Eventos Cerimonial Protocolo EVENTOS Acontecimento CERIMONIAL Conjunto de formalidades que se devem seguir num ato solene. PROTOCOLO Registro dos atos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pequenas Definições Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz
Advertisements

Bom Dia! Análise do Curso Estágio / Atividade Eventos Evento / Grupos
Divulgando o Rotary Somos o que dizemos ser?
1.
VIII Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas:
Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
SOLENIDADES DE IMPOSIÇÃO DE GRAU 2011/12
Feiras.
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Gerenciamento de custos do projeto
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Instrumentos de acompanhamento/controle:
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
1º Encontro de Monografia
Plano de Trabalho Atividades a serem realizadas: 1ª. Etapa
Controle de Recursos Públicos
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Estágios Supervisionados
Tudo que você queria saber sobre PMA mas tinha medo de perguntar
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
UNIVERSIDADE POTIGUAR – UnP SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO.
Iº ENCONTRO NACIONAL DE ORGANIZADORES DE FORMATURAS E EVENTOS DAS IFES
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Noções Básicas de Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo
APRESENTAMOS... do II CCGO As atividades do II CCGO acontecerão nos dias 21 a 23 de junho de 2012 no Hotel Vila Galé. Trabalhamos para receber 800 participantes.
RETENÇÃO NA FONTE E SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Primeira Reunião Acadêmica
ISO 9001:2000
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Fulana e Fulano XX de mês de 201X XX horas Fulana e Fulano XX de mês de 201X XX horas Coisas do Casamento Cerimônia e Recepção Coisas do Casamento Cerimônia.
Relações públicas, Cerimonial e Etiqueta.
Métodos Massais Emilio Strack Filipe Netto Gabriela Guimarães
Gestão Hoteleira Operacionalidade.
EVENTOS uma Indústria Nova!. O que são Eventos O que são Eventos Perfil do profissional de eventos Perfil do profissional de eventos Turismo de Eventos.
CHECK-LIST NR 17.
Elaboração e Análise de Projetos
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO CG – Diretoria Geral de Operações 1 PREVINE Operacionalização do Plano.
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Consocial METODOLOGIA.
Normatização para as Reuniões de Rotary no Brasil
SIL – SEMINÁRIO INTERNO DE LIDERANÇA TREINAMENTO DE PROTOCOLO
Dicas para Apresentações
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Observação Eleitoral Internacional Jacques Drouin 8 de setembro de 2011.
CONCEITO DE CERIMONIAL E PROTOCOLO PROTOCOLO : “ Conjunto das normas para conduzir atos oficiais sob as regras da diplomacia tais como a ordem geral de.
Gestão do Conhecimento
Estágio Supervisionado
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
Gestão de Cerimonial na Administração Pública
Responsabilidades e Atitudes. A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se.
Cerimonial, Etiqueta & Protocolo: Definições Preliminares
Protocolo. Quem assume esse cargo tem por responsabilidade zelar desde o bom desenrolar da reunião até o bom estado do local a ser realizado a mesma.
EVENTOS.
Pré Evento (Planejamento)
Apresentação do projeto de TCC
Transcrição da apresentação:

Eventos Cerimonial Protocolo EVENTOS Acontecimento CERIMONIAL Conjunto de formalidades que se devem seguir num ato solene. PROTOCOLO Registro dos atos públicos. Formulário regulador de atos públicos

Eventos Cerimonial Protocolo São atividades para projetar técnica e institucionalmente a instituição; promover a capacitação, a aproximação e a interação com seus públicos e informar a sociedade quanto à utilização dos recursos nela aplicados. EVENTOS NATUREZA DOS EVENTOS integraçãopolítico-institucional promocionais capacitação e treinamento técnico-científico

Eventos Cerimonial Protocolo CLASSIFICAÇÃO DOS EVENTOS Dia de Campo Comemoração Feiras Lançamento Happy hour ** Exposição Agropecuária Mostras Pedra Fundamental ** Torneios Palestra Cursos Workshop Reunião Mesa Redonda Congresso Conferência Painel Seminário Simpósio

03/04/13

Eventos Cerimonial Protocolo O primeiro passo definir as 3 perguntas: Que tipo de evento que se quer realizar? Por que realizá-lo / Qual é a sua finalidade? Que objetivos se pretende atingir? Depois disso, escolher, a data de sua realização, o local apropriado e o horário de início e de término da solenidade São atividades gerais: Dimensionamento do evento; Cronograma de atividades; Listagem de convidados; Preparo das correspondências; * Viaturas da Polícia Militar / Ambulância Bombeiros / SAMU Material para a imprensa etc. Planejando o Evento

Eventos Cerimonial Protocolo Check-list Para a realização de eventos é imprescindível elaborar uma listagem de procedimentos (Check-list). Essa listagem ajuda na condução adequada das ações, para que nada seja ignorado.

Eventos Cerimonial Protocolo 1. Escolha do local do evento 2. Hospedagem se for o caso 3. Identidade visual 4. Impressão do material, caso seja o caso 5. Recursos audiovisuais 6. Recepção e secretaria 7. Alimentação 8. Cerimonial 9. Som e luz 10. Segurança, limpeza e manutenção 11. Decoração 12. Escolha de palestrante e moderador 13. Tradução simultânea se for o caso 14. Seleção de trabalhos 15. Editoração de anais e resumos 16. Transporte 17. Divulgação 18. Montagem de estandes 19. Inscrição de participantes 20. Elaboração de documentos orientadores ou conclusivos. 21. Terceirização de serviços. ORGANIZANDO O EVENTO

Eventos Cerimonial Protocolo Avaliação Etapa 3 Execução Etapa 4

Eventos Cerimonial Protocolo O CERIMONIAL DENTRO DO EVENTO · Chefe do Cerimonial · Assessor Imediato · Mestre-de-Cerimônias · Secretária · Recepcionistas

Eventos Cerimonial Protocolo mesa para a recepção; lista de convidados; livro de presenças; lista de confirmações; reserva de mesas; tribuna/púlpito; equipamento de som completo (microfones, telão, data-show etc); operador de áudio; pavilhão com os mastros e as bandeiras; reserva de lugares especiais nas duas primeiras fileiras; dimensionamento da mesa principal (número de cadeiras); jarras com água e taças; forro e decoração para mesa de autoridades; roteiro para o mestre-de-cerimônias; hasteamento de bandeiras (se for ao ar livre); execução do Hino Nacional Brasileiro etc. Pós-evento: avaliação do evento; prestação de contas; relatório final; Chefe de Cerimonial

Eventos Cerimonial Protocolo Mestre de Cerimônias Responsável pela condução da Cerimônia A discrição, o tom coloquial da voz, boa leitura, atitude confiante e calma, organização pessoal, postura correta na tribuna, uso correto do microfone conhecimento das partes que compõem uma solenidade Aparência e Conduta

Eventos Cerimonial Protocolo Traje adequado e modos simples Cabelos bem aparados e penteados, unhas limpas (evitar esmaltes escuros/vermelhos) no caso de homens barbeados ou barbas aparadas Sapatos limpos e engraxados Mestre de Cerimônias Aparência e Conduta

Eventos Cerimonial Protocolo Dar boas vindas Início da Solenidade Breve histórico sobre organização e o evento Objetivo Composição de Mesa Diretiva Execução do Hino Nacional Brasileiro Execução do Hino de Goiás Registro de Presenças Discursos Desfaz a composição de Mesa Diretiva Início da Parte Técnica ( se houve) Palavra do Palestrante Espaço para Perguntas e Respostas Encerramento Roteiro para o Mestre de Cerimônias:

Aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência. Eventos Cerimonial Protocolo A ordem de precedência vale para qualquer evento DECRETO No , DE 9 DE MARÇO DE 1972 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Aprova as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência.

Eventos Cerimonial Protocolo Cerimônia Detalhes Ordem de Precedência ( Mesa ) Sempre do menos para o mais importante; Vai de interesse também, de quem está promovendo o evento; Na Fala ou discurso: deve ser de acordo com a precedência onde: o anfitrião será o último a falar e o coordenador o primeiro. Quando há presença de governadores deve-se levar em conta o estado mais velho (BA).

Eu sou Ivana Lopes Agradecendo a todos pela atenção. Contato:62) /