Projeto de reforço de Matemática

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
DIÁRIO DE CLASSE.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Exemplo Exemplo Exemplo Exemplo Escola Estadual ___________ COMUNICADO AOS PROFESSORES TAREFA DOMICILIAR Comunicamos que o aluno____________________________,
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
Orientação para a vida Alian Silva Couto Objetivos Buscar o aperfeiçoamento elaborando planos, determinando com clareza o caminho a seguir a fim de chegar.
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
Secretaria da Educação e Cultura
Dispõe sobre estudos de recuperação na rede estadual de ensino
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM
Escola é o lugar de gente
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
Pederneiras- São Paulo
Professor Auxiliar nas aulas de Língua Portuguesa
Algumas atividades desenvolvidas no LEM no período
Técnicas da Intervenção Pedagógica
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Resolução SE 2, de Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual.
Projeto de Recuperação
Departamento do Ensino Secundário
Apresentação. Seja bem-vindo ao módulo Formação de Monitores.
Avaliação Educacional
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008 JHONNATHAS MAYCKON.
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
SISTEMA DE CONTROLE DE CONVÊNIOS
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Os nossos desafios no Esporte A realidade brasileira Estudantes entre 4 a 17 anos matriculados em escolas públicas e privadas: cerca de 42 milhões.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Informática para o Ensino Médio
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Universidade Salgado de Oliveira Curso:Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Professora:Ana Paula Diniz Arruda.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Repensando prática docente e discente do CEP na busca da qualidade da aprendizagem de todos os alunos, considerando as condições sócio – econômica e cultural.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
 Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande.  Faz-se necessário uma intervenção.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Transcrição da apresentação:

Projeto de reforço de Matemática Ezir Gonçalves de Paula Costa

Objetivos Reforçar e dar suporte ao aluno em determinados conteúdos básicos de matemática. Auxiliar no desenvolvimento de conteúdos que estão sendo estudados na série em curso. Dar condições para que se possa melhorar a auto-estima do aluno.

Introdução Para que este projeto seja viabilizado será necessário que cada professor detecte qual aluno será indicado para freqüentar as aulas de reforço. Ao longo do ensino fundamental e principalmente nas séries finais nota-se uma grande defasagem por parte dos alunos em conteúdos básicos.

Desenvolvimento Inicialmente cada aluno terá que freqüentar as aulas em horário específico para sua turma. Serão 03 horas por semana, em dias alternados, sendo que a freqüência será considerada fundamental. À medida que cada aluno for superando suas dificuldades iniciais detectadas pelo professor no teste de sondagem, o professor poderá trabalhar com este aluno suas dificuldades no conteúdo que ele estiver estudando na série regular. O aluno que não freqüentar as aulas de reforço regularmente, sem justificativa, será chamada sua família, comunicando então sua ausência. O responsável estará então assinando um termo de compromisso sob pena de que, continuando a ausência, o mesmo poderá vir a ser substituído por outro aluno.

Conclusão A expectativa é grande para que a finalização do projeto seja um sucesso, cooperando assim para um próximo ano letivo com maior rendimento por parte dos alunos nos conteúdos de suas séries regulares.