Continuidade dos FTs/GTs do movimento “A Santa Maria que Queremos”. Desafios Estratégicos (Plano de Ação) Articular Monitorar /Observar AtualizarDisseminar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
Advertisements

Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
PERSPECTIVAS POLÍTICAS PARA O COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA - RNPI. Percurso Comitê Primeira Infância, na Presidência da República Idéia de sua recriação sob a forma de Núcleo.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
I EREJASudeste Avaliando os cacos, retalhos e estilhaços do processo de construção coletiva.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Ana Cristina Ghisleni
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Conselho Munic. Desen. Socioeconômico Conselho Municipal de Turismo Conselho Municipal do Trabalho.
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
Economia Solidária: Outra Economia Acontece
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
I Encontro Estadual de Formadores – CFES/SC Agosto de 2010.
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO PEH-SP.
Plano de Desenvolvimento da Escola
Plano Estratégico Regional de Turismo
Semana 11 – Planejamento Estratégico em RH
PLANEJAMENTO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Competência Legal da CIEA-BA
Diretoria de Currículos e Educação Integral
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Apresentação da Síntese do Trabalho
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
AVALIAR e PLANEJAR.
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Planejamento: plano de ensino, aprendizagem e projeto educativo
Escola Centro-Oeste de Formação da CUT – Apolônio de Carvalho Centro de Formação em Economia Solidária da região Centro-Oeste.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
PORTARIA 2344 de 06 de outubro de 2009 ASPLAN /GASEC.
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Ministério de Minas e Energia MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial em Gestão Socioambiental.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Transcrição da apresentação:

Continuidade dos FTs/GTs do movimento “A Santa Maria que Queremos”. Desafios Estratégicos (Plano de Ação) Articular Monitorar /Observar AtualizarDisseminar

Desafios Estratégicos (Plano de Ação) 1 - Articular a elaboração das políticas de Economia Solidária nos 3 níveis de Governo 2 - Qualificar a Feira Internacional da Economia Solidária – FEICOOP 3 - Possuir um espaço de comercialização no centro da cidade 4 - Inserir/criar ações de disseminação da Economia Solidária nas escolas 5 - Qualificar o Feirão Colonial 6 - Registrar a história e divulgar a proposta da Economia Solidária 7 - Criar o Arranjo Produtivo Local (APL) da Economia Solidária

Articular Ação da ADESM e dos componentes do GT de Economia Solidária para viabilizar os objetivos do Plano de Ação

Monitorar/Observar Os participantes do GT de Economia Solidária devem monitorar/observar a implementação das propostas e ações viabilizadoras do Plano de Ação e se seus objetivos estão sendo atingidos, através do acompanhamento dos indicadores estabelecidos.

Atualizar Os participantes do GT de Economia Solidária devem manter o Plano de Ação atualizado com as novas tendências e oportunidades do setor.

Disseminar Manter um esforço na disseminação dos objetivos e propostas do Plano de Ação para que ele se consolide na Sociedade.