CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios da Agricultura Familiar frente à crise econômica atual
Advertisements

Produção Integrada de Bovinocultura Leiteira Coordenadora de Projetos
Nivalde J. de Castro André Luis Leite Graciella Martignago
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
MINISTÉRIO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME
DIFERENTES PAISAGENS E INTERESSES NA ORGANIZAÇÃO DO CAMPO
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
Cooperativa Santa Clara Ltda
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
Audiência Pública: Crise do Setor Leiteiro Nacional
Crise do setor leiteiro
Audiência Pública Cadeia Produtiva do Setor Lácteo Brasileiro
Caprinocultura e Ovinocultura como estratégia de inclusão social
Cadeia Produtiva do Leite
-Relato de uma Experiência-
X ENCONTRO NORDESTINO DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS
A NOVA FRONTEIRA DO LEITE NO BRASIL
Aumento de produtividade e exportações agrícolas
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
AGRICULTURA FAMILIAR AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL NO RS
O futuro das regiões rurais – implicações para projetos alternativos de desenvolvimento rural sustentável Arilson Favareto.
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Segmento de Laticínios Alibra Ingredientes Ltda.
Propostas de Políticas para o Agronegócio Leite
Bovinocultura de Leite
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
PLENÁRIA FINAL.
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA
DEPARTAMENTO ECONOMIA AGRÁRIA COTHN Março 2006 COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO NA AGRICULTURA Carlos Noéme Hortofrutícultura 2013.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Agrotóxicos, Transgênicos e Soberania alimentar
30 anos de pesquisa e conquistas para o Brasil. tendências tecnológicas e mercadológicas Evolução do mercado de leite Londrina, 13/04/2006 Paulo do Carmo.
Economia dos Estados Unidos da América
Kelly Pazolini Letícia Reis Pollyana H. Almeida Rafaele C. Negri
Exposição Migração juvenil na América Latina e no Caribe Por: Drª Ana Isabel Roldán Rico Professora e Pesquisadora Universidade de Querétaro.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
COMERCIALIZAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DE PRODUTOS LÁCTEOS CAPRINOS
Coordenador da Assessoria Técnica da FAEMG
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Agregação de Valor e Consolidação de Mercados Sustentáveis
SETOR AGROALIMENTAR.
História Foi criada em outubro de 1953 com o objetivo de executar as atividade do setor petroleiro do Brasil em nome da União. Ao Longo de 5 décadas, tornou-se.
Câmara dos Deputados Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Audiência Pública sobre as causas da recente queda nos preços.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Abril de 2011 e previsão para Maio de 2011 Prof. Marco Antonio Montoya Prof. Eduardo.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Setembro de 2010 e previsão para Outubro de 2010 Prof. Marco.
Preço de referência do leite – RS e previsão para Março de 2015
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Julho de 2011 e previsão para Agosto de 2011 Prof. Marco Antonio Montoya Prof.
Preço de referência do leite – RS e previsão para Março de 2011
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Novembro de 2009 e previsão para Dezembro de 2009 Prof. Marco.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Maio de 2009 e previsão para Junho de 2009 Prof. Marco Antonio.
BOVINOCULTURA DE LEITE
II Workshop Regional: Nordeste do Brasil Cruz das Almas, de Maio de 2015 Rede Latino-americana para Implementação do Tratado Internacional sobre.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Outubro de 2010 e previsão para Novembro de 2010 Prof. Marco.
ECONOMIA BRASILEIRA CONCEITOS BÁSICOS
HISTÓRICO LUTAMOS DESDE 1990 PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES EM TODO BRASIL Nasceu da sensibilização de um grupo de empresários do setor.
Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia - PROETA Banco Interamericano de.
MISSÃO EMPRESARIAL DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS À HOLANDA 29 de agosto a 07 de setembro, 2014.
Europa: espaço agropecuária
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS

A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável, despertando o interesse de muitos produtores rurais.

A produção de leite de cabra é um importante instrumento na política de alimentos diminuindo os níveis de mortalidade infantil.

Entre as décadas de 80 e 90 houve aumento de 51,6% na produção, indicando o crescente mercado.

O Brasil é o maior produtor de leite de cabra da América do Sul, com 26.000.000 litros/ano, faturando em média R$ 62 milhões/ano. (FAO)

Contribui com 1,28% da Produção Mundial de Leite de Cabra, sendo: - 95% de leite fluido - 3% para queijo - 2% para leite em pó.

No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno

26% da produção nacional de leite de cabra No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno

26% da produção nacional de leite de cabra No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno

Mercado Internacional Pode ser conquistado desde que o Brasil ofereça produtos de altíssima qualidade. Devido a supremacia nos produtos lácteos em países europeus, talvez seja mais lógico voltar-se para o mercado interno.

O que produzir: Leite fluído In natura, pasteurizado e UHT. Leite em pó Integral. Queijo Coalho, finos. Iogurte Natural sem sabor, com sabor. Bebidas Lácteas Com sabor e achocolatados. Doces Doce de leite em pasta ou barra. Cosméticos Sabonete, shampoo , loção cremosa.

O trabalho nesta cadeia produtiva deve promover parcerias para o setor, capacitação tecnológica e gerencial, desenvolver modelos estruturados de visão integrada e articulada, incentivando a agroindústria e a criação de um ambiente favorável para formação de novos polos regionais em busca de novos mercados.

Produzir no Maranhão: Consideráveis vantagem do ambiente físico para criação de animais Agricultura Familiar

Para obter crescimento no mercado: Implementar Agroindústria que assegure a sustentabilidade de pequenas produções de leite. Oferta constante