BIBLIOTECA DA EMATER.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
Programa de Conservação da Escola:
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Informática na Educação
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
PRA INÍCIO DE CONVERSA... MÁRIO QUINTANA SE AS COISAS SÃO INATINGÍVEIS
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Apresentação do Projeto
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
Histórico da Assistência Técnica, Extensão Rural.
Instrumentos do PBSM – Passo a Passo -.
4ª CONTROLADORIA ADMINISTRATIVA
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
CAOP-Consumidor (MPPE)
Auditoria de Segurança da Informação
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO

A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
CAOP-Consumidor (MPPE)
Ministério da Educação
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Quem somos O que fazemos Slide 1
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
NÚCLEO INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
Bem-vindos!.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
Secretaria da Educação
Salas de Matemática.
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
Aula Inaugural Biblioteca. Sistema integrados de Bibliotecas O sistema integrados das Bibliotecas da Mantenedora Soebras é composto pelas Bibliotecas.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Rio Mulher.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Título da Iniciativa: MINIBIBLIOTECAS DA EMBRAPA Data de Início: Dezembro/2003 Área Temática: Outros: DEMOCRATIZAÇÃO.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Implementação da Lei 10639/03 em Rio Claro
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
TransFormação: Habilidades para Produtividade
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Registro da evolução do prêmio inscritos 161 premiações concedidas 3,9 mil usuários entrevistados a partir de 1994 O PRÊMIO 417 mil km percorridos.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Ministério da Educação Ministério da Saúde UNESCO UNICEF UNFPA
Aula Inaugural Biblioteca
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
VISITA MEC NA IES Bibliotecária: Rose Cristiani Franco Seco Liston
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
Transcrição da apresentação:

BIBLIOTECA DA EMATER

HISTORICO DA BIBLIOTECA DA EMATER A formação desta biblioteca foi através da incorporação do acervo das Bibliotecas da extinta Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Goiás- ACAR- Goiás, Empresa Goiana de Pesquisa Agropecuária- EMGOPA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural -EMATER-GO e da Agencia Goiana de Desenvolvimento Fundiário e Rural- AGENCIARURAL e Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás(SEAGRO).

ACERVO O acervo conta com livros, folhetos, periódicos, teses, folders, mapas, CD-ROM, slides e vídeo. Possui também um acervo Memória do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás. Sendo que seu acervo contém mais ou menos de 70.479 documentos relevantes para setor agropecuário e agronegócio goiano. Com toda esta diversidade e qualidade dos documentos, coloca-se a biblioteca em destaque, considerada como o melhor acervo existente no Estado de Goiás neste setor .

SERVIÇOS E CONSULTAS A Biblioteca está à disposição dos empregados da EMATER, SEAGRO e outras instituições e público em geral durante o período de seu expediente normal.  

FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA DA EMATER HORÁRIO De Segunda-feira a Sexta-feira 8:00 às 17:00 h EQUIPE Liliane Dutra Lôbo Coordenadora e Bibliotecária Miraci Souza de Almeida Vianna Assistente ENDEREÇO Rua 227- A n. 331 Setor Leste Universitário CEP: 74.610 155, Goiânia - Goiás. (62- 32018794). E-mail: biblioteca@emater.go.gov.br

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM BASE DE DADOS E EMPRÉSTIMOS DOMICILIAR A Biblioteca fornece pesquisa bibliográfica ao usuário segundo suas necessidades e capacitando-o com informações essenciais para o autoatendimento. Oferece instruções estratégicas para pesquisa em bases de dados científicas com o objetivo da ampliação do conhecimento, uso de fontes diversas e qualificação profissional. O empréstimo das coleções é permitido aos usuários que estão inscritos no sistema de empréstimo da Biblioteca da EMATER/GO

SERVIÇOS DE REFERÊNCIA Acesso às bases de dados e outros documentos, orienta as atividades relacionadas com a pesquisa, a busca e/ou localização de informações no seu acervo, bem como de acervos e formas de acesso a documentos existentes em outras instituições, tanto para os usuários locais como para esclarecimentos através de e-mails e outros meios de comunicação. Capacitação de usuários, desenvolvida pela Biblioteca, visando a transmitir os conhecimentos básicos sobre o uso adequado dos recursos, materiais e fontes de informação especializada.

NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS Oferece orientação, seguindo as normas da ABNT e Manual de Editoração, para que as publicações da EMATER/GO, tenham uma programação visual e sejam impressas dentro dos padrões pré- estabelecidos.

Alerta Bibliográfica Eletrônica da Biblioteca da Emater Alerta bibliográfica eletrônica nada mais é que informações das publicações recebidas e atualizadas para o acervo da biblioteca.

Kit da Minibiblioteca da Embrapa O projeto minibiblioteca compreende a elaboração e a distribuição de produtos de informação em diferentes mídias, contendo informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros, respeitando o meio ambiente e a realidade das comunidades rurais nas diversas regiões brasileiras.

OBJETIVO DO PROJETO Possibilitar à família rural e aos técnicos da extensão rural o acesso aos conhecimentos registrados em meios impressos, orais e audiovisuais; estimular o uso de práticas agrícolas sustentáveis testadas pela pesquisa e despertar aos usuários a busca por informações e leitura.

BIBLIOTECA AMBULANTE DEFINIÇÃO A biblioteca ambulante nada mais é que criação de condições para o acesso à leitura, favorecendo a inclusão social. Objetivos Atingir ao maior número de pessoas com acesso à leitura para desenvolver a cultura e o conhecimento. Oferecer oportunidade de crescimento intelectual, profissional e econômico através do acesso ao estudo.

COMO FUNCIONA UMA BIBLIOTECA AMBULANTE A Biblioteca Ambulante visita mensalmente as Escolas ou as comunidades isoladas do município. O empréstimo das obras é fundamental, tendo em vista que as escolas rurais e comunidade isoladas não possuem bibliotecas. Dessa formar, a biblioteca Ambulante contribui oferecendo o acesso ao livro e à biblioteca aos locais mais distantes da cidade.

PÚBLICO-ALVO Professores e alunos de escolas públicas, agrotécnicas e de agricultura familiar, Juventude rural, Pescadores artesanais, Comunidades quilombolas, Extensionistas rurais, Agentes de desenvolvimento rural, Agricultores familiares e outros segmentos da comunidade local.

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Pedagógicas Estimular professores, alunos e comunidade na criação e/ou demanda por conteúdos específicos de interesse local. Estimular os professores e alunos a utilizarem os conteúdos disponíveis das minibibliotecas nas ações de ensino e aprendizagem;

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Extensão Rural Estimular o uso pelos extensionistas e agentes de desenvolvimento rural das informações em ações de formação e de mobilização dos agricultores familiares e dos jovens rurais; Estimular o uso das informações em práticas escolares.

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Extensão Rural Envolver nas atividades de uso das minibibliotecas, outros segmentos da sociedade, tais como secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, órgãos de classe, serviço de extensão rural e organizações não governamentais; Divulgar as minibibliotecas nos diversos eventos municipais.

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Extensão Rural Envolver nas atividades de uso das minibibliotecas, outros segmentos da sociedade, tais como secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, órgãos de classe, serviço de extensão rural e organizações não governamentais; Divulgar as minibibliotecas nos diversos eventos municipais.

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Extensão Rural Envolver nas atividades de uso das minibibliotecas, outros segmentos da sociedade, tais como secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, órgãos de classe, serviço de extensão rural e organizações não governamentais; Divulgar as minibibliotecas nos diversos eventos municipais.

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO KIT DA MINI BIBLIOTECA DA EMBRAPA Extensão Rural Envolver nas atividades de uso das minibibliotecas, outros segmentos da sociedade, tais como secretarias estaduais e municipais de educação e cultura, órgãos de classe, serviço de extensão rural e organizações não governamentais; Divulgar as minibibliotecas nos diversos eventos municipais.

OBRIGADA!