INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Administração de Materiais, Estoque e Codificação Aula 09 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instrumentação de Sistemas - INS
Advertisements

Controle Digital Prof. Cesar da Costa 1.a Aula – Variável de Processo.
Produto Logístico.
Acadêmicos: Andréia Edilene Eulália Fabíola Luana Norie
Teste de Software.
PMBoK.
PADRONIZAÇÃO DE MATERIAIS
Código de Barras O Código de Barras é um arranjo de barras e espaços dispostos em um padrão logicamente definido que representa elementos de dados e que.
Materiais.
CÓDIGO DE BARRAS.
ASI CÓDIGOS DE BARRAS EAN 13.
CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK.
Introdução a Bancos de Dados
Classificação de Requisitos
Código de Barras.
Contabilidade de Custos
Dispositivos de entrada e saida
Projeto Final - APGS Adriana P. de Medeiros
Controle de Estoques: o Lote Econômico
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS EQUIPAMENTOS DE RADIOFREQUÊNCIA
Arquitetura Básica de um Computador
Tecnologia da Informação
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Utilização do Scanner Trabalho realizado por: Fábio Santos nº 1
FUNDAMENTOS ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
A SUPERINFO Fundada em 2004, a SUPERINFO é uma empresa genuinamente catarinense, fornecedora de soluções em Automação Comercial para empresas de qualquer.
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Dimensão atual das embalagens
Entrada e Processamento de Pedidos
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital
Ana Duarte e Ana Marques 8ºB Nº1 e Nº2
A Avance Informática apresenta a mais nova solução em ponto de venda:
Leitura De Rótulos.
TELSTAR NO MUNDO Spain USA Portugal France Mexico Belgium Brazil
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Movimentação de Carga, Equipamentos e Unitização Aula 08 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Documentação de Software
Segurança na Impressão Digital
INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Transportes Intermodais, Multimodais e Internacionais Aula 11 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes.
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
O que é? É o processo de investigação técnica com intuito de identificar a qualidade, a segurança e a exatidão do software desenvolvido. A validação do.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento IdentificaçãoRET_024 Data Revisão30/10/2013.
Introdução a Teste de Software
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
INICIO RECEPÇÃO.
RFID Profa. Neli Silveira.
Laboratório de Programação
Cadastro de Produto.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
Cadastro de Produto 1 IdentificaçãoCOM_001 Data Revisão24/08/2013.
EAN – European Article Number
GameF61: um jogo envolvendo a cadeia logística internacional
Tecnologias da Informação e Comunicação
Financeiro – Comunicado de Cobrança
SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Projeto Operador de Computador
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
Código de Barras.
BOAS PRÁTCAS DE FABRICAÇÃO
USA Spain Argentina Brazil UK Holland Italy China France Belgium Mexico India Sweden IrelandEstoniaPortugal TELSTAR NO MUNDO.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
LOGISTICA EMPRESARIAL
Compras - Cadastro de Produto 1. Objetivo Cadastrar todos produtos do estabelecimento, os mesmo serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas.
UNIEURO CENTRO UNIVERSITÁRIO Disciplina PROJETO INTEGRADOR II Professora Responsável SELMA MORAES GESTÃO DE PROJETOS.
CÓDIGOS DE BARRAS.
Prof. Wesley Vieira Borges
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA Administração de Materiais, Estoque e Codificação Aula 09 Professores: Alcione Dolavale, Helio Valim e Patrick Nunes

Classificação do Material Quanto ao ESTOQUE DE ESTOQUE: Itens que devem existir em estoque, para os quais são estabelecidos critérios de REPOSIÇÃO automático, baseados na demanda prevista e na importância para o processo produtivo. Exemplo: componente usado na fabricação do produto. DE CONSUMO IMEDIATO: Itens adquiridos esporadicamente, sem controles de REPOSIÇÃO de estoque. Exemplo: componente usado na manutenção corretiva de um equipamento.

Classificação do Material Quanto à DEMANDA DEMANDA REGULAR OU CONSTANTE: Itens caracterizados por pequenas variações de demanda entre sucessivos intervalos de tempo. Ex: Creme dental, sabão em pó, papel higiênico. DEMANDA IRREGULAR: Itens caracterizados por consumo aleatório, por meio de grandes variações entre sucessivos intervalos de tempo. Ex: Cervejas, Refrigerantes, Sorvetes. DEMANDA SAZONAL: Itens caracterizados por padrão repetitivo de demanda, que apresenta alguns períodos de considerável elevação em determinadas data. Ex: Enfeites de Natal, Ovos de Páscoa.

Classificação do Material Quanto à PERECIBILIDADE Em conseqüência de: AÇÃO HIGROSCÓPICA LIMITAÇÃO DE TEMPO INSTÁVEIS VOLÁTEIS CONTAMINAÇÃO PELA ÁGUA CONTAMINAÇÃO POR PARTÍCULAS SÓLIDAS AÇÃO DA GRAVIDADE QUEDA, COLISÃO OU VIBRAÇÃO MUDANÇA DE TEMPERATURA AÇÃO DA LUZ AÇÃO DE ATMOSFERA AGRESSIVA AÇÃO DE ANIMAIS

Classificação do Material Quanto à PERICULOSIDADE Itens que, por suas características físico-químicas possuem incompatibilidade com outros, oferecendo riscos à segurança. Com RISCO de: 1 - Explodir 2 - Emanar Gás 3 - Inflamar 4 - Fundir 5 - Oxidar 6 - Intoxicar 7 - Emitir Radioatividade 8 - Acarretar Corrosão

Especificação do Material Exemplos de Descrição CERTO ERRADO Aço em palha Bom-bril Sabão em pó Sabão Omo Lâmina de barbear Gillete Caneta esferográfica caixa de canetas

Código de Barras Série alternada de barras e espaços, representando a informação em código que poderá ser lida por leitores eletrônicos. O código de barras destina-se a facilitar e aprimorar a entradas de dados em um sistema de computação.

Código de Barras Cada barra preta corresponde ao dígito “1” e cada branca, corresponde ao dígito “0”. Para conseguir obter o código, compare os códigos obtidos com a tabela abaixo.

Código de Barras - Site EAN code Para implementação do código de barras a indústria deverá filiar-se à EAN - Associação Internacional de Numeração de Artigos. O código EAN é composto por 13 dígitos e inclui: País + Empresa + Produto + Dígito de Controle http://www.officialeancode.com/ Fonte: Código de Barras: Desenvolvimento, Impressão e Controle de Qualidade. Guillermo E. Erlei, São Paulo: Makorn Books, 1994.

Código de Barras - Equipamentos Leitores: Caneta ótica, slot reader, leitor CCD (Charge Coupled Device), pistola laser, scanner omnidirecional e o leitor automático de documentos. Decodificadores: Decodificador para teclado, decodificador para interface serial e decodificador para joystick.

Código de Barras - Equipamentos Impressoras Especiais: Impressoras profissionais e software para impressão de códigos da barras. Ex: COREL BARCODE WIZARD. Impressoras matriciais não têm “qualidade” para esse tipo de impressão. As impressoras jato de tinta e laser não comportam rolos de etiquetas e papel contínuo.