TAREFAS SOLICITADAS NO ÚLTIMO ENCONTRO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFESSORES COORDENADORES
Vídeo Educar – Rubem Alves
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
A Educação Mediada pela Tecnologia
LÍNGUA PORTUGUESA.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
Programa Ler e Escrever
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
MODALIDADES ORGANIZATIVAS
“Buscando procedimentos comuns na supervisão”
Planejamento - Professor
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Planejamento PNAIC 2014.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PERSPECTIVAS PARA 2009.
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
Observação da sala de aula
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
Por quê? Resultados SARESP Por quê? Resultados SARESP 2005.
Decisões.
OBSERVAÇÃO DA SALA DE AULA
Profa. Dra. Débora Mallet Profa. Ms. Luciana Santos
OFICINA DE APROPRIAÇÃO
3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
DESENHO DO.
CGEB PLANEJAMENTO 10/FEV/2015.
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAERS 2011 Objetivo Analisar e interpretar os resultados do SAERS para.
Roteiro de observação de estágio
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO PAV
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
Planejamento da Rotina Semanal
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Gestão Pedagógica Miriam Godoi
Didática da alfabetização
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
1ª Formação de Professores Coordenadores
1ª Formação de Professores Coordenadores
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Ações Anos Iniciais DIRETORIA DE ENSINO DE ITU Núcleo Pedagógico
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Organização e desenvolvimento do HTPC
Bem-vindos EVA MARIA - Dirigente Regional DE Leste 2
Projetos e Sequências Didáticas
O papel pedagógico do órgão gestor
Formação continuada 2º Encontro
1º Ciclo de Acompanhamento Formativo 2016
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

TAREFAS SOLICITADAS NO ÚLTIMO ENCONTRO 1. LEVANTAR JUNTO AO GRUPO OS TEMAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA E EM SERVIÇO NAS HTPCs 2. MONTAR SUA ROTINA SEMANAL DE TRABALHO DE MANEIRA A CONTEMPLAR SUAS ATRIBUIÇÕES 3. ORGANIZAR AS HTPCs GARANTINDO OS 3 MOMENTOS : AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO ESTUDOS COMPARTILHADOS 80% DAS ESCOLAS ENTREGOU – NEM TODAS NO PRAZO

TAREFA 1 – TEMAS PARA FORMAÇÃO Dificuldades de aprendizagem; Currículo Oficial; Avaliação – competências e habilidades – SARESP; Produção textual/ Gêneros do discurso; Interdisciplinaridade; Educação Especial: formas de encaminhamento, déficit de aprendizagem, dislexia, atividades para alunos com necessidades especiais, TDAH, Libras; Multiletramento, uso da tecnologia; Raciocínio lógico – Matemática; Temas transversais; Legislação; Práticas pedagógicas: gestão de sala de aula, modalidades organizativas, estratégias de ensino; Alfabetização (LP e Mat.), Recuperação, Sondagem; Registros; Estudos – ETI; Salas de Leitura; Teóricos da Educação; Organização – rotina; Estudos – Ler e Escrever – Guias; Proposta Pedagógica; Trabalho com projetos – organização/ manutenção

TAREFA 2: ROTINA SEMANAL FOCO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO DA TARDE

TAREFA 3: HTPC DEVOLUTIVA A SER DADA EM UM DOS PRÓXIMOS ENCONTROS