NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A compreensão da justiça de Deus
Advertisements

Morada de Deus.
A Morada de Deus.
Caminho Verdade Vida.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Igreja-Mãe.
Tu és Pedro Festa de São Pedro e São Paulo Ligue o som...
O Chamado.
A Paz.
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
A Comunidade.
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
Senhor, não sou digno.
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
Mestre que eu veja !.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
O Caminho, a Verdade e a Vida
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer».
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A Salvação.
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Ide e Evangelizai.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Pr Josenildo Oliveira Silva
Olhando para o Céu Ascensão.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
O núcleo central da Bíblia é a
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Testemunhas.
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Fé sem fronteiras Retomamos os domingos do Tempo Comum, nos quais refletimos e celebramos os diversos aspectos da fé cristã. A Liturgia de hoje valoriza.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Transcrição da apresentação:

NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI TAMANHA FÉ !

9º DOMINGO DO TEMPO COMUM 2 de junho de 2013

Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 8,41-43 Salmo 117(116) Gálatas 1,1-2.6-10 Lucas 7,1-10

No evangelho, um oficial do exército romano vive em sintonia com Jesus, pois crê em sua mensagem de salvação e se compadece do servo doente. Ao ouvir falar de Jesus enviou alguns anciãos dos judeus para pedir- -lhe que viesse curar o servo.

Se um judeu frequentasse a casa de um gentio transgredia uma regra de pureza ritual e tornava-se impuro para o culto e a oração. Os anciãos insistem que o oficial merece o favor, por causa das boas ações realizadas, pois chegou a construir até uma sinagoga.

Mas o oficial, excluído pela religião e por estar a serviço do império opressor, merece os benefícios da salvação pela fé no Senhor da vida, não pelas obras realizadas. Por isso, ele confia em Jesus e na força da sua palavra: Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa...

E é enaltecido por Jesus: Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei uma fé tão grande. A cura revela a salvação gratuita proporcionada pela força da palavra do Senhor, o Vencedor da morte. A fé do oficial gentio, temente a Deus, mostra a abertura para o mundo não-judeu (cf. At 10,34-35).

A1ª leitura: Salomão reza para que Deus atenda os estrangeiros – Na grande oração da dedicação do templo, Salomão não reza apenas pela casa de Davi e o povo de Israel, mas também pelos estrangeiros, que ainda virão adorar o Deus de Israel e do Universo. Deus quer ficar acessível às necessidades de todos os homens.

O salmo convida todas as nações a glorificar o Senhor, pois seu amor e fidelidade dura para sempre. Paulo, na 2ª leitura, enfatiza que seu ministério de apóstolo no anúncio do evangelho vem do Senhor ressuscitado.

Ele nem mesmo operou a primeira evangelização da Galácia, país “subdesenvolvido”, muito exposto a qualquer novidade.

Agora vieram outros missionários confundindo as jovens comunidades, impondo costumes judaicos (a circuncisão) também aos cristãos de origem pagã (estes missionários consideravam o cristianismo como uma variante do judaísmo). Paulo escreveu a presente carta com intensa preocupação.

Não se trata de sua pessoa, mas da pureza de seu evangelho. A garantia desta pureza é que Deus, que ressuscitou o Cristo dos mortos, também chamou a Paulo.

Concluindo O centurião romano de Cafarnaum: A cura do criado do centurião romano que pede a Jesus por ele, verifica o desejo que expressou o rei Salomão ao dedicar ao Senhor o templo que lhe construiu em Jerusalém (1ª leit.).

Em ambos os casos a premissa que consegue o favor divino é a fé do suplicante, fé que para o cristão tem sua fonte de origem no Evangelho autêntico de Jesus (2ª leit.).

A atitude do oficial gentio impulsiona a confiarmos em Jesus, que veio manifestar o amor do Pai e a salvação, curando as pessoas de todas as enfermidades. A força de sua palavra nos faz viver e testemunhar a fé sem fronteiras, livre de preconceitos.

A palavra do Senhor que é viva e eficaz toca o nosso coração e provoca em nós resposta positiva à proposta de Jesus Cristo. Celebramos a Páscoa de Jesus Cristo na vida de todas as pessoas que se entregam totalmente à força da palavra de Deus.

A palavra de Deus na celebração A assembleia reunida no Dia do Senhor é um sinal sensível e visível da salvação universal de Deus, que convoca a todos independente de merecimento ou de raça.

TEXTOS EXTRAIDOS DA: SITE REVISTA DE LITURGIA Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi SITE www.diaconoliturgia.com DIÁCONO SERGIO LITURGIA

QUE DEUS TE ABENÇOE! Marineves Marina