Conteúdos para Banda Larga Casos em Estudo Conteúdos para banda larga Vitor Manuel Barrigão Gonçalves Bragança, 2003.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Iniciativa e-U, A universidade está a mexer Leiria, 9 de Abril 2003 e-U: A UNIVERSIDADE ELECTRÓNICA UMIC – UNIDADE DE MISSÃO, INOVAÇÃO E CONHECIMENTO.
AS TIC E O ENSINO BÁSICO O COMPUTADOR MAGALHÃES
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
ID 124 –ACTIDEF Avaliação Computacional e Tecnológica Integrada do Desempenho e Funcionalidade de Cidadãos com Incapacidades Músculo-esqueléticas.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Projecto Educativo de Escola
Autores: Paulo Oliveira n LESI Bráulio Viegas n LESI VirtuAlbum.
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
AGENDA 7 1.A Empresa e a sua história 2.Contexto do mercado de Telecomunicações e Entretenimento em Portugal 3.Oferta de produtos e serviços ZON 4.Novos.
1 DisNET Ser digital na UA A experiência de eLearning na Universidade de Aveiro.
Habilidades de Informática Médica Prof. MSc. Patrick Abdala F. Gomes
SITE – ESPAÇO + P R O J E C T O F I N A L.
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Protocolo entre Instituto de Ciências Educativas e Wall Street Institute.
Trabalho realizado por: Nuria Pahino Dasilva Fernando Guerra e Paz
Flash Fernanda Barroso Maio,2006.
VÍDEOS NA WEB.
Eu, professor/professora preciso de TICs? Encontros do grupo GEPETE 3º encontro: Eu, professor/professora, preciso de TICs? 18 de junho de 2008.
Hardware/Software para Multimédia
Desenvolvimento de Websites
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
7 - Criação de Páginas Web
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
Ciclo de Workshops Comportamentais
Engenharia de Software e Sistemas de Informação e Gestão
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
Iniciativa e-escolinha. Universal alunos e professores Inovadora a nível mundial Promotora de inovação nas escolas Promotora de igualdade.
(Bernardino Jorge) Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Mafra ENCONTRO A QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR 1 de Março de 2006 Tema:
Departamento do Ensino Secundário
TIC 10º ano de escolaridade
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
CURRICULO +.
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
A sociedade que se pretende construir, dotada de “literacia tecnológica”, exige uma aplicação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema.
779.Utilitário de Apresentação Gráfica
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
Inovação universitária e seu impacto na sociedade Profa. Maria do Rocio F. Teixeira UFRGS/SBGC-RS Dezembro 2009.
Jornal como Recurso Didático
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
A Formação de Professores na Escola Superior de Educação de Bragança
DESENVOLVIMENTO WEB I Organização de arquivos, estrutura básica de uma página e TAGs de frases diversas.
AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
JORNADAS DE ABERTURA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA 2008 Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação com o Magalhães – Centro.
Projecto de Publicação de Informação Educativa Vitor Manuel Barrigão Gonçalves Bragança, 2003 Desenvolvimento de Conteúdos Educativos Portal dos Catraios.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Políticas de Ciência e Tecnologia Política Europeia para a Sociedade da Informação Plano de Acção eEurope 2002 Trabalho Realizado por: Nuno Rodrigues Nuno.
Trabalho de Informática em Saúde Tema – Sistema Endócrino Noemi dos Santos Gois UNIFESP- Primeiro Ano Biomédico.
1 Formação Livre II O Valor da Tecnologia e a Inovação IST – MEE (1º ano curricular) 2011/2012, 1º semestre Prof. responsável – António S. Carvalho Fernandes.
Desenvolvimento de educação continuada a distância em Oncologia Pediátrica Dra. Silvia Helena Cardoso Dr. Renato M.E. Sabbatini Instituto Edumed.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
9 de Julho de 2003 Infra-estruturas de “campus- learning”: aplicabilidade no ensino da Engenharia António Constantino Lopes Martins Mestrado em Gestão.
Professor: Pedro Lopes
Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Tipos de Produtos Multimídia
Edição multimédia aula 09
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
Novos programas de TIC Flash/Dreamweaver. Conceitos e 1º acesso ao FLASH Conceitos e 1º acesso ao DREAMWEAVER Instalação.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Primeira etapa: planejamento. Apresentação dos aplicativos web 2.0. Montagem de um ambiente de trabalho com aplicativos web 2.0 para ser utilizado.
Flash 1 O Flash foi desenvolvido inicialmente com outro nome (Future Splash Animator), a Macromedia comprou o FutureSplash, mudou seu nome para Flash.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

Conteúdos para Banda Larga Casos em Estudo Conteúdos para banda larga Vitor Manuel Barrigão Gonçalves Bragança, 2003

Conteúdos para Banda Larga Conceito de Banda Larga: O conceito de Banda Larga enquadra todos os acessos, independentemente da tecnologia, que, com a performance adequada, permitam estimular a utilização de conteúdos e aplicações progressivamente mais complexos e atractivos, que se adaptam às circunstâncias dos seus utilizadores, tendo em conta as exigências associadas à disponibilidade de tempo, à mobilidade (always on), aos níveis de sofisticação requeridos e à finalidade associada a essa utilização.

Conteúdos para Banda Larga Conceito de Banda Larga:

Conteúdos para Banda Larga Conceito de Banda Larga:

Conteúdos para Banda Larga Conceito de Banda Larga:

Conteúdos para Banda Larga Conceito de Banda Larga:

Conteúdos para Banda Larga Barreiras de acesso aos conteúdos para BL Reduzida penetração de PCs em Portugal Reduzido conhecimento das TICs Desconhecimento dos benefícios da Internet (e da BL) Zonas rurais desfavorecidas (acesso à BL limitado) Reduzido e inadequado investimento em TI Conteúdos e aplicações BL reduzidos e pouco atractivos Fracas condições de difusão de serviços de Banda Larga € Tecnologias Conteúdos Formação Motivação BL

Conteúdos para Banda Larga Factores Críticos de Sucesso para BL: + MOTIVAÇÃO

Conteúdos para Banda Larga Enquadra-se no Plano de Acção para a Sociedade da Informação Baseia-se nos Planos de Acção eEurope 2002 e eEurope 2005 e estrutura-se em cinco eixos de actuação: Iniciativa Nacional para Banda Larga:

Conteúdos para Banda Larga Objectivos da Iniciativa Nacional para BL: Será suficiente para uma Sociedade da Informação para todos?

Conteúdos para Banda Larga Promover o acesso e utilização da Internet de Banda Larga nos cidadãos como veículo indutor do conhecimento, valorização profissional e de coesão social. Massificação da Banda Larga em Portugal Objectivos da Iniciativa Nacional para BL:

Conteúdos para Banda Larga Fonte: INE,Março 2002; IDC; ANACOM; Objectivos da Iniciativa Nacional para BL: Afinal talvez seja uma iniciativa ambiciosa!

Conteúdos para Banda Larga Nordeste Virtual Ambiente virtual interactivo do nordeste transmontano Caso em estudo: Principal componente do projecto: Ambiente virtual interactivo do distrito de Bragança, constituído por diversos nós panorâmicos (360º) ligados entre si, recorrendo à tecnologia QuickTime Virtual Reality (QTVR), da Apple. Panorâmica do Campus do IPB: * ESE: laboratórios de ciências, ateliers de línguas e tradução, mediateca, atelier de magia, entre outros conteúdos para bl. * Restantes escolas: Projectos de publicação de informação educativa na Web, sistemas de e-learning já existentes e transmissões de vídeo na Web de encontros, conferências, exposições ou outros eventos

Conteúdos para Banda Larga Nordeste Virtual Ambiente virtual interactivo do nordeste transmontano Caso em estudo:

Conteúdos para Banda Larga O que vai ser necessário (software): -Quicktime player; -VR Worx/Panorama ou similar, para converter as imagens sequenciais numa panorâmica QTVR; -VRWorx/Object para criação de objectos QTVR; -- VR Worx/Scene para ligação entre os diversos nós QTVR e criação de hotspots interactivos; - Flash Mx e ferramentas auxiliares (Flash 3D); - Premiére e Sound Forge (ou similar) para edição de vídeo e áudio; - Freehand, Photoshop e Corel Graphics para desenho vectorial e edição/tratamento de imagens; - Dreamweaver para criação de páginas estáticas (HTML/XML) e dinâmicas (Active Server Pages); - Media Services (incluídos no Windows 2003 server); - Media Player e Media Encoder (disponível gratuitamente por download).

Conteúdos para Banda Larga Apresentação de projectos de mestrado