INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O branco é a reflexão total (oposto do preto) de todas as cores
Advertisements

ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
TA742 – Serviços de Alimentação
TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO
COR E TINTA.
A Psicologia das Cores.
Composição e Projeto Gráfico
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Um toque de luz e cor para termos uma semana mais radiante ...
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Expressão Plástica Luz / Cor.
As cores dos amigos Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
Percepção e Fund. Das Artes Visuais
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
Desenvolvimento de Embalagens
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
Arte Conceitual (Conceptual Art)
Composição e componentes (Classificação das cores)
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Significado das cores no Feng Shui
O olho humano e a sua relação com as cores
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
Teoria das Cores Cor Pigmento
Linguagem Visual com balões
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
O SIGNIFICADO DAS CORES
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
As cores dos amigos Amigos são “cores”, cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Cores de Contraste Também conhecidas como: Cores fisiológicas
As C ores dos Amigos Silvia Schmidt.
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
… para uma boa apresentação
As cores dos amigos As cores dos amigos
PSICODINÂMICA DAS CORES NA COMUNICAÇÃO
Um toque de luz e cor para uma vida radiante ...
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Uso de Cores no Design de Interfaces
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
ARTE E IMAGEM COMO LINGUAGEM
Cores Projetos Gráficos. Segundo Favre e November (1979:25), as cores mais visíveis de acordo com dados de testes aplicados mostrando uma superfície de.
Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.
UM TOQUE MÍSTICO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto
COR.
Uso de cores na Web- Web colors
Volta às aulas... Um toque especial para todos!!!
Mestrado design de produto pós ergonomia usabilidade pós em comunicação graduação em design gráfico webdesigner nov/2008 a ago 2009 gerente de projeto.
Bacaninha.com.br UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
O Arco-Íris.
COR E LUZ.
Significado das cores no Feng Shui
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
ARTE E IMAGEM COMO LINGUAGEM Revisão da Semana 02.
1 Artes Visuais Parte 3 Prof. Magno Anchieta A COR.
As cores e os seus significados
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Cores.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Transcrição da apresentação:

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Semana 06 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução É extremamente necessário o receptor saber diferenciar e apreciar as coisas que o cercam não só pelas formas, mas também pelas cores.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Introdução

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE É notório que a campanha nas cores originais possui identidade muito mais forte. Estudos comprovam que as cores possuem forte influência psicológica nas reações e sensações dos indivíduos.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Entendendo que seu público alvo é feminino, a marca em questão baseia sua campanha em tonalidades da cor rosa. A cor rosa é associada à feminilidade e delicadeza, que é justamente a proposta da campanha do produto em questão.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Portanto, conclui-se que a utilização das cores da campanha apresentada foi bem sucedida, visto que as cores completam e reafirmam a ideia da campanha e atinge seu público alvo.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Amarelo: Idealismo, criatividade, juventude, visibilidade, alegria, curiosidade, divertimento. Laranja: Prestativo, animado, comunicativo, inspirador, tolerante, gentil.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Verde (azulado): Segurança, descontração, tranquilidade, liberdade, firmeza, bem-estar, paciência, serenidade, proteção, credibilidade, lealdade, confiança.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Roxo: Fantasia (sonho), Dignidade, Inteligência, Vaidade, Artístico, Majestade. 

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Ao repararmos as campanhas e os pontos de venda da Oi, observamos uma preocupação com a combinação das cores, para que atinjam o maior grau de atração. Fica mais evidente se avaliarmos que há a escolha de cores que possuem um contraste maior com o amarelo, cor símbolo da empresa, como o roxo e o verde.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE A cor laranja ativa várias outras percepções. Como é uma cor quente (sensação de calor), remetendo com o clima das savanas africanas. Também associada a ação, dominação, determinação, coragem, energia - voltado inteiramente ao perfil de um predador. E por fim voltada a área de alimentos.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Os tons de verde, branco e azul predominantes são harmônicos e propõe um clima de bem-estar. O azul traz a serenidade, “frescor” do verão e o verde sempre ligado a natureza, chama a ideia de “vida ao ar livre”, “dia-a-dia”.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE As cores quentes (laranja, amarelo, tons avermelhados) presentes na imagem trazem a ideia de calor, verão, sol, que é exatamente o que o anúncio quer mostrar. Os tons são todos harmônicos, o que valoriza a peça publicitária.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Rosa: Facilmente assimilada transmite feminilidade, ternura, intimidade, calma, delicadeza. Roxo (Lilás): Misticismo, sonho, fantasia, equilíbrio, magia.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Vermelho: Vida, fogo, mulher, conquista, força, energia, movimento, excitação, emoção, ação e paixão. O vermelho é bastante usado em propaganda por ser uma cor muito atrativa. Preto : Nobreza, sofisticação, seriedade.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Preto: Sofisticação , luxo, distinção. Branco: Pureza, dignidade, paz. Cinza: Neutralidade, sobriedade, frieza (utilizado por se harmonizar com o preto e o branco.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE A peça em tons de azul claro significa neste caso feminilidade, tranquilidade, fantasia, afeto, serenidade e transmite calma, paz.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Cores nas Embalagens Neste caso as cores exercem um papel de ingluência tão importante quanto os exemplos anteriores, pois o produto está ali, frente a frente com o consumidor. E é normal que algumas cores sugeridas, sejam associadas a determinados produtos: chocolate: marrom, vermelho, laranja, dourado, azul; Café: dourado, marrom, vermelho; Leite em pó: branco, azul-claro, amarelo; Sorvetes: branco, dourado, vermelho;

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Cores nas Embalagens Queijo: branco, azul-claro, amarelo; Iogurte: branco, azul; Cosméticos: azul claro, rosa, prata; Desinfetantes: vermelho, azul-marinho, verde, branco, Bronzeadores: laranja, amarelo, vermelho, branco; Produtos para bebês: azul-claro, rosa, creme; Aparelhos masculino: azul, verde – escuro, preto, prata; Remédios: branco, azul, laranja; Cervejas: dourado, prateado, branco, vermelho.

UMA COR E MUITAS FUNÇÕES Semana 06 UMA COR E MUITAS FUNÇÕES

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

Semana 06 COMBINAÇÃO DE CORES E SIGNIFICADOS

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE As peças a seguir, voltadas a área de saúde, usam 5 cores que combinam de tal forma para a harmonia campanha e também para o conceito da mesma.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE Branco: hospital; dignidade; inocência; Vermelho: vida; Verde: vida; bem-estar; tranquilidade; esperança; Azul: tranquilidade; afeto; credibilidade; Roxo: dignidade; espiritualidade.

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE

Download da Semana 06 www.estudiomultifoco.com.br/ftc