46) ; 10/09 (6) ; 18/09.
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
© Setembro, 2009 Fonte: Portal da Saúde Programa Nascer Cidadão.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
Processo para Concessão de Assistência Estudantil Edital Nº. 02/2013
Como adquirir seu Certificado
Sistema de Cartão de Pagamento
REGISTRO GERAL Anderson L. Kroker Diego W. Zietek Guilherme L. Fabri
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
CPF EQUIPE: ANGELINA ALVES RODRIGUES DE ABREU ARIELE NERES FERREIRA
Carteira Nacional de Habilitação
B E N E F Í C I O S DISPONIBILIZADOS COM A UTILIZAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DIGITAL >> CARLOS ROBERTO VICTORINO Autor
Documentos Digitais Aula 9.
LEI Nº , DE 29 DE JUNHO DE 2007 – Geral
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Como adquirir seu Certificado
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Instituto Nacional de Identificação
Cadastro de Pessoa Física CPF
REGISTRO GERAL.
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
DIREITO CIVIL – FAMÍLIA.  HABILITAÇÃO DE CASAMENTO  VIA INTERNET PROJETO DE LEI DO SENADOR. ALUIZIO MERCADANTE PROPÕE AOS NOIVOS ENVIAREM OS DOCS PARA.
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
NOVAS CERTIDÕES DE REGISTRO CIVIL
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
LICENCIAMENTOS. LICENCIMENTOS AMBIENTAIS: ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ARGILA ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS: TELHAS-TIJOLOS LICENCIAMENTO MINERAL- DNPM.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
LEGISLAÇÃO DE PENSÕES QUEM TEM DIREITO? - Esposa(o); - Companheira(o)
Orientações gerais para a posse.  Parabenizar os aprovados;  Repassar as informações referentes às documentações exigidas em edital, a serem entregues.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Educação Previdenciária.
INFORME DE AÇÃO EDUCACIONAL CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA EM SAÚDEwww.cosemsmg.org.br REUNIÃO COSEMS – FEVEREIRO 2010 MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Departamento de Governo Eletrônico Dezembro de 2005 Serviços.
ANÚNCIO DE IMIGRAÇÃO DO PRESIDENTE OBAMA 21 DE NOVEMBRO DE 2014.
Novo Cadastro Pessoa Física Nota Fiscal Paulista.
REFLEXÕES : - VOCÊ TEM MALÍCIA PARA SUA PROFISSÃO ?
DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO DE EMPREGO  ALUNO: GUSTAVO.
Transcrição da apresentação:

RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi Flávia A. Alburquerque Franciele C. Pires Marília M. Santos

HISTÓRIA DO RG – Registro Geral O 1º RG foi introduzido no Brasil em: 05 de fevereiro de 1903. Através do sistema de identificação Datiloscópica. Processo de identificação humana por meio das impressões digitais. Decreto nº 4764 Lei Federal 7947

A Identificação no Paraná Iniciou-se em 13 de abril de 1.905 com a criação do Gabinete Antropométrico, sistema de Bertillon. Foi criado para a identificação de delinqüentes.

Componentes do RG Bruno Francisco Pacheco Armas da República e inscrição “República Federativa do Brasil” Identificação do órgão expedidor; Registro geral no órgão emitente, local e data da expedição; Nome, filiação, local e data de nascimento do identificado Fotografia, no formato 3 x 4 Assinatura do dirigente do órgão expedidor Assinatura e impressão digital do polegar direito do identificado

Características de Segurança Tarja em talho doce na cor verde; Fundo numismático; Perfuração mecânica; Numeração tipográfica sequencial no verso; Filigranas (marca d’água).

Documentos necessários Compareça em um dos Postos de Atendimento do Instituto de Identificação do Paraná: Original ou fotocópia autenticada, nítida e sem emendas ou rasuras: Da Certidão de Nascimento, no caso de ser solteiro (a) ou viver em união estável; Da Certidão de Casamento, no caso de ser casado (a) ou viúvo(a); Da Certidão de Casamento com averbação, no caso de ser desquitado (a), separado(a) ou divorciado(a); Duas (2) fotografias 3X4 iguais, recentes, sendo pelo menos uma em preto e branco, específica para carteira de identidade. Comprovante do recolhimento da taxa de segurança. Original e fotocópia do CPF e/ou PIS/PASEP (opcional). Comprovante da residência atual (opcional).  

Taxas: 1ª via: Não há taxa. 2ª via por motivo de roubo ou furto: Apresentando o Boletim de Ocorrência, não há taxa. 2ª via por perda, estravio, documento danificado etc: Valor entre R$20,00 à R$30,00.

Finalidade do RG O Brasil considera o RG (Registro Geral) um dos principais documentos de identificação. O documento é emitido pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e é válida em todo o território nacional. O RG obtém informações importantes para facilitar a identificação do cidadão.

Órgão Regulador e Competência: Instituto Nacional de Identificação; Com finalidade de planejar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades relacionadas com a identificação criminal e de estrangeiros no país. Atualmente no Brasil, a Identificação Oficial (civil e criminal) é exercida pelos Órgãos de Identificação, vinculados às Secretarias de Segurança Pública, na sua maioria, no quadro da Polícia Civil.

Vantagens e Benefícios O sistema datiloscópico é o método mais prático e seguro de identificação humana; Utilizado, desde a sua descoberta até os dias atuais, na área civil e criminal; A identificação humana através das impressões digitais é a maneira pela qual se pode afirmar ou negar a identidade de uma pessoa.

Novo Modelo - Registro Único de Identidade Civil (RIC) A nova carteira de identidade dos brasileiros, deverá entrar em vigor a partir deste ano; O novo documento de identidade vai ter modelo e tamanho de um cartão de crédito; A maior novidade é o chip, que vai armazenar todas as informações da pessoa, tais como cor da pele, altura e peso, além de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário; A assinatura e a foto do portador serão digitais, impressas a laser, à prova de reagentes químicos.

NOVO MODELO DE RG