A IMPORTÂNCIA DA CONCENTRAÇÃO DA OFERTA NA PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DAS FRUTAS, LEGUMES E FLORES Liliana Cabecinha liliana.cabecinha@portugalfresh.org
Organização empresarial do Sector das Frutas, Legumes e Flores Criada em Dezembro de 2010 N.º de empresas: 95 Objetivo: 300 em 2015 As 95 empresas representam mais de 1.000 produtores de FLF
Principais Pólos de Produção Frutos Hortícolas Flores e Plantas Naturais
Desígnio Estratégico Exportações Importações Emprego Valor acrescentado Investimento
Articulação com outros sectores Desígnio Estratégico Articulação com outros sectores
Sector FLF
Marketing
Marketing Crianças dos 3 aos 6 anos. Maior impacto, no longo prazo, para adquirirem hábitos saudáveis.
Sector antes da PF
Sector FLF em 2014
Cooperação Empresarial
Processo de decisão de mercados
Feiras e Eventos Maio - Perpignan Fevereiro - BERLIM Outubro - MADRID II Congresso Internacional FLF Novembro 2014 Novembro - DUBAI
Missões Empresariais Brasil França Directas Inversas Rússia Espanha Alemanha e Países Nórdicos
Ações de Promoção Alemanha Polónia Brasil
62.000 VISTANTES DE 141 PAÍSES 2.600 EXPOSITORES DE 84 PAÍSES
https://www.youtube.com/watch?v=nobMA4Y8p-w
ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DAS FRUTAS, LEGUMES E FLORES OBRIGADA! Liliana Cabecinha liliana.cabecinha@portugalfresh.org