Profº. José Pires.  Risco Brasil Cai 5,7%  O Risco Brasil indica o nível de risco visto pelos estrangeiros, e por isso ele é negativamente correlacionado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Luís Andrade dos Santos Gestor de Projectos
Advertisements

O MUNDO DO TRABALHO NA ATUALIDADE
Desenvolvimento em perspectiva comparada: as respostas à globalização e os padrões de integração internacional da Ásia e da A.L. pós 1980 Referência:
© 2006 Pearson Education Macroeconomia, 4/e Olivier Blanchard
ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL Crise europeia e crescimento econômico no Brasil.
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Aumento sistemático dos juros como única arma de combate à inflação -Círculo vicioso: investimentos em títulos do governo e não em atividades produtivas.
Material didático UNIVERSIDADE TECNÓLIGICA FEDERAL DO PARANÁ
FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PARANÁ - FESP
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
ECONOMIA EMPRESARIAL.
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
EA B CD F G H. Justificativas CLIENTELA (A) –Para o setor de transportes, quanto maior a clientela, maior o impacto, mas o grau de incerteza não é afetado.
CENÁRIO ECONÔMICO Internacional - Retrospectiva
O GOVERNO LULA ( hoje).
Em time que está ganhando se mexe...
CRISE ECONÔMICA ORIGEM: EUA – MERCADO IMOBILIÁRIO
Crise do subprime Crise econômica
Mercado de Trabalho no Brasil
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
DITADURA MILITAR (1964 – 1985) HISTÓRIA ROSA MÁRCIA SIMONÁGIO GRANA.
RELAÇÕES DE TRABALHO Curso de Especialização RELAÇÕES DE TRABALHO Curso de Especialização Ciclos Econômicos e Tecnologia (Carlota Perez - Technological.
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Prof. Jeferson C. de Souza
O PLANO DE METAS Expandir e diversificar a indústria
A DÉCADA PERDIDA PROBLEMAS NO COMÉRCIO EXTERIOR
Perspectivas Econômicas para 2013: Brasil e Rio Grande do Sul.
Em Maio de 1968 a França mergulhou no caos: o protesto de amplos sectores da sociedade francesa contra a situação económica e social provocou graves confrontos.
50 º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS España - Brasil
A Abertura do Mercado de Trabalho aos Países do A8 na Europa
PETRÓLEO E PETROQUÍMICO Fabiana D’Atri 28/nov/2006.
Apresentação BRASIL: o fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Janeiro 2014.
Tanto as empresas que estão tomando a decisão de se tornarem globais pela primeira vez, quanto as que procuram expandir suas participações nos mercados.
Retrospectiva de 2009 e Expectativas para Cenário Externo Impacto da Crise no PIB e Comércio Mundial.
Rodrigo Ávila UnB – 7 de fevereiro de 2013 Conjuntura Nacional.
1. 2 Economia Brasileira O Desafio da Estabilidade e do Crescimento Sustentado.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Prof. Dr. Mário Vasconcellos
X Congresso Ordinário do Sindicato dos Trabalhadores do poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG 25 de abril de 2015 O Servidor Público.
Conhecimentos básicos sobre a Grécia e causas da atual crise
O Processo de Implantação da Industrialização Brasileira
Governança Corporativa
Emprego X Desemprego EMPREGO: é a condição das pessoas que trabalham em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica. DESEMPREGO:
CRISE ECONÔMICA DA ARGENTINA
Estabilização, reformas e desequilíbrios macroeconômicos
Cenário Macroeconômico Junho China Economia da China parece estar se estabilizando após ações do governo para estimular o crescimento. Ainda assim,
O DESEMPREGO ESTRUTURAL COM BASE NO DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS
A crise de 1929.
Perspectivas macroeconômicas
Economico SEMANÁRIO SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2010 | Nº 3890PREÇO (IVA INCLUÍDO): CONTINENTE 1,60 EUROS.
BRASIL AJUSTES INCOMPLETOS: OS DESAFIOS E OS SACRIFÍCIOS CONTINUAM! SETEMBRO 2015.
Crise global, fragilidades competitivas da Industria Brasileira e a ameaça Chinesa.
A Corrupção e o Sistema da Dívida Pública
Apresentação ao Senado Realizada entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2015 Analistas consultados: 25 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
CRISE FINANCEIRA E ECONÔMICA MUNDIAL RECENTE
Perspectivas de Investimentos para 2016
Crise Europeia Causas da crise: -Impacto da crise de Salvar bancos e empresas com dinheiro público -Dívidas públicas dos países europeus – gastos.
1 Perspectivas de Negócios na América Latina Duke University / FGV / CFO Magazine Mar 2016 Uma pesquisa realizada por meio da parceria entre Duke University,
O povo vai às ruas! No final da década de 70, a sociedade brasileira estava muito descontente. A população não aguentava mais a situação econômica,
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) O Panorama da Economia Brasileira Denísio Liberato Secretaria.
Possíveis Cenários Econômicos: uma visão Panamericana Uma reflexão acadêmica Mauro Batista Presidente da ANSP.
O BRASIL QUE ACELERA Reportagem da Revista EXAME nos Informa Que o País Vive o Melhor Momento Econômico das Últimas Três Décadas Conforme a Revista Está.
1 Henrique de Campos Meirelles Setembro de 2004 Administrando o Presente e Construindo o Futuro.
Formação Sindical Para Negociação Coletiva Negociação Coletiva e Salários no Contexto da crise: o caso brasileiro.
A CRISE ATUAL EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA: 1929 e 2010 Professor: Joubert Cordeiro Lisboa.
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
Transcrição da apresentação:

Profº. José Pires

 Risco Brasil Cai 5,7%  O Risco Brasil indica o nível de risco visto pelos estrangeiros, e por isso ele é negativamente correlacionado com altas da bolsa.

 Inflação oficial fica em 0,04% em agosto, aponta IBGE  No acumulado em 12 meses, índice desacelerou e ficou em 4,49%. Preços de alimentos caíram no mês, mas subiram no ano.

 Por Brian Love  PARIS (Reuters) - Os sindicatos franceses lançaram na terça- feira uma demonstração de força, com greves e grandes manifestações de rua contra as impopulares reformas das aposentadorias que o presidente Nicolas Sarkozy diz estar determinado a implementar.  Enquanto começava uma grande passeata em Paris, líderes sindicais disseram que já conseguiram comparecimento nacional que superou o grande protesto de 2 milhões de pessoas em junho, canalizando o sentimento crescente de rejeição em toda a Europa às medidas de austeridade adotadas pelos governos.

 MADRI, 9 Set 2010 (AFP)  –  Os deputados espanhóis aprovaram nesta quinta-feira em definitivo uma lei para flexibilizar o mercado de trabalho, num contexto de elevadas taxas de desemprego, indicou o parlamento em um comunicado.  Em protesto contra a nova legislação, os dois principais sindicatos do país anunciaram ter convocado uma greve geral para o dia 29 de setembro.  A reforma é considerada essencial para reativar a economia e combater a recessão, da qual a Espanha ainda não se livrou

 1ª Conclusão.  Os países do chama 1º mundo localizados na zona do Euro ainda estão com problemas devido a crise de  A economia dos Estados Unidos cortou empregos pelo terceiro mês seguido em agosto, mas o declínio foi muito menor que o esperado, e a abertura de vagas no setor privado surpreendeu de forma positiva, aliviando a pressão sobre o Federal Reserve (Portal G1)

 O Brasil é hoje o terceiro melhor destino para investidores de todo o mundo.  A conseqüência disto é o aumento dos projetos de investimento das empresas no Brasil.  Isso gera mais emprego e renda para a nossa economia.

 MAS QUE TIPO DE EMPREGO.  QUE TIPO DE EMPREGADO (COLABORADOR )AS EMPRESAS PROCURAM.

 As empresas procuram pessoas com boa formação acadêmica, dedicadas, pró- ativas e comprometidas.

 A falta de mão-de-obra especializada é um dos problemas enfrentados por empresas de diversos segmentos da nossa economia.

 Outros fatores que são GARGALOS para o crescimento do nosso pais é a questão da infra-estruturar. Ex:  Portos.  Aeroportos.  Ferrovia.  Energia elétrica.

 Nos vivemos hoje na era da informação, onde tudo muda a todo o instante provocando mudanças no modo de consumo e de relacionamento entre empresas e pessoas.  Só existe uma maneira de se dar bem neste mundo é ser competente e buscar sempre um diferencial competitivo.

 Para não perder esta onda de desenvolvimento que atinge o nosso pais é fundamental se preparar.  Procure ter uma formação acadêmica forte.  Faça cursos complementares.  Faça trabalhos voluntário.  Tenha uma educação exemplar  Seja bem humorado.  Trate bem a todos indistintamente.  CRIE UM DIFERENCIAL, SEJA UMA MARCA PROCURADA NO MERCADO.

 Contatos:  