Os Espíritos na Codificação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Serviços que o Espiritismo faz Por você!!! Ligue o Som
Advertisements

Aristóteles Galileu Newton
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
DO PRINCÍPIO DAS COISAS CONHECIMENTO.
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
“Cristianismo e Espiritismo”
Formação Mediúnica II Materializações (Ectoplasmia)
Obra Base: Seara dos Mediuns 29 Aviso, chegada e entendimento
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
A FALANGE DO ESPÍRITO DA VERDADE
DED –Diretoria de Estudos Doutrinários
ESPIRITISMO CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÃO
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Como promover o crescimento mútuo?
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO
Lamartine Palhano Jr Clique.
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
Os Dez Mandamentos Êxodo 20:1-17.
Santo André, Apóstolo.
SANSON Membro da Sociedade Espirita de Paris ????? Clique.
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Reino de Deus se não nascer de novo
A Pessoa e Obra de Cristo
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
T E M A - Atitudes De Um Bom Discípulo
E s p i r i t i s m o : U m a D o u t r i n a E c o l ó g i c a.
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
Reencarnação e transformação íntima
Trabalho de conclusão de curso
Em busca da mente de Cristo
Aldeia da Serra Igreja Adventista do Sétimo Dia de Aldeia da Serra Av. Real, 158 Aldeia da Serra Barueri - SP CEP: O amor é finito ? Nós somos...
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
Introdução a Questão Social
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Equipe de Atendimento Espiritual Federação Espírita do Paraná
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
Desenvolvimento 1. Por que é tão importante se preocupar com a formação do caráter da juventude? LA, 15 juventude? LA, 15 Se os jovens são deixados.
As Epístolas Católicas
“O milagre do maná, o suprimento divino” Lição de outubro de 2014.
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
O nascimento de São João Batista
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Reencarnação e os laços de família
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
¨Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco.¨( João, 20:21.) Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio entre os novos discípulos do Evangelho.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
Platão.
ANOTAÇÕES PARA A PROVA DO ENADE
SÓCRATES 469 – 399 a.C..
Divaldo Franco Londrina – 08 Mar 10 Divaldo Franco, como costuma fazer, encantou a cerca de duas mil pessoas presentes no Londrina Country Club.
CHICO XAVIER - LUZ DO SÉCULO - Chico Xavier no dia 08 de Julho de 1927 aos 17 anos recebia a sua primeira mensagem psicografada do mundo espiritual.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Codificação Espírita. Fenômenos pré-codificação..
Transcrição da apresentação:

Os Espíritos na Codificação Emmanuel von Swedenborg

Os Espíritos na Codificação É com humildade e veneração que recorremos ao Livro dos Espíritos, na parte intitulada Prolegômenos, para rever ali os nomes dos luminares da Codificação, os Espíritos signatários das mensagens de sabedoria e paz, que fazem do Consolador a manifestação sublime do Amor de Deus pelas suas criaturas.

Quem são eles? Quem são eles? Ali estão assinalados São João Evangelista, Santo Agostinho, São Vicente de Paulo, São Luiz, O Espírito da Verdade, Sócrates, Platão, Fénelon, Franklin, Swedenborg, etc. Ali estão assinalados São João Evangelista, Santo Agostinho, São Vicente de Paulo, São Luiz, O Espírito da Verdade, Sócrates, Platão, Fénelon, Franklin, Swedenborg, etc.

Swedenborg Emmanuel Swedenborg nasceu em Estocolmo no ano de 1688 e desencarnou em Londres em 1772, com 84 anos de idade, o que, para os padrões da época, representava muito tempo.

Consenso Tanto seus apologistas como detratores concordam em um ponto pelo menos: Swedenborg foi um das mentes mais poderosas de sua época, sendo detentor de vastos e profundos conhecimentos sobre as áreas mais complexas e diversificadas.

Teólogo, cientista e filósofo Sua produção intelectual foi enorme, tendo escrito sessenta volumes sobre teologia, vinte e um sobre ciência e filosofia, além de três no período denominado “de transição”. Conhecia profundamente matemática, física, astronomia, geologia, paleontologia, fisiologia e psicologia, sendo engenheiro de minas e metalurgia.

Teólogo, cientista e filósofo Dotado de invejável inteligência teórico-prática, investigou a viabilidade de submarinos e aviões, antecipou-se ao modelo atômico de Bohr, tornando-se precursor da física atômica contemporânea. Urdiu, antes de Laplace, a hipótese de que a formação do mundo teve origem numa nebulosa.

Referências de Celebridades Sir Arthur Conan Doyle, irlandês e notável mestre da literatura inglesa, em sua História do Espiritismo, reportou-se a Swedenborg como a mais alta inteligência humana.

Referências de Celebridades Ralph Waldo Emerson, filósofo americano, crítico de Swedenborg, descreveu-o como “uma alma colossal, que só poderá ser corretamente contemplada a partir de uma perspectiva distante.”

Referências de Celebridades Helen Keller, extraordinária figura de mulher – que tendo nascido cega e surda – tornou-se a despeito disto a maior conferencista de seu país, em seu livro My Religion, testemunha o profundo apreço pelos escritos teológicos de Swedenborg, que modificaram sua vida.

Referências de Celebridades Jorge Luis Borges, poeta e romancista argentino, escreveu um soneto que leva o nome do nosso biografado, reconhecendo a profunda influência que dele recebeu.

Referência do Codificador Allan Kardec, na Revista Espírita, novembro de 1859, dedica-lhe um extenso artigo, donde destacamos o seguinte parágrafo: “Apesar de seus erros de sistema, Swedenborg não é menos de uma dessas grandes figuras, cuja lembrança ficará ligada à história do Espiritismo, do qual foi um dos primeiros e dos zelosos promotores”.

Revelações Constatou que a alma imortal, dirige-se, após a morte, para uma esfera condizente com seu grau de evolução. Verificou a existência de uma lei espiritual que nos julga em função dos méritos adquiridos. Asseverou que seres espirituais nos aguardam na aduana do Invisível e nos ajudam na nova existência.

Revelações Afirmou que as cidades espirituais se assemelham às nossas, com sua vida social, prédios, casas, ruas, templos e palácios. Demonstrou conhecimento das regiões onde pairam almas sublimadas e regiões purgatórias do astral inferior.

Episódios marcantes O incêndio de Estocolmo. Presenciado e descrito, com detalhes, por Swedenborg, que estava a 300 milhas inglesas do local. O caso da Senhora Materville, que foi ajudada por Swedenborg a desmascarar um pretenso credor, com ajuda de seu finado esposo, evocado pelo médium.

Episódios Marcantes O segredo da rainha Ulrica. Neste caso, Swedenborg, interrogando o Espírito do Príncipe da Prússia, irmão da rainha, desvenda um segredo de estado, somente conhecido dela e do falecido. Kant e Swedenborg. O grande filósofo comprova a autenticidade dos fatos narrados anteriormente, a pedido de uma pessoa de seu círculo de relações.

A alta linhagem espiritual de Swedenborg A despeito das falhas e erros humanos...seu caráter íntegro é exaltado por Oetinger no texto a seguir:

A alta linhagem espiritual de Swedenborg “Se Swedenborg tivesse vocação para o charlatanismo, certamente teria feito fortuna com a mera exibição de seus extraordinários poderes. Ao invés, porém, de exibir publicamente essas faculdades, raramente se referia a elas e se recusava a afirmar que sua missão estava ligada a esses poderes.”

A título de conclusão Emmanuel von Swedenborg reúne os traços que caracterizam o legítimo aristocrata intelecto-moral, reunindo sob uma forte e marcante personalidade, os quesitos que o capacitam para a árdua tarefa da Codificação, no Mundo Espiritual, associado ao Espírito da verdade e outras almas de escol que, a serviço do Mestre dos Mestres, Jesus, nos felicitaram com a Terceira Revelação.

Referências Bibliográficas DOYLE, Arthur Conan. História do Espiritismo. Tradução de Julio Abreu Filho. Editora Pensamento: São Paulo. KARDEC, Allan. Revista Espírita, novembro de 1859. Os expoentes da Codificação Espírita – Curitiba: Federação Espírita do Paraná, 2002. PALHANO JUNIOR, L. Dicionário de Filosofia Espírita. 2 ed. Rio de Janeiro: CELD, 2004. SITES www.swedenborg.com.br/ www.espiritismomogi.com.br/