Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Modal Verbs.
Advertisements

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Teorias de Letramentos em uso: o Currículo Básico da SEDU
III Encontro de Boas Práticas
Língua Inglesa no Currículo
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
TRABALHO AVALIATIVO DE LÍNGUA INGLESA
Much more than a game It´s a visual thing: audio-visual techology in education.
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
IN PAIRS: Talk to a friend about what is happening in the pictures below. EM PARES: Converse com um amigo sobre o que está acontecendo nas figuras abaixo).
Wh- Questions e Short Answers
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
ORIENTAÇÃO SOBRE OS CONTEÚDOS DO CADERNO
VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
Universidade Sénior – Filipe Dias, 2010
Inglês – Profa. Claudia Mendes
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
Teacher Cadu English Review
PROJETO COMENIUS: ESPAÇO DE PARTILHA! CURSO Projeto Comenius DATA SET.2013 AUTOR/A Luzia Silva | Professora A comunidade escolar encontra-se a trabalhar.
ESTUDANDO GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA: PRESENT PERFECT TENSE
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
RELATIVE PRONOUNS O pronome relativo é utilizado para retomar uma pessoa ou um objeto que foi falado anteriormente e funciona como conector do sujeito.
Aluna: Flavia Roberta Alves Pinto
Instructions for use: This flyer was prepared under TRACK_FAST ( The principal objective is to provide education and.
Pronomes Relativos.
Do you remember this?!!! Do you Know this?!!! Jumeirah Dubailand hotel,have you ear about that? Burj Al Arab.
“Fly Like An Eagle Training” Guest Speaker Tania Diniz.
MAKE VS. DO Make and Do, são traduzidos como “fazer” em Português. Seu uso é confuso por isso vamos estudá-los gradativamente e interiorizar seu uso mais.
Slides before 1st Section Divider
ESTRUTURA QUESTIONS.
Currículo Oficial do Estado de São Paulo
Filipe Carvalho.
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
10/ How to set up the PSNC educational program Como preparar o programa educacional do EPNC By Por Dave Batty PSNC #10.
Disciplina: Inglês – Apoio Informática Educatica
Language skills – a standard level of proficiency Defined according to the Common European Framework of reference for languages.
O que são os alertas do Google?
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA FORMAÇÃO EM AÇÃO OFICINA DE LÍNGUA INGLESA 1º SEMESTRE
A Birthday Party Público-alvo: 7º ano Ensino Fundamental.
Used to.
Present Perfect Tense Formação e Usos.
Condicional Clauses If Clauses Condicionais
Equipe responsável pela produção
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
PSTDP Week 20 Thursday Reading/Writing.
Communicate - Trade - Culture William Barron Mobile/Cell –
Funcionam como comparativos e mantem uma posição relativa em um escala de aumento ou diminuição. INCREASE (AUMENTO)= COUNTABLE NOUNS (SUBSTANTIVOS CONTÁVEIS):
PRESENT PERFECT 1. Não existe este tempo verbal na Língua Portuguesa; ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS: 2. Associa-se o Present Perfect entre uma ação do.
Benchmarking em gestão de carreiras. Ideias-chave  O conceito de sucesso organizacional mudou  “Being engaged in challenging work, continuous learning,
Língua Estrangeira - Inglês
Adjectives of quantity: some / any
SISTEMA DE TRANSITIVIDADE: PARTICIPANTES PROCESSOS CIRCUNSTÂNCIAS.
Aparecida de Fátima Costa Orientação: Profª. Dra. Maria Antonieta Alba Celani.
1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D.
Unit 5 Uses of the Present Perfect (simple and continuous)
FUTURE TENSES Professora Ellen Ikeda Inglês Técnico.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
Produção. Revisão dos Textos (Writer) Review of texts Escrita dos Textos (Writer) Text collection Diagramação (Draw) Diagramming Revisão da Diagramação.
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
Name :Lara alvadia class:6c Number:10
Wondershare software On the [View] menu, point to [Master], and then click [Slide Master] or [Notes Master].
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Unit l Verb to be.
Adição e Multiplicação
English Support Links Sugestão de links para estudo extra da
Grammar Reference: Present Continuous
Transcrição da apresentação:

Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas 5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário Denominação dos espaços da escola / atividades estudantis e profissionais; Contrastes entre as escolas no mundo. Gêneros para leitura e escrita Descrições de espaços escolares, de organograma de escola, de plantas de fachadas ou outros espaços de escola Produção - Cartaz com ilustração de espaços da escola e da sala de aula com sequencia de nomes escritos e eventual proposta de reorganização do espaço. Situação de aprendizagem Places in a school: Library, computer lab, classroom, teacher´s room, etc. My school – information about people who works in a school: techer, inspector, principal, librarian, principal´s secretary. Sshools around the world – Informacion and descriptions about schools in different countries such as Peru, Ghana, Paraguay - Indigenous schools / the different communities and cities relating with their schools. My ideal school: suggestions given by the students related to reorganization in a school.

6ª SÉRIE Entertainment Situação de aprendizagem Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas gramaticais Entertainment - Denominação dos espaços de lazer da cidade (parques, museus, cinemas) - Espaços de lazer e as atividades que neles se pode praticar Identificação de informações sobre os espaços de lazer, como horários de localização, funcionamento, tarifas, etc. Gêneros para leitura e escrita Folhetos ou páginas da internet ou revistas, produzidos em língua inglesa, para turistas que visitam SP ou Brasil Produção - Folheto ilustrado sobre uma opção de lazer na cidade ou no bairro Situação de aprendizagem Entertainment in my city Review: Simple Present X Present Continuous Fun At The Amusement Park! Review: Can/There to be/Simple Present Have Fun and Learn! Reading about Museu da Língua Portuguesa You can´t Miss it! Brainstorming/layout/final edition.

Ampliação do repertório lexical e conhecimento gramatical em uso 7ª SÉRIE Ampliação do repertório lexical e conhecimento gramatical em uso Food / habits Denominação das diferentes refeições, alimentos e bebidas Relação entre alimentos e bebidas e refeições Identificação dos hábitos alimentares em diferentes culturas Distinção entre alimentos e bebidas saudáveis e não saudáveis (junk food X healthy food) Gêneros para leitura e escrita Leitura de cardápios, tabelas (o valor nutricional de diferentes alimentos), rótulos etc. Produção - Cardápio saudável para a cantina da U.E. Situação de aprendizagem Is this breakfast or lunch? The Food Pyramid Countable and Uncountable Nouns Indefinite Pronouns: much, many, a lot, (a) little, (a) few, some, any, no Modal verb: Should What´s in the food you eat? How often do you eat junk food? Reviewing simple present The school menu Preparation for the writing task

Conhecimento gramatical e lexical em uso 8ª SÉRIE Conhecimento gramatical e lexical em uso Narrativas pessoais: um episódio em minha vida Identificação dos elementos de uma narrativa (o quê, quando, onde, como) Organização de eventos cronologicamente Relação entre um acontecimento e uma emoção por ele provocada Gêneros para leitura e escrita Pequenas histórias e depoimentos, relatos de experiências de vida, trechos de autobiografia Produção - Roteiro para dramatização, em língua inglesa, de uma cena (episódio na vida dos alunos) Situação de aprendizagem

Informação no mundo globalizado: reflexão crítica 1ª SÉRIE Informação no mundo globalizado: reflexão crítica Newspapers Gêneros para leitura e escrita Os diversos textos que compõem o caderno de entretenimento de um jornal: horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura (localização de informação explícitas e reconhecimento do tema) Notícias (localização de informações explícitas e relação do tema/assunto com experiências pessoais) Produção - Horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura Situação de aprendizagem Entertainment –Horoscopes Future-Will/won`t Simple Present Entertainment – Crosswords/ Puzzles Graphic marks/numbered columns and lines/lists of clues organized into ACROSS and DOWN to help solve them. Antonyms/Synonyms Entertainment –Leisure and Culture The names of events or places (worth watching/best...ever/a must-see/lovers can`t miss it/perfect for Entertainment Section School paper – preparation with the students to organize it.

Intertextualidade e cinema: reflexão crítica 2ª SÉRIE Intertextualidade e cinema: reflexão crítica Cinema and prejudice - Reconhecimento do tema - Reconhecimento de estereótipos sociais e preconceitos Inferência de informações Construção de opinião - Construção de relações entre o texto observado e atitudes pessoais Gêneros para leitura e escrita Trechos de filmes em inglês ou legendados em inglês, entrevistas com diretores e atores, resenhas, seção de ajuda em revista para adolescentes. Produção - Carta para seção de revista juvenil intitulada ”pergunte ao especialista” Situação de aprendizagem Stereotypes and Prejudice (In my opinion, I believe that..., I think that..., In my point of view...) Stereotypes and Prejudice In The Movies (I agree with.../I don`t agree with...) Ask an Expert:What Should I do? (Might/Should/Must) Conditional Sentences – If Extra Activity –Bullying – definition and discuss about, creating a poster to illustrate. Producing a letter

O mundo do trabalho: reflexão crítica 3ª SÉRIE O mundo do trabalho: reflexão crítica 21st Century Professions - Características e organização de um artigo (depoimento) - Localização de informações e pontos de vista - Relação do tema com experiências pessoais e perspectivas futuras - Utilização dos marcadores textuais que indicam opções Gêneros para leitura e escrita Artigos de revistas, depoimentos de jovens sobre escolha de profissão e ingresso no mercado de trabalho, brochuras sobre cursos (livres e universitários) Produção - Depoimento pessoal sobre planos profissionais para o futuro Situação de aprendizagem Career: Choosing A Profession – Part I Student Guide – Choose your profession / courses – careers Career: Choosing A Profession – Part II “What is the work like?” / “What salary and other benefits can I expect?” / “What general skills and interests will I need?” Testimonials: Choosing a profession: First Job / Possibilities to the future / abilities – interests and future plans Producing Testimonials: Professional Plans Written Production