Atividade Aula 3 Tema estruturador 4. Diversidade da vida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Recreação e Lazer LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1° e 2° semestre
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
ensinando através de jogos
PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre.
JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09
11º ENCONTRO PARAENSE DE ENSINO DE QUÍMICA
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
A Educação Mediada pela Tecnologia
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
Provocação e reflexão Crítica ao mito da Ciência e Tecnologia:
Organização e biologia de José Ricardo Inacio Ribeiro
PROJETO “reinventando o ensino médio”
Ronaldo Correia dos Santos
Organização curricular e conteúdos de biologia
Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi
Leila Zein Roberta Neves
Vida e ambiente Ensino Fundamental – Quarto ciclo Carol e Vitor
PCN Ciências – Ens. Fund. II – 3º Ciclo
Tecnologias aplicadas à educação
Ana Beatriz Cassinelli e Lucas Medeiros BIZ Contextos e práticas em ensino de zoologia – 2013 – aula 3.
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Análise do Currículo – Ensino Fundamental II – Segundo Ciclo
GESTÃO AMBIENTAL na construção de projetos no IFSP / SALTO ESPAÇO INTEGRADOR CURSO: TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO PROF. Ms. MARCELO DE CARVALHO Fonte:
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
ARTESUS: ARTICULANDO ENSINO E ARTE Marcia Tereza Campos Marques, Eremita Val Rafael, Dayana Dourado de Oliveira Costa, Luana Karonine Cordeiro Castro.
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Tartaruga-de-couro.
Sequência Didática Diversidade de Organismos Vertebrados
A avaliação vista sob o aspecto da educação a distância Maurício Rosa Marcus Vinicius Maltempi.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
TÍTULO DO ARTIGO AUTOR 1 AUTOR 2 AUTOR 3 AUTOR 4 AUTOR 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS VIII SEMINÁRIO.
Laboratório de Física (4CA) ACH 4021 Cálculo para Licenciatura (4CA)
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
COMBATE À DENGUE NA ESCOLA
Autora: Luanna Duarte Edição: Site da Educação - SEDUC
INVENTÁRIO CRIATIVO “ Arte é a tradução do espírito por meio da matéria.” (Salvador de Madariaga ) Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS Interdisciplina.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Atividade complementar 05
Duas Mídias Atende Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da.
Combate à Dengue na Escola
INTRODUÇÃO Reconhecendo a relevância de atividades práticas para uma melhor aprendizagem de conteúdo, principalmente referente ao ensino de ciências, o.
Clique na imagem para entrar
Desmistificando os Artrópodes
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
“A Ciência é uma criação exclusiva do Homem. Nenhum outro animal alcançou, em seu respectivo processo evolutivo, o suficiente e adequado desenvolvimento.
PCN Ciências Ensino Fundamental II Quarto Ciclo
Material Institucional - Núcleo de Atendimento ao Discente - PROENS
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil
INTRODUÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Profª Cristiane Barroso
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
Experimentação Teóricos e conceituais Sociológicos, políticos, etc. É a prática? É o espetáculo? ilustra teorias? Demonstração ou verificação dos fatos?
Princípios da História das Tecnologias da Informação e Comunicação Grandes Invenções Acadêmicas: Jéssica de Paula Bueno Simone de Oliveira Alunas do 1º.
Novos e Seminovos Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás de Alportel Novos e Seminov os Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás.
Aula 2 – 05/março/2012. DATACONTEÚDOSATIVIDADETextos de referência 27/fev. Introdução-Concepções de Ciência e de Ensino de Ciências A coisa da ciência.
Taina Soares Sabino Orientador:Jurandyr Carneiro Nobre de Lacerda Neto IFSP CAMPUS ARARAQUARA.
Gamificação do Ensino Seiji Isotani
Prof.ª Dr.ª Rosana Louro Ferreira Silva
Transcrição da apresentação:

Atividade Aula 3 Tema estruturador 4. Diversidade da vida Caian Gerolamo Vinicius Carvalho

Ciências de referências v v v Processos Evolutivos v v v Tradição Naturalista v

Ciências de referências Tradição Naturalista/ Processos Evolutivos v//// v v Zoologia aplicada a saúde

Ciências de referencia Ciências de referências v v Tradição Naturalista v v v v v v Processos evolutivos

Ciências de referências v Tradição Naturalista

2- Elementos da função social do Ensino de Zoologia Caracterização dos ciclos de vida dos animais Aplicação no conhecimento de zoonoses, parasitas, animais venenosos e etc.

VIII - utilização de diferentes mídias como processo de dinamização dos ambientes de aprendizagem e construção de novos saberes. Filme sobre a origem da vida Ou um jogo lúdico para apresentar a diversidade.