Alimentação Saudável Corpo São

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONHECENDO OS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Advertisements

PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
Encontro Construindo um Web Site com o Nvu
A higiene do teu corpo.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Juliana Travi Madsen Lenz - Lajeado
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Biografias virtuais Robson de Assis
IÊDA SANTANA Olá amigos do 4º ano!
Alimentação Agrupamento de Escolas Viseu Norte
Receita de salada de frutas
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Que tal viajar pela Europa?
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Diversidade de mamíferos
WEBQUEST PLANETA TERRA
O mundo das letras.
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A Matemática da cesta básica
WEBQUEST AS CIVILIZAÇÕES HIDRÁULICAS – MESOPOTÂMIA e EGITO
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Sugestão de Atividade:
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
A Matemática da cesta básica
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
Brincadeiras de ontem e hoje
Criado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS QUE PRODUZIMOS?
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 3º ano
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
HEALTHY FOOD X JUNK FOOD
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
Robótica Educativa: aprendendo para o futuro.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
Cuidando da nossa saúde
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Transcrição da apresentação:

Alimentação Saudável Corpo São WEBQUEST ELABORADA PELA PROFª MIRELLA CLEMENTE ARMENTANO EMEF “PROFª RENY PEREIRA CORDEIRO” MARÍLIA - SP

Introdução Como nossa turma estudou durante todo o bimestre passado, para o Corpo Humano se desenvolver adequadamente ele precisa de energia. Aprendemos que tiramos essa energia dos alimentos que ingerimos. Mas será que estamos ingerindo alimentos que fazem bem para o nosso organismo? Será que nossa alimentação é adequada? Que tal conhecermos um pouco mais sobre uma alimentação saudável? Depois podemos ensinar as turmas menores, para que desde cedo aprendam se estão se alimentando bem. O que acham? Topam entrar numa viagem pelo “mundo mágico” da alimentação?

Tarefas Relatar como é sua alimentação. Determinar o que é Alimentação Saudável. Buscar classificação dos alimentos para uma alimentação saudável. Pesquisar nos sites e materiais impressos sugeridos. Criar um texto informativo sobre o tema pesquisado. Apresentar os resultados da pesquisa para a turma. Montar um Pirâmide Alimentar. Criar uma apresentação em Power Point. Apresentar o resultado do trabalho para as turmas menores.

Processo Vamos nos organizar em grupos de quatro alunos. Listar como é a alimentação do grupo. Faremos a leitura do gibi “Emília e a Turma do Sítio em: O que é uma alimentação saudável?”. Nos grupos deverão levantar o assunto do gibi e comparar com a alimentação que tem. Juntos registraremos uma definição para Alimentação Saudável. Pesquisa nos sites indicados sobre Alimentação Saudável. Pesquisa sobre os grupos alimentares. Registro dos dados coletados, através de um texto informativo. Apresentação dos registros feitos. Elaboração de uma apresentação em Power Point, de todos os dados coletados pelos grupos. Montagem de uma Pirâmide Alimentar. Apresentação do trabalho para turmas dos anos anteriores.

Recursos Para realizar as pesquisas aqui vão algumas dicas... Coleção “Emília e a Turma do Sítio na Cartilha da Nutrição – Fome Zero” Sites para pesquisa: http://www.mftriathlon.com/site/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=22 http://www.copacabanarunners.net/piramide.html http://www.canalkids.com.br/alimentacao/index.php3 http://www.rgnutri.com.br/sqv/criancas/aequ.php http://pt.wikipedia.org/wiki/Alimenta%C3%A7%C3%A3o_saud%C3%A1vel http://www.weblaranja.com/nutricao/piramide_alimentar.htm http://www.sonutricao.com.br/conteudo/alimentacao/ http://www.viaintegral.com/via2007/paginas/piramide.htm http://www.via6.com/topico/15875/o-que-e-alimentacao-equilibrada-

Avaliação Vocês serão avaliados : pelo trabalho em equipe; pela escolha dos dados; pela elaboração do texto; pela apresentação para a sala; pela montagem da Pirâmide Alimentar; pela montagem da apresentação em Power Point, onde será levada em conta a participação e criatividade.

Critérios de Avaliação O que está sendo avaliado Objetivo Plenamente Atingido ( 10) Objetivo Parcialmente Atingido (5 a 9) Objetivo Não Atingido (4) Trabalho em Equipe O grupo trabalhou junto e todos participaram da elaboração do trabalho. Apenas alguns alunos do grupo participaram da elaboração do trabalho. Cada participante pesquisou uma parte, sem interação do grupo. Escolha dos dados Os dados escolhidos foram coerentes com o que foi solicitado para o grupo. E o grupo soube utilizá-los de maneira correta. Os dados foram adequados ao que foi solicitado para o grupo, mas o grupo não soube utilizá-los. Os dados não foram adequados ao que foi solicitado ao grupo. Produção de texto O grupo soube usar os dados para elaboração do texto, sem copiá-los, e sim escrevendo o que entenderam sobre o assunto. Tudo isso de maneira coerente e seguindo as regras da língua. O grupo soube usar os dados para elaboração do texto, sem copiá-los, e sim escrevendo o que entenderam sobre o assunto, mas não conseguiu usar satisfatoriamente as regras da língua. Não conseguiu usar os dados sem copiá-los e não foi produzido um texto adequado.

Critérios de Avaliação O que está sendo avaliado Objetivo Plenamente Atingido ( 10) Objetivo Parcialmente Atingido (5 a 9) Objetivo Não Atingido (4) Apresentação para a Sala O grupo soube passar para a sala sua pesquisa de maneira clara e objetiva. O grupo soube passar para a sala sua pesquisa, mas foi preciso intervenções minhas para a compreensão dos outros alunos. O grupo não soube passar para a sala sua pesquisa. Montagem da Pirâmide Alimentar O grupo trouxe imagens dos alimentos que fazem parte do grupo alimentar estudado e soube determinar a porção adequada a ser consumida diariamente. O grupo trouxe imagens dos alimentos que fazem parte do grupo alimentar estudado, mas não soube determinar a porção adequada a ser consumida diariamente. Ou vice e versa. O grupo não trouxe imagens dos alimentos que fazem parte do grupo alimentar estudado e não soube determinar a porção adequada a ser consumida diariamente. Montagem da apresentação em Power Point O grupo conseguiu elaborar adequadamente e com criatividade seu slide na apresentação. O grupo conseguiu elaborar adequadamente seu slide, mas faltou criatividade. O grupo não conseguiu elaborar adequadamente seu slide.