This is your time. The future is calling.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Benedita Robson Gabriela Vânia
Por Quê os Planos Falham?
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
PROSPERIDADE.
Alteridade.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Ah...! Se entre Amigos fossemos gansos...!!!.
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
Prof.a Andréia Chagas Pereira
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
TREINAMENTO DE LÍDERES
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO Liderança... é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro...
O valor de uma cédula de 100 reais
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Workshop sobre a confiança Os direitos autorais deste conteúdo são licenciados pela Creative Commons Brasil.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
COMO MUDAR HÁBITOS FINANCEIROS
Planejamento estratégico
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Autobiografia – 26/03 (20%) Tatiana Tinoco.
Orientação Especial Março/2011.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
Grandes Sonhos Sheryl Pedersen.
Solidificando seus relacionamentos
Planear a mudança Tomar controle.
Oficina de Motivação.
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!.
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
Capítulo 1 A administração hoje.
O que é preciso para ser nº1? NINGUÉM DÁ PODER PARA VOCÊ, VOCÊ TOMA!
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Mercado de Trabalho.
CONHECENDO O CORAÇÃO DE JESUS
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
No mundo inteiro, algumas pessoas normais como você,
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
BOA NOITE.
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Professor Douglas Pereira da Silva
Receita de um Sonhador.
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
A coragem de confiar... No te rindas... Mario Benedetti
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
OS PERIGOS DA ZONA DE CONFORTO, OU SERIA DESCONFORTO???
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Transcrição da apresentação:

This is your time. The future is calling. Robson Santarém

Você pode se comprometer neste próximo ano a realizar uma mudança que efetivamente impacte em sua carreira, na organização em que você trabalha e nas pessoas com quem você se relaciona? Tony Bingham – Presidente e CEO ASTD Robson Santarém

Para realizar isso, Tony Bingham sugere: Tornar-se um parceiro dos negócios Desenvolver as suas competências Assegurar que as suas competências estão relacionadas às necessidades da organização Aprender a linguagem das finanças / negócios Robson Santarém

“Os princípios de liderança devem ser úteis não só para o trabalho, mas para toda a vida, porque a vida é uma série de desafios.” Robson Santarém

Os Princípios de Liderança – Rudy Giuliani Saber em que acredita Ser otimista para oferecer soluções Ter coragem para motivar todo dia Preparar-se continuamente Trabalhar em equipe Comunicar-se Robson Santarém

“Porém, o mais importante é entender do coração humano.” Robson Santarém

Os princípios de Viktor Frankl aplicados ao trabalho Alex Pattakos, Ph.D Robson Santarém

"Aqueles que viveram nesses lugares de morte conseguem ainda se lembrar que, durante a noite, alguns dos que estavam ali iam de barraca em barraca confortando os mais desesperados e, muitas vezes, ofereciam um pedaço de pão ou batata que havia sobrado. Poucos eram capazes de agir assim, mas esses poucos davam a todos a maior das lições: pode-se tirar quase tudo de um homem, menos sua liberdade de escolher, não importa em que circunstância, a maneira como acha que deve agir". Victor Frankl Robson Santarém

Em todas as situações da vida, o que inclui o trabalho e seus dilemas é preciso entender a motivação humana... Robson Santarém

Quais são os dez motivos que você tem para não morrer hoje? A busca de significado... Quais são os dez motivos que você tem para não morrer hoje? Robson Santarém

Exercer a liberdade para escolher a sua atitude Ter consciência do significado Identificar o significado dos momentos da vida Não trabalhar contra si mesmo Olhar para si mesmo à distância Focalizar a sua atenção Ir além de si mesmo Robson Santarém

A diferença que você faz na vida as pessoas O Legado do Líder: A diferença que você faz na vida as pessoas Sarah Caverhill / Martha Brooks Robson Santarém

Três categorias de Trabalhadores (USA) 30 % são comprometidos com o seu trabalho 54 % não são comprometidos 16 % são ativamente descomprometidos Robson Santarém

Qual porcentagem de sua força de trabalho está desenvolvendo a sua melhor performance? Pesquisa revela que somente 20% dos trabalhadores americanos sentem que seu ambiente de trabalho favorece para que eles tenham o melhor desempenho. Como resultado disso, somente uma pequena parte atinge o seu pleno potencial após ingressar na organização. Robson Santarém

Estão os líderes preparados para ajudar as pessoas a se tornarem os melhores profissionais? Talvez não. Pesquisa também mostra que a maioria dos empregados não são desenvolvidos para apresentar a máxima produtividade. Robson Santarém

Quem é Líder? Quando você influencia outras pessoas, você as compromete com um ato de liderança. Pense em três modelos exemplares. Quem são eles? O que eles fizeram que te influencia ainda hoje? Robson Santarém

O que é LEGADO? Robson Santarém

É o que te faz ser inesquecível As pessoas têm uma memória curta a respeito de eventos, resultados, produtos, coisas... Mas têm uma longa memória a respeito do impacto que as outras pessoas provocam em suas vidas. Robson Santarém

O legado da liderança é a soma total da diferença que você faz na vida das pessoas. Você vai sempre deixar um legado na vida das pessoas, quer você queira ou não. Robson Santarém

Como você quer ser lembrado? 2. Como os outros descrevem você 1. Como você se descreve melhor? Sua realidade atual 3. Como você quer que nunca descrevam você... 4. Seu legado como líder será.... O que você não quer aparecer como Como você gostaria de se destacar como líder Robson Santarém

Aprendendo a preparar o seu legado.... Desafio para ser uma PESSOA e não uma POSIÇÃO Desafio para CONECTAR-SE com os outros DESAFIO para dirigir os próprios SONHOS Robson Santarém

Desafio para ser uma PESSOA e não uma POSIÇÃO 95 % das promoções dos líderes são baseadas em resultados e desempenho Resultados compõem apenas 10% das razões pelas quais os empregados seguem um determinado líder A razão mais comum para se respeitar um líder é o CARÁTER. Robson Santarém

Mas... A POSIÇÃO é sempre vista primeiramente As pessoas gostam de estar enquadradas em uma “caixinha” ou um definição A posição parece boa e o poder é delicioso E a posição é mais fácil de conduzir... Mas... Robson Santarém

Então seja ... Seguro de si, mas também humilde Calmo mesmo na tempestade, não defensivo Mantenha o ego sob controle Admita os erros e assuma a responsabilidade pelos seus atos Desenvolva suas competências e talentos Demonstre respeito pelas pessoas de todos os níveis Seja coerente Seja honesto, mesmo quando for duro para você Robson Santarém

Que dois comportamentos exemplificam quem você é? Por que você escolheu esses dois em particular? Você tem algum exemplo de quando você foi bem sucedido com esse tipo de comportamento? Robson Santarém

Desafio para conectar-se com os outros Explore as motivações dos outros Escute com empatia Converse com cada um da equipe Focalize nas forças das pessoas e mostre-as Trate as pessoas pelo nome Divulgue o sucesso dos outros Use palavras e estórias para atrair e cativar as pessoas Robson Santarém

“É importante conversar com as pessoas na linguagem delas “É importante conversar com as pessoas na linguagem delas. Se você fizer isso bem, elas dirão: ‘Deus, ele disse exatamente o que eu estava pensando!’ E quando começarem a respeitar você, elas te seguirão até o fim” Lee Iacocca Robson Santarém

DESAFIO para dirigir os próprios SONHOS Permaneça firmemente comprometido com o seu sonho Tenha clareza dos resultados do seu sonho Pergunte “ o que aconteceria se?” antes de finalizar um plano Defina as metas para sair da situação real para a desejada Permaneça otimista apesar dos obstáculos inesperados e daqueles que são do contra Cuide dos detalhes Divirta-se Robson Santarém

“Líderes não criam seguidores. Eles criam mais líderes.” Tom Peters Robson Santarém

O novo mapa da liderança Andre Martin Center for Creative Leadership Robson Santarém

84.3% dos líderes acreditam que a definição de liderança efetiva mudou nos últimos 5 anos Os líderes estão sendo desafiados além das capacidades individuais? Como a definição de liderança efetiva tem mudado ao longo do tempo? 350 participantes do Programa de Desenvolvimento de Liderança da CCL de grandes organizações de Greensboro, Colorado Springs, San Diego e Brussels. Robson Santarém

Os desafios da complexidade Desafios Técnicos  expertise para solução de problemas Desafios de Adaptação  novas perspectivas Desafios críticos  o inesperado exige ações rápidas Robson Santarém

Quais desses aspectos são mais críticos em sua organização? Uma nova perspectiva na definição de liderança indica a realização de uma série de resultados que inclui: Definir uma direção Criar alinhamento Construir o comprometimento Robson Santarém

Como você tem desenvolvido essas competências? Quais são as competências individuais mais importantes para o sucesso de um líder? Como você tem desenvolvido essas competências? Sabedoria Conduzir pessoas Gestão participativa Gerenciamento de mudança Construir e reparar relacionamentos Robson Santarém

Robson Santarém

Inteligência Social está diretamente ligada a Inteligência Emocional e a outras inteligências (Howard Gardner – Múltiplas Inteligências) Trata-se da habilidade de entender-se bem com outra(s) pessoa(s) e conseguir com que ela(s) coopere(m) com você Robson Santarém

Provavelmente muitas pessoas perderam empregos, amigos e parceiros devido principalmente à falta de inteligência social do que por outras razões. Robson Santarém

SITUATIONAL AWARENESS PRESENCE AUTHENTICITY CLARITY EMPATHY THE S.P.A.C.E. MODEL = THE SKILLS OF INTERACTION SITUATIONAL AWARENESS PRESENCE AUTHENTICITY CLARITY EMPATHY Robson Santarém

Muito obrigado! Tel.: 21.2524.4440 / 22.2759.1415 Email: robson.santarem@agenciabrasil.com http://www.agenciabrasil.com Robson Santarém