Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil

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Transcrição da apresentação:

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Atualmente é o Portal Rede Governo que reúne o conjunto de serviços do governo federal e outros governos prestados através da Internet. Números de Serviços Federais: 1.300 serviços 9 mil tipos de informação Números de Serviços Estaduais: 800 serviços 12 mil tipos de informações

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Número de acessos: 374.960 visitantes únicos em 2003 31.246 visitantes mês (média) 18.598.043 page views em 2003 1.541.836 page views mês (média)

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Áreas mais acessadas: Correios Previdência Social Emprego e Trabalho Oportunidades de Trabalho Serviços Diplomáticos Denúncias Justiça Legislativo Licitações Servidor Público

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Serviços mais acessados Previdência Social: contribuições individuais, vínculos empregatícios, remunerações dos empregadores e trabalhadores, andamento de processos, cálculo de contribuições, simulação de contagem de tempo de contribuição e histórico de benefícios. Seleções e Concursos públicos – Esaf e Cespe

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Serviços mais Acessados Receita Federal: Declaração de isento IR - consulta – Consulta de Processos por Nome do Interessado – MPOG Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – Receita Federal

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil O Portal Brasil será um portal institucional e de prestação de serviços do governo federal. Ele unifica conteúdos hoje oferecidos nos sites Brasil.gov e Rede Governo. Resulta de uma parceria entre a SLTI, do Ministério do Planejamento e a Presidência da República, através da SECOM.

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Objetivo Geral O objetivo do Portal Brasil é entregar de forma unificada informações institucionais e serviços do governo. Objetivos Específicos Redesenhar o acesso à oferta de serviços no Rede Governo; Redesenhar e expandir a oferta de informações institucionais disponíveis hoje do Brasil.Gov.

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Módulos: O País Governo Federal Serviços Transparência Participação Popular Eventos Fale com o Governo Outros Idiomas Notícias

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Segmentação dos Serviços Por Ordem Alfabética: Todos os serviços em ordem alfabética. Por Perfil: Governo para Cidadão Governo para Empresa Governo para Governo

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Por Áreas de Interesse: 9 - Gestão Pública 10 - Infra-estrutura e Transporte 11 - Justiça e Direitos Humanos 12 - Meio Ambiente e Recursos Naturais 13 - Relações Exteriores e Defesa 14 - Saúde 15 - Segurança 16 - Trabalho e Emprego 17 - Turismo 1 - Agricultura e Pecuária 2 - Assistência e Previdência Social 3 - Ciência e Tecnologia 4 - Cultura 5 - Direitos Humanos 6 - Economia 7 - Educação 8 - Esportes

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Eventos da Vida: informações, serviços dirigidos e organizados por temas ligados às fases da vida do cidadão desde seu nascimento até sua morte. Os temas definidos são: Ter Um Filho Educação Documentação Jovem Cidadão 5. Procurando Emprego 6. Fase Adulta 7. Abrindo um Negócio 8. Terceira Idade

Prestação de Serviços Públicos no Portal Brasil Ter um Filho MUNICIPAL FEDERAL ESTADUAL Durante a Gravidez Pré-Natal Parto Seguro Amamentação Adoção Direitos e Benefícios Cuidando do Bebê Durante o Parto Depressão Pós-parto Até quando Amamentar Aleitamento Materno Vantagens do Aleitamento Alimentação HIV e Gravidez Álcool e Drogas Licença Maternidade Licença Paternidade Aprendizagem da Criança Cuidados da Criança Etapas Processo Quem pode Adotar Juizados Grupos de Apoio Registro de Nascimento SUS – Atendimento Médico Hospitalar Auxílio Maternidade Vacinação O que fazer se o seu Bebê adoecer Direito ao Pré-Natal Onde ter o seu Bebê

Novos Serviços Públicos por Meios Conceito de e-Serviços Obtenção e prestação de serviço em tempo real (sincronicidade) em processos orientados pela: Informação Interação Transação Transformação

Novos Serviços Públicos por Meios Diagnóstico Nacional de Governo Eletrônico O desenvolvimento de novos serviços será orientada por este instrumento. Este estudo está identificando: As cadeias de relacionamento dos cidadãos e das empresas com os Governos Mapeando a oferta e a demanda de interações dos cidadãos e das empresas com os Governos Definindo os multicanais de relacionamento dos cidadãos e das empresas com os Governos

Novos Serviços Públicos por Meios 1. Estudo da demanda de Serviços na “Linha da Vida” 4. Mapeamento dos ‘gaps’ entre a demanda e oferta PLANO DE AÇÃO 5. Desenvolvimento de Portfólio de soluções na “Linha da Vida” 2. Mapeamento da oferta de Serviços existentes 6. Implicações de impacto de curto prazo no Portal de Serviços 3. Estudo de Melhores Práticas na implementação da “Linha da Vida”

Novos Serviços Públicos por Meios Metodologia de Implantação Pesquisa Quantitativa com cidadãos e empresas Entrevistas de Profundidade com outros níveis de governo Amostra de 600 cidadãos e 300 empresas em todo o território nacional Governos de cidades e estados brasileiros

Novos Serviços Públicos por Meios Modelo Referencial O Modelo é orientado em macroeventos na “Linha da Vida”; Perfil de cidadãos e empresas a serem abordados considera indicadores sociais, entre outros; Matriz de Classificação priorizada em Obrigações, Direitos, Participação Democrática e Controle Social; Metodologia para mapeamento da Oferta, da Demanda e do “gap” dos processos de governo eletrônico.

Novos Serviços Públicos por Meios Dimensões do Modelo Como otimizar os processos de retaguarda? Qual é a estratégia multicanal? Que segmentos priorizar? Por cada segmento, que soluções têm maior prioridade?

Novos Serviços Públicos por Meios Produtos do Diagnóstico Propor uma Agenda de Serviços Interoperáveis de governo eletrônico para cidadãos, empresas e governos locais. Estabelecer um Portifólio de Soluções de governo eletrônico que incrementem a prestação de serviços, o controle social e a participação popular Consolidar um Plano Nacional de Governo Eletrônico (período 2004-2006)

Agenda de Serviços Interoperáveis Dar sequência à agenda que está sendo construída no âmbito do Comitê Técnico de Governo para Governo Esta agenda propõe a integração, a partir de Padrões de Interoperabilidade (e-PING), de serviços dirigidos a Cidadãos e Empresas

Portifólio de Soluções Serviços e Soluções de Governo Eletrônico dirigidos a cidadãos e empresas A priorização será orientada pela matriz de priorização de Direitos, Obrigações, Participação Democrática e Controle Social O portifólio indicará também os canais de entrega dos serviços

Novos Serviços Públicos por Meios Plano Nacional de Governo Eletrônico A implantação de novos serviços públicos A distribuição multicanal destes serviços A desenvolvimento de Portais Segmentados Definição de aplicação de Padrões para Prestação de Serviços (conceituais, de interface e tecnológicos)

Patrícia Pessi e-Agora? Diretora de Governo Eletrônico Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão patricia.pessi@planejamento.gov.br 55 61 313 1319