CHASSI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ética e Direito Aula 4.
Advertisements

O maior programa nesse formato
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Susana Cardoso da Silva
DADOS DO CENSO 2010 Prof. Igor O. Franco - Geógrafo -
Analfabetismo no Brasil: Tendências, Perfil e Efetividade dos Programas de Alfabetização de Adultos Reynaldo Fernandes Inep/MEC e FEA-RP/USP.
Unidade 7 SEQUÊNCIAS E REGULARIDADES
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
RENAVAM.
CÓDIGO INTERNACIONAL CHASSI
C Ó D I G O N U M E R A Ç Ã O D O C H A S S I.
IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS PELO CHASSI
Jacson Patric Buzzatto Luiz Freitas Eduardo Bittencourt
Agustinho Alexandre Elso Jhonata Emilia Michel
Administração de Sistemas de informação
Aula 3 : Noções do Código de Trânsito Brasileiro
VIN WMI VDS VIS Equipe: CLEVERSON EDILSON EDWILSON ERNANI HERIVELTO
Segurança e Eng.ª de Tráfego Finalidades e aprendizado
Violência 2ª Série EM Prof. Márcio.
Programa da qualidade Goiás
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PERSPECTIVA CONCEITUAL
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Estatística 8 - Distribuições Amostrais
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Auditoria de Segurança da Informação
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
CE_15_Blocos Econômicos Regionais
Provas de Concursos Anteriores
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
CÓDIGO PADRONIZADO CHASSI Camila Vanessa Bertagi
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 7º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 7º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL GEOGRAFIA DO BRASIL: Localização Geográfica.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
ECONOMIA NACIONAL.
Salas de Matemática.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 08.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 03.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO II – Nº 01.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios: - Maceió (AL) com 79,8; - Fortaleza (CE) com 72,8; -
VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Bacias Hidrográficas da América do Sul
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
1.
Site: Custos Logísticos Site:
Quiz de Geografia – prof. Padovani – 7ºs anos
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Associação Latino-Americana de Integração Prof. Joel Brogio
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Lilian l. bonfim costa e tatiane b. da silva
COMO O GOVERNO PODE CONTROLAR E INTERAGIR COM PROGRAMAS PRIVADOS PARA CONTROLE DA FEBRE AFTOSA. A EXPERIENCIA E A VISÃO DO SETOR PRIVADO DO MERCOSUL. OIE/FAO.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
SISTEMA DE PLACAS IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS
1 Série de módulo de aprendizagem Introdução a "As Normas e o Comércio"
Sistemática de Importação e Exportação
Propriedade Intelectual da Simples Soluções Slide 1 Sistema de Gestão pela Qualidade Como é o Sistema de Gestão pela Qualidade baseado na Norma ISO 9001:2000?!
Após a Guerra Fria, uma das características mais importantes foi o início do novo modelo econômico neoliberal. NEOLIBERALISMO  é a retirada progressiva.
Países Produtores e Exportadores de Petróleo (OPEP)
 REGIONALIZAÇÃO COM BASE NO CRITÉRIO HISTÓRICO-CULTURAL
Trabalho de Geografia sobre o MERCOSUL Alunas: Gabriela Samara Lozekam Luciana Rosset 1 Imagem 1. Disponível em:. Acesso em: 06/03/2016.
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Transcrição da apresentação:

CHASSI

EQUIPE DEYVID AKIHITO SANO GUILHERME FRANCISCO PEREIRA HENRIQUE HASSE WEBER MARLON PIRES MARCUS VINICIUS

DEFINIÇÃO DE CHASSI

FUNCIONAMENTO DO CHASSI Parte estrutural Monobloco Deformação

NOVO SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO DO CONTRAN Combate o roubo e furto de veículos e cargas assim como gere o controle de tráfego.

IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS NO BRASIL O chassi de todos os veículos automotores (automóveis) brasileiros possuem códigos gravados, os quais são regulados por portarias do DENATRAM (Departamento Nacional de Trânsito) e resoluções do CONTRAN ( Conselho Nacional de Trânsito)

O chassi adota a norma técnica NBR 6066, ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para os dígitos. 1 a 3 – Identificação do fabricante 4 a 9 – Características do veículo 10 – Ano da fabricação ou modelo do veículo (opcional) 11 – Localização da unidade da montagem (opcional) 12 a 17 – Números de série do veículo

IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS IMPORTADOS Até a década de 90 não havia regulamentação para os veículos importados no Brasil. Já com as restrições às importações tornou- se necessário adequar códigos.

Dígito Interpretação 1 a 3 Identificação do fabricante (definido por normas internacionais) 4 a 9 Características do veiculo especificadas pelo fabricante 10 Ano de fabricação ou ano/modelo do veículo 11 Localização da unidade de montagem do veículo (opcional) 12 a 17 Número de série do veículo

CODIFICAÇÕES INTERNACIONAIS PARA REGIÔES E PAÍSES América do Norte País Código Estados Unidos 1A a 1Z Canadá 2A a 2Z   4A a 4Z 21 a 20 5A a 5Z México 3A a 3W 11 a 10 Costa Rica 3X a 3Z 41 a 40 31 a 37 51 A 50 América do Sul Argentina 8A a 8E Chile 8F a 8J Equador 8L a 8R Peru 8S a 8W Venezuela 8X a 8Z Paraguai 9L a 9R 81 a 82 Colômbia 9F a 9J Brasil 9A a 9E Uruguai 9S a 9W 93 a 99 Trinidad & Tobago 9X a 9Z África África do Sul AA a AH Egito DA a DE Costa do Marfim AJ a NA Marrocos DF a DK Angola BA a BE Zâmbia DL a DR Tabela 6 – Codificação Internacional para Regiões e Países (Cont.) CODIFICAÇÕES INTERNACIONAIS PARA REGIÔES E PAÍSES Para o chassi codificação diz respeito às características de fabricação do veículo, tais como região geográfica, país de procedência, código do fabricante, ano, modelo

América do Norte País Código Estados Unidos 1A a 1Z Canadá 2A a 2Z   4A a 4Z 21 a 20 5A a 5Z México 3A a 3W 11 a 10 Costa Rica 3X a 3Z 41 a 40 31 a 37 51 A 50 América do Sul Argentina 8A a 8E Chile 8F a 8J Equador 8L a 8R Peru 8S a 8W Venezuela 8X a 8Z Paraguai 9L a 9R 81 a 82 Colômbia 9F a 9J Brasil 9A a 9E Uruguai 9S a 9W 93 a 99 Trinidad & Tobago 9X a 9Z África África do Sul AA a AH Egito DA a DE Costa do Marfim AJ a NA Marrocos DF a DK Angola BA a BE Zâmbia DL a DR Tabela 6 – Codificação Internacional para Regiões e Países (Cont.) América do Norte País Código Estados Unidos 1A a 1Z Canadá 2A a 2Z   4A a 4Z 21 a 20 5A a 5Z México 3A a 3W 11 a 10 Costa Rica 3X a 3Z 41 a 40 31 a 37 51 A 50

América do Sul País Código Argentina 8A a 8E Chile 8F a 8J Equador 8L a 8R Peru 8S a 8W Venezuela 8X a 8Z Paraguai 9L a 9R   81 a 82 Colômbia 9F a 9J Brasil 9A a 9E Uruguai 9S a 9W 93 a 99 Trinidad & Tobago 9X a 9Z

África País Código África do Sul AA a AH Egito DA a DE Costa do Marfim AJ a NA Marrocos DF a DK Angola BA a BE Zâmbia DL a DR

A WMI reserva os primeiros 3 dígitos dos prefixos para identificar: Região geográfica do fabricante ou montadora País em que está instalada a unidade de montagem Fabricante VDS (Vehicle Description Section), fornece informações a respeito das características gerais do veículo. (caracteres 4, 5, 6, 7, 8 e 9) VIS (Vehicle Indentification Section) fornecem os caracteres que efetivamente distinguem um veículo do outro (caracteres 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17)

CONCLUSÃO Percebeu-se a importância que os códigos de chassi representam para as montadoras e para os órgãos que regulamentam e fiscalizam o veiculo desde a sua fabricação ate o momento em que ele esta circulando.