Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

Treinamento para Casais
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
MEU ANIVERSÁRIO.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
A BONECA.
A M I G A S.
RECADINHOS... (...DE DEUS) (Use o mouse).
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Por favor, não beba quando for dirigir. Você ainda não está pronto para vir me visitar. Deus.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
O Poder da Mulher Moderna
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
As Meninas Superpoderosas
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis...
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES.
FELIZ OLHAR NOVO!!!. FELIZ OLHAR NOVO!!! O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento.
Receita para o eu Letícia Thompson.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
HAMILTON RESTOS DE NÓS DOIS Silvana Duboc
Programação – Quando é onde...
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Mídia kit APRESENTAÇÃO O blog nasceu de minha ansiedade em divulgar as questões ambientais e meus conhecimentos ainda como estudante de Eng. Ambiental.
Campanha de Páscoa nas mídias sociais Ketchum Digital
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
O que valeu a pena hoje?.
Você é importante para mim!!!!
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Convidando e Recebendo Participantes.
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
A tua Amizade é um precioso tesouro.
PORTAL  BLOG  MOBILE  WEB TV. Voltado para as mulheres que buscam o que há de melhor e mais atual no mundo da Beleza. Nele você encontra dicas de moda,
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Abaixo a escola tradicional
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Adolescência: Conflito entre gerações
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
SALMO DE DAVI, SALMO DE DAVI, 1- Senhor, eu te darei glória porque Tu me livraste dos meus inimigos. Eles não puderam se alegrar com uma vitória sobre.
Feliz Olhar Novo...
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
“O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
ALGUÉM CHAMA ELE ME AMA E ME CONDUZ E ME QUER FELIZ
Educação Financeira para crianças e Jovens
FELIZ OLHAR NOVO Carlos Drummond de Andrade.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
DATAS COMEMORATIVAS AUMENTE AS VENDA$.
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Como Vender Através do Conteúdo. Você sabe como vender através do conteúdo? Se não sabe eu recomendo que você não desgrude os olhos desse Slide, pois.
Transcrição da apresentação:

Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013

Internet no Brasil Pesquisa Navegg e e-bit (2013) + 94 milhões de internautas 53% das pessoas que acessam a internet são mulheres Internauta da classe C é a mais conectada: 66% do público feminino Internauta da classe C é a mais conectada: 66% do público feminino

Pesquisa Navegg (2011 e 2013) Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Notícias Moda e Beleza Comidas e Bebidas Família Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Notícias Moda e Beleza Comidas e Bebidas Família Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Classificados Tecnologia Esportes Notícias Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Classificados Tecnologia Esportes Notícias Do que os brasileiros gostam?

Blogs no Brasil Pesquisa boo-box em parceria com a Navegg (2012) 80 milhões de pessoas acessam blogs Ranking de acesso São Paulo: 14% Rio de Janeiro: 9% Belo Horizonte: 5% Faixa etária 18 e 24 anos : 50% 25 a 34 anos: 20% 35 a 49 anos: 19%

Pesquisa SixPix Tank (2012) O que pensam os blogueiros? 81% acha que as marcas não entendem as redes sociais 58% defende uma marca de que gosta quando é atacada 58% defende uma marca de que gosta quando é atacada 58% acha que ações customizadas envolvendo o blogueiro são as melhores para a marca

Observação + Relacionamento = OPORTUNIDADE!

Oportunidades

Gostaria de agradecer a Gillette Venus por contar para a Sabrina sobre o meu projeto e pelo kit delícia que eu recebi junto com o link desse vídeo. Obrigadaaaaaaaa eu A D O R E I!! Isso não é uma campanha e nem um post publieditorial, mas achei que valia muito a pena compartilhar com vocês esse vídeo! :)

Oportunidades Oba! Recebi a linha Restauração (doida pra testar) e Brilho Extremo (amooooooo, veio pro Brasil) da Pantene!!

O que os blogueiros querem? Marcas transparentes Ser lembrado Ser ouvido Relacionar-se com marcas que gostam Ser surpreendido Ser surpreendido Conteúdo e oportunidades

O que fazer? Mães Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes para as mamães e os bebês Manter lista atualizada de futuras mamãs para dar boas-vindas ao bebê Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo relevante para cuidados do bebê (Pele, Alimentação, Sono, Educação, etc) Mães Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes para as mamães e os bebês Manter lista atualizada de futuras mamãs para dar boas-vindas ao bebê Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo relevante para cuidados do bebê (Pele, Alimentação, Sono, Educação, etc) Promover encontros de discussão entre mães, marca e especialistas

O que fazer? Feminino Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes surpreendentes Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo exclusivo Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Feminino Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes surpreendentes Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo exclusivo Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Promover Beauty Day e apoiar eventos regionais

Homens Manter relacionamento próximo Convidar para eventos (lançamento de produtos e esportivos) Criar oportunidades de diálogo Enviar brindes surpreendentes Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Homens Manter relacionamento próximo Convidar para eventos (lançamento de produtos e esportivos) Criar oportunidades de diálogo Enviar brindes surpreendentes Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) O que fazer? Promover Happy Hour e ações inusitadas

Casa Estreitar relacionamento com novos blogs Convidar para eventos Criar oportunidades para divulgação dos produtos Oferecer conteúdo relevante (Organização do lar, cuidado com roupas, etc.) Casa Estreitar relacionamento com novos blogs Convidar para eventos Criar oportunidades para divulgação dos produtos Oferecer conteúdo relevante (Organização do lar, cuidado com roupas, etc.) O que fazer? Promover encontros temáticos de cuidados com a casa e organização

O que estão fazendo? Bonafont: fan page + influenciadores + consumidores Bonafont: fan page + influenciadores + consumidores

Tracta: influenciadores + consumidores Tracta: influenciadores + consumidores O que estão fazendo?

Natura: Abrindo as portas para as blogueiras Natura: Abrindo as portas para as blogueiras O que estão fazendo?

O que irrita os blogueiros? “Vou ao correio deixar uma caixinha com produtos que eu nem cheguei a testar. Tô devolvendo pq o marketing da empresa me enviou vários s sobre como e/ou quando eu iria fazer o post. Me irritei com a pressão e tô devolvendo tudo. Quer me mandar produto? Beleza. Lembre que eu não pedi, foi vc que veio atrás de mim e que eu posto no meu blog do jeito e no tempo que for melhor pra ele!” “Aí a empresa quer mandar peças pra eu conhecer e depois de fazer resenha eu tenho que devolver. Cadê noção gente?!” “Aí a empresa quer mandar peças pra eu conhecer e depois de fazer resenha eu tenho que devolver. Cadê noção gente?!” “Uma blogueira que respeito e admiro recebeu um da Beauty Color dizendo que a parceria entre elas acabou, pois a fan page dela não possui curtidas (mesmo ela tendo muitas, mas muitas visitas no blog). “ “Você faz publicidade no seu blog sobre a empresa e se for sorteada ganha um kit de produtos que não deve valer nem R$100,00. Nem me dei ao trabalho de responder...” “Você faz publicidade no seu blog sobre a empresa e se for sorteada ganha um kit de produtos que não deve valer nem R$100,00. Nem me dei ao trabalho de responder...”

#FAIL Atenção aos publieditoriais!

#FAIL Blogueira ficou decepcionada com a marca e mudou até o nome do perfil

#FAIL Publieditoriais sem identificação

O que já fizemos? mil impactos (resultado parcial) + 10 milhões de impactos Cerca de 2.5 milhões de impactos Cerca de 1.2 milhões de impactos Cerca de 1.7 milhões de impactos

O que já fizemos? Always Planejamento, Orçamento Always Pink Ariel Planejamento, Orçamento Dia da Mulher Downy Planejamento, Envios de oportunidade Duracell Planejamento Gillette Planejamento, Brasil Open, Envio de oportunidade Gillette Venus Planejamento, Evento Musas do Carnaval, Kit Verão, Envio de oportunidade Head&Shoulders Planejamento, Divulgação Pós-Química, Divulgação Embalagem Masculinas Naturella Planejamento, Divulgação Nova Embalagem Oral-B Planejamento, Divulgação, Mega Triagem, Plano Noivas, Release 2.0 Pampers Planejamento, Divulgação Seu Bebê na Caixa Pampers, Passinhos Pampers (evento e sustentação), Envios de oportunidade Pantene Planejamento, Release 2.0, Divulgação Novo Pantene Tampax Divulgação Novo Tampax Wella Color e Wella Pro Series Planejamento, Carnaval, Wella Academy, Transformação (Ticiane e Wanessa), SPFW

Next Steps

Encontros de Relacionamento: Beauty, Mães, Homens (Beleza) Encontros de Relacionamento: Beauty, Mães, Homens (Beleza) “Fala que eu te escuto”: Beauty, Mães, Homens (Beleza) “Fala que eu te escuto”: Beauty, Mães, Homens (Beleza) Eventos de Relacionamento (Ex: SPFW e Jogos): Beauty e Homens Eventos de Relacionamento (Ex: SPFW e Jogos): Beauty e Homens Visita à fábrica: Mães Visita à fábrica: Mães Mostrar tecnologia e investimento no desenvolvimeno dos produtos: TODOS

Fernando Neves (11) Aline Almeida (11) Naísa Modesto (11) Obrigado!