Internet Into The Classroom

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE
Advertisements

Nelma Cristina de Carvalho
experiências INESQUECÍVEIS!
CURSO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS
UTEC -IBURA Ano Letivo- 100 anos de Frevo Curso de Comunidade Professora Beatriz Santos TURMA – OFICINA NATALINA.
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
E. E. Ernesto Solon Borges
O EGA chega à Escola.
“A informática em minha vida”
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Portfólio de matemática
A Sem-esperança.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Quatro Meses Clique para avançar.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
No mês de Setembro comemoramos o
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Experiências das Três Leis de Newton
Encontros Marcados.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COITADO DO PROCESSADOR!!
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ug0Lin1.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
A Tatá é muito legal. Ela fala cinco idiomas:
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
Informativo Seja Feliz Abril de O sonho vive! Agradecemos imensamente a todos os colaboradores que fazem o nosso projeto viver. Manter em funcionamento.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Ricardo de Andrade Kratz
Porto Alegre, Brasil, Novembro de 2013 Taller Regional de Educación Fiscal en el Ambito de la Enseñanza Superior Autoatendimento Orientado 1.
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé-de-Meia.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Portfólio.
E. M. PROF. EURICO SILVA EJA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
Newton Jr - 4° Sem. Eng. Automação e C. NEO Núcleo de Estudos Orientados.
Transcrição da apresentação:

Internet Into The Classroom Fátima de Lourdes Argente Arânega EE Prof Hélio Palermo- Franca-SP

1998 Curso Senac (textos retirados da internet) * Tive ajuda dos alunos 1999 – início do trabalho na SAI textos exercícios e avaliação em disquetes

Ano de 2000 Agosto – Curso Águas de Lindóia “Of Course My Dear Teacher?” (Jacqueline e-mails) Novembro – Conhecimentos básicos em Informática na Educação (uso de autoformas) Multiplicadora: Oficina “Of Course My Dear Teacher?” (uso de softwares)

Ano 2001 Multiplicadora das oficinas “Sherlock” - em inglês e português Trabalho contínuo na SAI.

Ano 2002 Cursos Literarte More Than Words (Powerpoint, Cante – karaokê através do data show)

Ano 2003 Curso – EAD: Integrating the Internet into the Classroom Após o curso Integrating... (computador da biblioteca) - Voçoroca (interdisciplinaridade) - Quia - Sites de procura - Sites indicados pelo professor

Internet Off line Antes da Internet propriamente na escola Textos em inglês - Dengue - Governo Federal - Acidente com universitários da UNIFRAN - Crianças no trabalho informal nas indústrias de Calçados de Franca

Internet Off Line Procurava imprimir a página original do site para dar maior credibilidade aos alunos (gastava uma tinta danada).

Ano 2004 Abril – Projeto Aluno Monitor Agosto – Projeto Unificado de Língua Inglesa Setembro – Oficina como Multiplicadora

Multiplicadora – Projeto Inglês

Projeto Aluno monitor Organização da SAI Conscientização de Professores em HTPCs do objetivo do Projeto. Alimentação do site: http://alunomonitor.futuro.usp.br/site/escola.php?Opcao=47454 http://www.patiopaulista.sp.gov.br Criação e alimentação do blog e fotoblog: http://heliopalermo.zip.net http://flaa.fotoblog.uol.com.br

Alunos na SAI

Internet Into The Classroom Introdução ao uso da Internet através do site: http://www.leaozinho.receita.fazenda.gov.br, com o objetivo de ensiná-los a navegar pelo site e aprender sobre cidadania; desenvolver as habilidades de localizar, interpretar, inferir, integrar, estabelecer relações de tipos de textos, etc. (envio de email, recadastramento do CPF) Fazer pesquisa na internet (profissões, halloween).

Concluindo... Depoimentos Vídeos Sensibilização Fátima Arânega Profª Inglês

Depoimentos – Alunos (SAI) “É fundamental ter uma sala de informática numa escola, porque o aluno fica por dentro de tudo. Alguns alunos não sabem mexer no computador, pois alguns nem sabem o que é. Mas algumas escolas,estão oferecendo seus computadores para os alunos aperfeiçoarem seus conhecimentos, uma dessas escolas é a escola Hélio Palermo. Suas salas são bem limpas e organizadas, seus computadores funcionam regularmente, pois alguns não tem acesso à Internet e são lentos para exibir as janelas. Nós alunos somos comportados e educados mas alguns não cooperam com a professora que aliás de tudo é uma ótima professora. Estou muito orgulhoso da sala de informática e da escola Hélio Palermo”. Allison Borges Correa nº 1 série 1º B

Depoimentos... “É ao meu ver uma boa alternativa para as pessoas se”atualizarem”, mas o que prejudica é a pequena quantia de computadores e também a não liberdade. O que isso quer dizer??? Quer dizer que os professores poderiam depois das atividades aplicadas liberar a Internet, mas claro os alunos deveriam ter responsabilidade ao entrar nos sites. Caso o aluno ainda sim fizer alguma coisa errada, que haja punição deste, e não para a sala toda, isso servirá de exemplo aos outros alunos. ( Anônimo)

Depoimentos... Na escola Hélio Palermo a Professora de inglês Fátima fez um trabalho muito legal com as 7ªs e 8ªs séries levando a gente para a sala de informática trabalhando um site chamado leãozinho e com isso ficamos muito curiozos e queremos que todos os professores fazem isso mas eles não podiam levar a gente mas só a professora Fátima levando a gente já é muito legal e muito bem arrumado gostei muito e aprendi muita coisa com isso foi um experiência e tanta.” Jefferson Diego 7ª C nº 10 - 22/10/04

Depoimentos... “Fomos para sala de informática e entramos num site de pesquisa “UOL” clicamos em “busca” e escrevemos HALLOWEEN. Então apareceram aproximadamente 52.582 ... sites para vermos qual era o melhor. Eu e a Flavinha entramos em mais de quatro dessas pesquisas. E achamos muito interessantes. Sobre a aprendizagem não vou falar nada pois eu já tenho computador em casa e sei mecher nele e na Internet, mas mesmo assim foi super legal. Adorei essa experiência e espero poder fazer de novo.” Andreyssa 7ªC nº43

Depoimentos... “ A sala de informática foi uma ótima idéia da professora Fátima, pois poucos alunos têm esse recurso. A professora pediu que a gente entrasse no site do Leãozinho, o que é muito divertido. Tinha jogos, filmes, histórias e muitas curiosidade. O site é tão legal que a hora passou voando. Porisso eu acho que foi uma ótima idéia, pois na frente do computador os aluno aprende melhor o assunto do que na sala. Eu acho que as professoras deviam usar mais esses recursos, pois assim as aulas renderiam mais.” Wenes Rodrigues 7ªC nº23- 22/10/04

Depoimentos... “Hoje a teacher de inglês levou a sala para a sala de informática, foi muito bom para a minha aprendizagem. Nós entramos no site do Leãozinho foi muito interessante pois aprendi coisas muito importantes para o meu dia a dia em casa. A professora explicou coisa por coisa lá, ensinou desde ligar até chegar até o site, explicou também como se acha as coisas interesantes. Bom, eu adorei muito ter um dia diferente e aposto que toda a sala também gostou muito.” Anne Caroline 7ªC nº28

Depoimentos... “A sala ambiente é muito boa. Porque não fica aquela aula enjuativa. O único problema é que só metade da classe fica no computador. É muito interessante as aulas no computador. Eu gostei muito dessa sala ambiente de informática.” Ana Flávia Pereira 8ªE nº23

Depoimentos... “A sala de informática está tornando as aulas mais interessantes e agradáveis. Não tem computadores para todos os alunos, portanto alguns ficam na mesa fazendo algumas atividades. A aula nos ajuda a aprender muito sobre informática, e quando não sabemos fazer alguma coisa no computador a professora nos ajuda.” Flávia P. Ribeiro 8ªE nº31

Depoimentos... “Eu gosto de vir ter aula aqui na sala de informática pois assim nós podemos ter uma aula diferente (sair da rotina). É bom também porque assim nós aprendemos a mexer no computador, como entrar em sites, etc. Quanto mais nós aprendemos, mais dá vontade de voltar aqui. Está muito bom este programa de aula que a professora Fátima está nos dando.” Simony Costa Borges 8ªE nº45

Depoimentos... “A SAI (Sala Ambiente de Informática) é muito interessante para todos ainda mais para nós alunos que distrai não fica só na matéria a aula fica muito mais legal e interessante. São muito boas as aulas que nós vamos para a SAI, o problema é que a sala é muito pequena, e tem poucos computadores para tanto alunos. Mas é muito bom agente fica bem informado de tudo que está rolando na Internet, e sobre a nossa escola que também está concluída num desses site o (www.patiopaulista.sp.gov.br). E também é legal que incentiva vários alunos a fazerem cursos de computadores e aplimorar novos conhecimentos. E ver também como a nossa escola está bem em informações na Internet.” Ana Paula Nunes 1ºB nº23 – 20/09/04

Vídeos...