11 INFORMAÇÃO ESPECIAL Nº6/CENOE/INGC/2008 Maputo, 27 de Maio de 2008 República de Moçambique Ministério da Administração Estatal Instituto Nacional de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO DO COE PROVINCIAL
Advertisements

A OFERTA TURÍSTICA.
Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
PROJECTO KU TIVA (SABER, CONHECIMENTO) O Projecto KU TIVA, que em changana quer dizer saber, conhecimento, é o 1º Projecto da ISSO, Inovação Social e Solidária,
Sumário do Projecto e Ponto de Situação
Beneficios da Integração Regional
Comunicação & organizações
Tema II - Custos Noção de Custos
Gestão Estratégica da Informação
Internação Compulsória: Interface entre a Saúde e a Justiça
Logistica MINISTÉRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTATAL
exposta ao risco. Por exemplo: cheias, ciclones, sismos e secas.
ESTADO DE DEFESA Estado de defesa é uma situação de emergência na qual o Presidente da República conta com poderes especiais para suspender algumas garantias.
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
ÁRVORES DE CAUSAS Buscam-se causas, não responsáveis.
Mobilidade na Internet
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ENFERMEIROS DE MOÇAMBIQUE (ANEMO)
PLANO DE EMERGÊNCIA E DE EVACUAÇÃO
“Noções de Hardware e Redes” Trabalho 1 Grupo 2.
PORTARIA 46/2010 SMADS DISPÕE SOBRE A TIPIFICAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO E REGULARIZAÇÃO DE PARCERIA OPERADA POR MEIO DE.
CAPACITAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE BENEFICIAM DE SUBVENÇÕES ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EUROPEU PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS.
Centro Nacional Operativo de Emergência
Missão Um grupo de organizações dedicada a mobilizar forças e criar sinergias na sociedade Moçambicana para combater todas as formas de abuso de menores,
Processo turístico e Espaço turístico Março 2011 TURISMO E ESPAÇO.
CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA
Facturação de Energia Reactiva PdE Carrapatelo Avaliação e aplicação do Despacho nº 7253/2010 e do RRD.
TÉCNICA DE DIRECÇÃO DE CIRCULAÇÃO EM TROÇOS DE SENTIDO ÚNICO TPE(03)04-06.
Posto de Abastecimento Seguro
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
ANIMAL HOARDING INDIGÊNCIA (pessoas sem teto) E ANIMAIS DE COMPANIA; UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA VETERINÁRIA?
Ano lectivo de Século VIII / IX – as Astúrias e a zona de fronteira.
RAPID Programme CSOs, Evidence & Policy Influence: A National Seminar Hotel Cardoso, Maputo, 14 th February Investigação e Políticas no Desenvolvimento.
T.I. - TECNOLOGIA INFORMÁTICA, S.A.. A evolução e estado actual do software de gestão de P.M.E. em Portugal.
MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS E HABITAÇÃO DIRECÇÃO NACIONAL DE ÁGUAS
UNIDADE DE TREINO Infantis Nº 8 “ Mais e Melhor Andebol” Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 80’
Cap. 3 – Redes sem fios Princípios de sinalização na rede GSM
REUNIÃO INAUGURAL DA PLATAFORMA DE SANEAMENTO Ministério das Obras Públicas e Habitação 1 ÍNDICE 1.Enquadramento Institucional 1.1. Decreto Presidencial.
Bem-vindo(a).
PORTARIA 46/2010 SMADS DISPÕE SOBRE A TIPIFICAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO E REGULARIZAÇÃO DE PARCERIA OPERADA POR MEIO DE.
Trata-se de um gigantesco movimento de construção de cidades, necessário para o assentamento residencial dessa população, bem como de suas necessidades.
CREDENCIADOS & OPERADORAS ODONTOLÓGICAS – Uma Relação de Cooperação Mútua 5º SINPLO – Maio 2010 Dr. Roberto Porto Santos.
Organização Pan-Americana de Saúde Centro Panamericano de Febre Aftosa PANAFTOSA – OPAS/OMS Organização Pan-Americana da Saúde Saúde Pública Veterinária.
Republica de Mocambique Governo da Província da Zambézia Direcção Provincial de Saúde Republica de Mocambique Governo da Província da Zambézia Direcção.
LOGÍSTICA INTERNACIONAL
Seminário sobre Lancamento do Bloco Regional do PACF na África Austral e o Papel da Mulher no Desenvolvimento da SADC EQUIPE: TEÓFILO FERRAZ -DELEGAÇÃO.
LIBERDADE PROVISÓRIA A prisão, no direito brasileiro, é medida de exceção.
Características Básicas das Empresas
PARQUE DE ESTUDOS E REFLEXÃO MARRACUENE
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
Letícia Ramansini Nº19 3º C Filosofia Como ser feliz em Indaiatuba.
Controles Financeiros
O Limpopo é uma província da República Sul-africana, com capital Polokwane. È a província mais a norte do país. Tem três fronteiras internacionais: Botswana,
Novas funcionalidades do registo on line de DM/DIV Demonstração prática do sistema de registo para Distribuidores Demonstração prática do sistema de registo.
Teatro Rivoli. História Em 1913 foi inaugurado, o Teatro Nacional. Nos anos seguintes, mudanças no centro urbano obrigaram a repensar e modernizar o teatro,
Algoritmo de Transportes Objecto de Aprendizagem Manuel Pina MarquesDEIG
ESCOLA DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO - EMAG
PLANO DE EVACUAÇÃO – RHDHV Maputo
Noção de Migração Deslocação de pessoas de uma área para outra com mudança de residência.
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
PLANEJAMENTO DA CAPACIDADE
Reunião de Partilha CSTL /RHIVA 2014 Reduzindo o HIV nos Adolescentes Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
REGIME TRANSIT Ó RIO - MEDIA Ç ÃO DE SEGUROS O novo regime jur í dico Vicente Mendes Godinho 31 de Janeiro de 2007.
16 A 19 DE MAIO DE 2016 JARAGU Á DO SUL - SC. Saneamento Básico: um direito de todos. “A visão dos trabalhadores sobre o acesso ao saneamento no Brasil”
Nomes: Carolina e Wara Números: 3 e 18 8ºA Professor: Wilson Forti.
CETREMI.
Audiência Pública nº 27/2007 Resolução que estabelece as especificações dos combustíveis destinados ao uso aquaviário para comercialização em todo território.
1 NR
Transcrição da apresentação:

11 INFORMAÇÃO ESPECIAL Nº6/CENOE/INGC/2008 Maputo, 27 de Maio de 2008 República de Moçambique Ministério da Administração Estatal Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Centro Nacional Operativo de Emergência

2 Informação actualizada sobre os Moçambicanos regressados da África do Sul.

3 Decisões Tomadas na ultima reunião informativa (Briefing nr.5 de ) Os CTs só poderão ser ocupados por pessoas em trânsito, acautelando que os mesmos, se possível pernoitem somente 1 dia. Verificar a hora de Partida dos autocarros de Maputo com destino as províncias, e o estado dos motoristas; Para conter, ficou decidido que se deveria evitar que os regressados da província e cidade de Maputo, fossem encaminhados a fabrica de refeições; Manter o sistema actual do registo e encaminhamento dos regressados; A província de Maputo deve se organizar de forma a se envolver activamente, fazendo-se representar nas fronteiras de Goba, Ponta de Ouro e outros; Agentes do MINT deverão verificar a situação dos regressados que tem permanecido por um longo período na fabrica de refeições para evitar distúrbios Descartou-se a possibilidade de abertura de outros CT.

4 Sua Excelência o Senhor Presidente da república visiou o CT de beluluane para manifestar a sua solidariedade para com os compatriotas ali acolhidos e se inteirar das condições criadas para recepção das vítivas da Xenofobia na África do Sul, Tendo dialogado com aluns regressados que ali ainda se encontravam.S Sua Excelência o apelou à calma e para a necessidade de não se responder com violência à situação que hoje se vive na África do Sul. Igualmente sublinhou a import6ancia dso regressados refazerem rapidamente as suas vidads encontrando alternativas de trabalho nas suas zonas de origem. Visita Presidencial nos CTs

5 Dados cumulativos de Moçambicanos regressados De 10 a 27 de Maio de 2008 Fonte: Direcção de Migração e INGC

6 Entradas no CT Beleluane vindas via Goba Na madrugada de hoje , foram Recebidos 5 autocaros no CT de Beluluane, terminada a triagem e apurado o nr. de 256 pessoas com os seguintes destino: Nota: Mais de 90% do pessoal de Maputo, foram para as suas casas pela manha, as restantes partem ainda esta tarde.

7 INFRA ESTRUTURAS EXISTENTES CT DE BELULUANE

8 Maputo, 27 de Maio de 2008 MUITO OBRIGADO CENTRO NACIONAL OPERATIVO DE EMERGÊNCIA - CENOE