A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a 2011.2!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Advertisements

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia”
CESFE Processo Seletivo: um evento empresarial estratégico
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Programa Tutores FMUSP Estrutura e implantação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Patrícia Lacerda Bellodi*, Maria Eugenia Vanzolini,
Como se caracteriza o processo de avaliação da aprendizagem no ProJovem Urbano?
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Secretaria Virtual S I A
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
ENCONTRO COM CALOUROS – 2014/1
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Projeto de Recuperação
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
CIDADE DIGITAL.
Decisões.
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
Trabalho final de curso
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Resolução da Avaliação Docente CPA
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Capacitação de Produção e Tutoria de Cursos para EAD
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Gestão Pública Municipal APRESENTAÇAO DO MODULO ESPECIFICO Prof. Edison Rodrigues Barreto Junior coordenador Setembro de 2011.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
Você j á tem ideia de qual tipo de est á gio gostaria de fazer? Sim Não São 2 Tipos : 1 - Instrumentação Instrumentação 2 - Iniciação Científica Iniciação.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
UNINILTONLINS Nossa Missão: Educar a Amazônia. CALENDÁRIO.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Aula Inaugural.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Curso: bacharelado em ciências contábeis
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Questionário do Estudante Enade
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Plano de Ensino e Orientações
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
B O A S V I N D A S Ano Letivo 01/2016
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
Transcrição da apresentação:

A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a 2011.2!

Índice Plataforma Virtual – Aprendiz; Metodologia Acadêmica; Calendário Acadêmico; Tema para 2011.2; Sistema de Avaliação; TCC e Estágio.

Plataforma Virtual-Aprendiz É o Sistema de Aprendizagem Online por meio do qual o aluno acessa as aulas web e o material didático. Além disso, o Aprendiz promove a interação entre aluno e professor a partir do uso de ferramentas como o “Fórum” e o “Bate-Papo”. Para acessar o Aprendiz, faça o seu login: matrícula e senha. O Aprendiz é o seu instrumento de estudo! Use! Explore!

Metodologia Acadêmica Avaliação Interdisciplinar: integração de dois ou mais componentes curriculares voltada para a construção do conhecimento. A interdisciplinaridade preza pela aplicação de conceitos pertencentes às diversas disciplinas a fim de promover avanços científicos. 08 grandes temas durante o curso: os quais fundamentarão a Avaliação da Aprendizagem Discente, observada a realidade encontrada nos Pólos. Base da aprendizagem sobre problemas: fator propulsor para que o diagnóstico organizacional e o planejamento de atuação com contribuições aos ambientes pesquisados sejam viáveis, como focos de trabalho acadêmico. Atuação em equipe e individual: composição de equipe para a produção de Projeto e para a Apresentação Pública; realização de Prova para resolução de questões de todas as disciplinas para as quais o aluno está regularmente matriculado.

Leiam com bastante atenção o Calendário! Programem-se! Calendário Acadêmico O Calendário Acadêmico está disponível no “Mural” – Aprendiz, por meio do qual pode-se identificar: O prazo para solicitação de Dispensa de Disciplina; O prazo para solicitação de Cancelamento de Série; O prazo para solicitação de Trancamento de Matrícula; A data de realização dos Momentos Presenciais (obrigatórios) para a 1ª e 2ª NIs; A data de realização da Avaliação da Aprendizagem Discente: Atividades em Equipe e Individuais (inclui-se aqui, a Avaliação Substitutiva - AS). Leiam com bastante atenção o Calendário! Programem-se!

Tema para 2011.2 “A LOGÍSTICA COMO PROVEDORA DE RECURSOS NAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS DO MUNICÍPIO”.

Sistema de Avaliação Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente: Atividades em Equipe Projeto: a nota atribuída será igualmente lançada para todas as disciplinas para as quais os alunos estão regularmente matriculados. Apresentação Pública: a nota atribuída será igualmente lançada para todas as disciplinas para as quais os alunos estão regularmente matriculados. 1º semestre: um aluno é escolhido pela equipe e outro é sorteado; 2º semestre: dois alunos são sorteados; A partir do 3º semestre: todos os alunos apresentam.

Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente: Sistema de Avaliação Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente: Atividades Individuais Prova: a nota atribuída levará em consideração somente o desempenho individual do aluno; a nota não será igualmente lançada para todas as disciplinas. 1º e 2º semestres: entrega das Provas, no dia de realização das Atividades em Equipe, à Banca Examinadora; 3º e 4º semestres: Provas com consulta aos Guias de Estudo; 5º semestre: Provas com consulta aos Guias de Estudo para a 1ª NI; para a 2ª NI, a consulta é vetada; 6º, 7º e 8º semestres: a consulta é vetada.

Sistema de Avaliação Atenção! Alunos de PECC e alunos do 8º semestre não farão Atividades em Equipe (Projeto e Apresentação Pública). Farão somente as Atividades Individuais Presenciais (Provas).

Sistema de Avaliação Notas Intervalares (NI’s): Bimestrais Média Final (semestral) p/ aprovação: 5,0 pts Fórmula para cálculo da Média Final: (1ª NI x 2) + (2ª NI x 4) = ou 5,0 pts 6 O aluno, cuja Média Final seja abaixo de 5,0 pts, poderá realizar AS; A AS substitui uma NI (1ª ou 2ª); A 1ª e 2ª NIs são totalmente interdisciplinares e baseadas em temas transversais; a AS abrange todo o conteúdo ministrado durante o semestre.

TCC e Estágio Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Componente curricular obrigatório para alunos concluintes (8º semestre) do Curso de Administração de Empresas. As informações gerais estão disponíveis no “Mural”- Aprendiz: calendário, manual para desenvolvimento, ficha explicativa do roteiro de construção e dos critérios de avaliação e manual de normalização. Estágio Componente curricular obrigatório para alunos concluintes (8º semestre) do Curso de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis. calendário, relação de documentos a serem providenciados, manual e outros.

Contatos Questões Acadêmicas e Administrativas: Professora Ana Cristina Mufarrej (Coordenadora de EAD) cristinamufarrej@unama.br c/c: luciane@unama.br e neil@unama.br (91) 4009-3160 (de 15h às 21h)