O público e o privado na construção do SUS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Advertisements

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Funções Essenciais de Saúde Pública: a experiência em Goiás
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
LEVANTAMENTO PARCERIA ONGS E ESCOLAS Março de 2006.
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
PROVEDOR DÉCIO MARUCO JÚNIOR SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARRETOS
CRACOLÂNDIA? JÁ ERA! CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Escola Nacional de Saúde Pública
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
CASA SOLAR DE GUARATINGUETÁ
INSTITUTO DA CRIANÇA "PROF
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
CENTRO DE PESQUISAS DO ICSP ESTRUTURA OBJETIVOS ESTRATÉGIAS.
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO NUTESM - NÚCLEO DE TELESSAÚDE/TELEMEDICINA
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Objetivo da Campanha em 2012 Arrecadação de 1 milhão de reais para contribuir com o projeto de implantação do Instituto Avançado de Pesquisa do Câncer.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL “Criança tem pressa de viver, e não lhe prometam uma compensação no futuro, a necessidade é urgente, o bálsamo que venha.
Núcleo de Tecnologias Educacionais de Campo Grande Coordenadoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação - MS Coordenadora:
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
INTRODUÇÃO O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) é uma instituição universitária de natureza pública, com ativa participação.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Infra-estrutura 77 leitos (63 na Internação + 8 de Terapia Intensiva + 6 na Unidade de Transplante de Medula Óssea) consultas/ano internações/ano.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
A Oncologia Pediátrica no Brasil
SEMINÁRIO PRÓ – CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
Programa de Atenção Comunitária a meninos, meninas e adolescentes com sofrimento mental Direção Adjunta de Saúde Mental Governo da Cidade de Buenos Aires.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
“REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE FALTAS DE ALUNOS À ESCOLA ” Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE AVALIAÇÃO DO PROFAE – NOVAS PERSPECTIVAS Salvador, 23 a 25 de julho de 2006.
Sistema de atenção suplementar no brasil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA - Campinas / SP Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária Políticas Sociais: as.
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
1. UNESP e a Sociedade 2 Formação de Recursos Humanos e Produção de Conhecimento ≈ Professores (94% RDIDP) 179 Cursos de Graduação (65 diferentes.
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
ANÁLISE SWOT 1.
Unimed Vitória A Unimed Vitória possui uma história marcada por desafios e conquistas desde a sua fundação em Nos últimos anos, o Sistema Unimed.
Título da apresentação HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MIGUEL RIET CORRÊA JÚNIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE JULHO de 2015.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ROMEU CORREIA OFERTA FORMATIVA 2013/ /2014.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Transcrição da apresentação:

O público e o privado na construção do SUS. Centro Infantil Boldrini O público e o privado na construção do SUS. Dra. Vitória Régia P. Pinheiro Hematologista Pediátrica

NATUREZA INSTITUCIONAL E VÍNCULOS Hospital filantrópico, pediátrico, especializado em doenças onco-hematológicas. Organização social gerenciada pela comunidade (Conselho de Administração). Relação de cooperação mútua com a UNICAMP e a Diretoria Regional de Saúde.

ESTRUTURA DE FINANCIAMENTO Recursos SUS ( 80% dos clientes) 37% . Convênios privados(20% dos clientes)  33%. Doações comunitárias  30%. Subvenção pública (Núcleos de Apoio Social)  1%

ESTRUTURA DE APOIO EXTERNO Captação de recurso junto à sociedade/empresas (investimento em novas tecnologias). Corpo profissionalizado de voluntários (grande destaque): - Apoio Social - Acolhimento aos pacientes e familiares - Transporte, Capelania - Hospedagem, recreação e reforço na educação escolar

OUTRAS MODALIDADE DE COOPERAÇÃO, ATRAVÉS DA PRESTAÇÃO GRATUITA DE SERVIÇOS: Auditoria Externa. Projetos arquitetônicos. Publicidade. Gerenciamento de obras.

PARCERIA NO APOIO INTEGRAL AO PACIENTE E SEUS FAMILIARES Prefeitura de Campinas / Secretaria de Educação (Coordenadoria de Programas Especiais). CLASSE HOSPITALAR: PROJETO CRIANÇA E VIDA: CASAS DE APOIO SOCIAL: Fundação Banco do Brasil - FEAC - Conselho Munic. de Assist. Social - APACC

PARCERIA NO APOIO INTEGRAL AO PACIENTE E SEUS FAMILIARES CURSO DE INICIAÇÃO À INFORMÁTICA: ESTAÇÃO BOLDRINI: BRINQUEDOTECA: - DGA / UNICAMP - People Computação - TDI Eletrônicos Associação de Assistência à criança com câncer de Americana. Instituto Ayrton Senna

PARCERIA NO APOIO INTEGRAL AO PACIENTE E SEUS FAMILIARES DIAGNÓSTICO PRECOCE DO RETINOBLASTOMA: DIAGNÓSTICO NEONATAL DAS HEMOGLOBINOPATIAS: - Rotary - Câmara de Vereadores (lei municipal) - UNICAMP - Ministério da Saúde

PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES CONGÊNERES, COOPERAÇÃO TÉCNICA E AJUDA MÚTUA UNICAMP (FCM, Hemocentro, CIPOI). Fundação Ary Franzino - INCa. Laboratório Sincroton  Pesquisa na Biologia Molecular. SLAOP (Sociedade Latino Americana de Oncologia Pediátrica)  Curso “Quando suspeitar do câncer na criança e no adolescente”.

PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES CONGÊNERES, COOPERAÇÃO TÉCNICA E AJUDA MÚTUA Pólo regional de Educação Continuada  Ações continuadas de educação em pediatria e alunos de graduação. Instituição do Portal Web para profissionais da saúde. Instituição do Portal para Sociedade em geral.

INICIATIVAS PÚBLICAS E PRIVADAS FORTALECENDO O RECONHECIMENTO DOS SERVIÇOS DE QUALIDADE Prêmio ‘Qualidade hospitalar’ (Ministério da saúde): premiado com equipamento. Prêmio ‘Davi Capistrano’ (Ministério da Saúde): HumanizaSUS. Prêmio ‘Fundação Banco do Brasil’: Iniciação à Informática. Prêmio ‘Bem Eficiente’ (Kanitz e Associados): reconhecimento pelo trabalho, organização e transparência para seus doadores

Estamos convencidos de que os Hospitais Filantrópicos desempenham significativo papel junto ao SUS. Modelos de gestão integrada entre Sociedade e Serviço Público deverão subsidiar novas reflexões, que visem a melhoria da atenção à saúde no Brasil.