A IMPORTÂNCIA DA CONCENTRAÇÃO DA OFERTA NA PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DAS FRUTAS, LEGUMES E FLORES Liliana Cabecinha liliana.cabecinha@portugalfresh.org.

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Transcrição da apresentação:

A IMPORTÂNCIA DA CONCENTRAÇÃO DA OFERTA NA PROMOÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DAS FRUTAS, LEGUMES E FLORES Liliana Cabecinha liliana.cabecinha@portugalfresh.org

Organização empresarial do Sector das Frutas, Legumes e Flores Criada em Dezembro de 2010 N.º de empresas: 95 Objetivo: 300 em 2015 As 95 empresas representam mais de 1.000 produtores de FLF

Principais Pólos de Produção Frutos Hortícolas Flores e Plantas Naturais

Desígnio Estratégico Exportações Importações Emprego Valor acrescentado Investimento

Articulação com outros sectores Desígnio Estratégico Articulação com outros sectores

Sector FLF

Marketing

Marketing Crianças dos 3 aos 6 anos. Maior impacto, no longo prazo, para adquirirem hábitos saudáveis.

Sector antes da PF

Sector FLF em 2014

Cooperação Empresarial

Processo de decisão de mercados

Feiras e Eventos Maio - Perpignan Fevereiro - BERLIM Outubro - MADRID II Congresso Internacional FLF Novembro 2014 Novembro - DUBAI

Missões Empresariais Brasil França Directas Inversas Rússia Espanha Alemanha e Países Nórdicos

Ações de Promoção Alemanha Polónia Brasil

62.000 VISTANTES DE 141 PAÍSES 2.600 EXPOSITORES DE 84 PAÍSES

https://www.youtube.com/watch?v=nobMA4Y8p-w

ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DAS FRUTAS, LEGUMES E FLORES OBRIGADA! Liliana Cabecinha liliana.cabecinha@portugalfresh.org