Sistema de Informação e Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Advertisements

Perfil do Ensino Fundamental II
Preparação e apresentação do relatório
Objetivos e Briefing da Pesquisa
Estágio Supervisionado I
Os Sistemas de Informação Empresariais
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Apresentação Curso: Administração de Empresas & Gestão
Apresentação da Disciplina Prof. Esp. Mick Lennon Machado
Classificação oficial dos meios de hospedagem
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Tópicos Especiais em Marketing Marketing Turístico
Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães.
Fundamentos de Marketing
Fundamentos de Marketing
Fundamentos de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães.
INTRODUÇÃO A HOTELARIA
Bacharelado em Sistemas de Informação
MBA GESTÃO DE ENERGIA Coordenação Prof. Dr. Rodrigo Cutri
Física IV Prof. Dante Mosca
Banco de Dados (BAN-TSI)
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Arquitectura de Computadores Lic. em Engenharia de Sistema e Informática 2008/09 Luís Paulo Santos.
Arquitectura de Computadores
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Cálculo Diferencial e Integral 1 – CDI 1
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Cálculo Diferencial e Integral 1 – CDI 1
CEPMAT Curso Técnico em Informática
Cálculo Diferencial e Integral 1 – CDI 1
Trabalho de conclusão de curso
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Trabalho final de curso
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Apresentação da disciplina Comunicação Oral e Escrita IST – LEE (2º ano curricular) 2011/2012, 1º semestre Prof. responsável – António S. Carvalho Fernandes.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
1. 2 ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS 3 CELSO ABREU DE ARAUJO Administração - FACIG MBA Gestão Empresarial - FGV Mestrado Adm. Empresas - UDELMAR Telefone:
Planejamento Operacional da Produção
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
QUALIDADE DE SOFTWARE Apresentação da Disciplina
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Exercícios (Algoritmo Narrativo, Fluxograma e Pseudocódigo) RESOLVIDO
Sistema do Turismo e de Eventos Profª. Fernanda Alves Bem vindos! Boa noite!
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Eventos com Consciência Ambiental Profª. Fernanda Alves Bem vindos! Boa noite!
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
Prof. Ms. Andressa Paiva DISCIPLINA: Organização das Práticas Educativas.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
Apresentação da Disciplina
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Competências Profissionais
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Informação e Pesquisa de Marketing Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães

Formação Acadêmica Mestre em Turismo e Meio Ambiente Especialista em Planejamento, Gestão e Ensino em Turismo Especialista em Engenharia Ambiental Integrada Bacharel em Turismo Em curso: –Graduação em Administração –Especialização em Marketing 2 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação

Site: e MSN: Twitter: _Fernanda_Alves Mensagem cel: Contatos 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação3

Plano de disciplina 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação4

O aluno será avaliado, oficialmente, em três etapas, AV1, AV2 e AV3. Em cada etapa serão distribuídos 10 pontos entre avaliações somativas escritas, trabalhos e atividades avaliativas desenvolvidas em salas. Para aprovação nas disciplinas o aluno deverá: 1.Obter notas iguais ou superiores a 4,0 em, pelo menos, duas das três avaliações. 2.Atingir média aritmética igual ou superior a 6,0, sendo consideradas apenas as duas maiores notas obtidas dentre as três etapas de avaliação AV1, AV2 e AV3. A média aritmética obtida será o grau final do aluno. 3.Frequentar, no mínimo, 75% das aulas ministradas. a.O abono de faltas só existe mediante atestado médico superior a 10 dias, com CID, que deve ser apresentado na Secretaria. Avaliação 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação5

AV1 – 24 de setembro AV2 – 26 de novembro AV3 – 10 de dezembro Avaliação – datas 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação6

Com o avanço tecnológico e o consequente aumento das informações, já uma necessidade real de se organizar tais informações, fazê-las redundar em benefícios estratégicos para as instituições. Assim, o Sistema de Informação em Marketing (SIM) passa a ser um elemento de suma importância para se atingir os objetivos propostos pelas instituições de todo e qualquer segmento. Contextualização da disciplina 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação7

Torna-se então importante a interpretação dos diferentes tipos e fontes de informações e de pesquisa de Marketing, além de conhecer suas características fundamentais com suas aplicações, vantagens e desvantagens. Faz-se necessário também identificar a relação entre os fatos e sua importância como fundamental fonte de informação para o desenvolvimento das estratégias de Marketing. Contextualização da disciplina 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação8