TEATRO DRAMÁTICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
Advertisements

Filosofia e Ética Prof. Rafael Lima
Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas
Dois modos de ler a Bíblia.
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
Consertando o mundo. Ligue o som..
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Guilherme do Val Toledo Prado Rosaura Soligo
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Carta de um bebê para sua mãe:
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
Perfume de mulher.
O Quebra-cabeça.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
AULA PRÁTICA EP 347 ROTEIRO UNICAMP- 2010
O TEATRO
TEXTO TEATRAL Profª Natália Tiezzi.
Oficina de Roteiro.
Frases Para Meditar...♥.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
O TEXTO DRAMÁTICO.
HUMILDADE X ORGULHO.
Clique para passagem de slides Ligue o som
O teatro brasileiro no século XIX
EU TE AMO NÃO DIZ TUDO! Arnaldo Jabor.
EU TE AMO NÃO DIZ TUDO! Arnaldo Jabor.
ESPELHOS DA ALMA LETÍCIA THOMPSON.
A XÍCARA.
Cultura Afro - Brasileira
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Quando foi que começou nossa amizade? Não sei...
Teatro épico “Felizmente Há Luar!”.
Como fazer a leitura de obra de arte?
O poder da Evangelização
2ª Série - Literatura Prof. HIDER OLIVEIRA
INFORMÁTICA.
Forma Canônica e Definições
Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo.
Professora Elane Carneiro de Albuquerque
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Diário e Blog.
"NEM O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO FARÁ EFEITO SE VOCÊ NÃO O TOMAR“
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
ROMANTISMO Profª: Indianara..
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
História 6º ano Introdução ao estudo da história “estuda-se o passado para compreender o presente e planejar o futuro”
SEJA FELIZ APENAS HOJE Lyryá Kranti.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Comunicação e Redação Empresarial
WHITNEY HOUSTON A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca. A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
O bem mais precioso.
A COMMÉDIA DELL’ARTE PARTE 1.
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
O universo do cinema mudo no teatro
“O TEATRO* NA VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL” Elma Elizabeth Arruda de Souza Gomes Eneida de Souza Nascimento Jungman
Consertando o Mundo... “Um cientista, muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los.
Jogos Teatrais Viola Spolin.
Trabalho Realizado por: -Jonas Costa nº13 -Luís Filipe nº14 Disciplina de Português Professora Cristina Pimentel.
MÉTODOS E ESCOLAS DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

TEATRO DRAMÁTICO

Chamamos de DRAMÁTICO aquele estilo de teatro que coloca as emoções em primeiro lugar. Isso não quer dizer que a peça seja um drama, mas que a platéia se envolverá com as cenas como se envolveria em um filme. Nesse tipo de teatro a platéia poderá até, por alguns momentos, esquecer que está em um teatro e acompanhar a história contada, como se acompanhasse uma novela ou filme.

Constantin Stanislavski

O teatro dramático buscava o realismo em cena, de uma forma romântica e naturalista. Da sua experiência como ator e diretor resultou o desenvolvimento de um “sistema” de trabalho que foi adotado pelos atores da sua companhia, a princípio com uma certa relutância.

Stanislavski aplicou o seu sistema à cena lírica e a espetáculos de estilos diversos. O trabalho do ator, segundo o sistema de Stanislavski não equivale a um estilo de representação. É, como qualquer técnica, um meio e não uma finalidade. É o próprio Stanislavski quem diz: “Ele (seu sistema) só tem utilidade quando se transforma numa segunda natureza do ator, quando este deixa de ser preocupar com ele e quando seus efeitos começam a aparecer naturalmente em seu trabalho”.

A técnica deve ser absorvida e nunca aparecer na realização A técnica deve ser absorvida e nunca aparecer na realização. Esta é o resultado, e a técnica funciona então como estímulo ao processo criador.

Com tantas idéias e informações, o artista resolve escrever alguns livros, onde suas técnicas na arte de interpretar, estivessem expostas. Alguns de seus livros mais conhecidos e valorizados no mundo inteiro.

A preparação do ator

A Composição do Personagem.

Constantin Stanislavski, diretor do Teatro de Arte de Moscou no século passado, deu ao mundo teatral mais um método de interpretação de personagens que é usado universalmente ainda hoje, e sem dúvida o será amanhã

A base do método de Stanislavski é a emoção específica do personagem A base do método de Stanislavski é a emoção específica do personagem. O ator deve buscar, por todos os meios, sentir as ações como o personagem sente.

Para isso, o importante é saber tudo sobre o personagem Para isso, o importante é saber tudo sobre o personagem. Isso inclui como o autor vê o mundo. Inclui o comportamento íntimo do personagem. Aquilo que não se vê na cena, mas faz parte do que o personagem representa. O ator usa sua própria emoção na busca da emoção.

MEMÓRIA EMOTIVA Nessa técnica o ator irá buscar em sua vida real algum fator ou acontecimento que lhe dará a emoção (positiva ou negativa) que uma determinada cena exige.

Exemplo: cena: o personagem João perde o filho em um acidente Exemplo: cena: o personagem João perde o filho em um acidente. O ator que representa João, ao sentir dificuldade em se emocionar com a cena, irá se lembrar do enterro do seu pai e se emocionará com a cena do seu personagem perder o filho. Exemplo do sorvete (clássico)

Porém alguns pesquisadores não defendem esse método, por ele lidar diretamente com o mundo real de seus atores. Eles temem transtornos emocionais de seus artistas.

Stanislavski lutou por facilitar o trabalho do ator Stanislavski lutou por facilitar o trabalho do ator. Mas, acima de tudo, declarou: "Crie seu próprio método. Não seja dependente, um escravo. Faça somente algo que você possa construir.”