Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Advertisements

Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVAS
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
PROJETO SUPORTE Projeto de Estruturação e Qualificação dos Serviços Pré-existentes de Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação Pós-operatória no âmbito.
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Plano para Redução Mortalidade Infantil
Controle da Tuberculose
Proposta de Repactuação dos Recursos dos Planos de Educação Permanente em Saúde 2007 e 2008, considerando o Plano Operativo Estadual da Redução da Mortalidade.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Projeto de Cirurgias Eletivas de Vera Cruz
Publicação da Portaria GM de 15 de Julho de 2010
PORTARIA Nº. 880 DE 16 DE MAIO DE 2013
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS
Acesso: 5 pontos para discussão
BRUMADO BRUMADO Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no Desenvolvimento dos Processos de Trabalho que Garantam a Regulação. Oficina de Apoio Técnico.
Política Estadual de Cirurgias Eletivas
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
PARÂMETROS PARA PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Criação do Programa de Atenção Oftalmológica do Estado da Bahia para os alfabetizandos do Programa TOPA – Todos pela Alfabetização a ser regulamentado.
A Saúde do Homem como Prioridade de Governo
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
ESTADO DA PARAÍBA Conselho Paraíbano dos Secretários Municipais de Saúde COPASEMS AVALIAÇÃO DA SONDAGEM EXERCÍCIO DA PPI – DEZ 2005 Março 2006.
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Programa Prevenir DER São Bernardo
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
FLUXOGRAMA PARA CREDENCIAMENTO DE
Diretoria da Assistência Farmacêutica - DASF
CIRURGIAS ELETIVAS Informações 22/07. PRORROGAÇÃO DE PRAZO PORTARIA Nº 1.357, DE 5 DE JULHO DE 2013 Altera a Portaria nº 1.340/GM/MS, de 2012, que define.
Modelo biologista e tecnicista hegemônico
MARIA AUXILIADORA ZANIN
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
Gestão da Saúde Pública
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
ABRIL/2015 DADOS SAÚDE Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.
O Sistema único de saúde
Ambulatório Médico Especializado
PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2004 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Outubro – Dezembro 2004.
PROJETO DE CIRURGIAS ELETIVAS
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE MUTIRÃO PARANAENSE DE CIRURGIAS ELETIVAS SETEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE MUTIRÃO PARANAENSE DE CIRURGIAS ELETIVAS SETEMBRO
Plano de Atenção Oncológica: o lugar da Oncologia Pediátrica
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE 2º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/FINANCEIRA.
Violência Sexual Em agosto de 2013, o governo brasileiro publicou a Lei considerando violência sexual como qualquer forma de atividade sexual não.
Transcrição da apresentação:

Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas de Média Complexidade Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Serviços de Média Complexidade

PORTARIA Nº 958 / GM DE 15 DE MAIO DE 2008 BASES LEGAIS: PORTARIA Nº 958 / GM DE 15 DE MAIO DE 2008     Redefini a Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Média Complexidade Ambulatorial e Hospitalar visando superar as desigualdades de acesso e a garantia da integralidade de atenção à saúde.

PROJETO ESTADUAL DE CIRURGIAS- 2008 No projeto encaminhado ao MS em 2008, foi previsto a realização de 3.411 cirurgias eletivas referente a 0,25% da população de abrangência estimada pelo TCU, contemplando 137 municípios. Realizado o total de 7.871 procedimentos cirúrgicos. 958 Colecistectomias 999 Hernioplastia inguinal/ crural (unilateral) 869 Laqueadura tubária 778 Ooforectomia/ ooforoplastia

PROJETO ESTADUAL DE CIRURGIAS ELETIVAS- 2009 O projeto contemplará 85 procedimentos do anexo I da Portaria GM N° 958 / 2008, com um enfoque nos procedimentos de ginecologia e oftalmologia, tendo como meta física a realização de 6.218 cirurgias, o que representa um percentual de 0,50% da população de abrangência estimada pelo TCU. Abragendo 139 municípios, com previsão de 12 (doze) meses para a sua execução.

OBJETIVOS: Garantir aos usuários do SUS no Tocantins o acesso a uma assistência qualificada na área de cirurgias eletivas; Ampliar a cobertura das cirurgias eletivas; Reduzir o tempo de espera do usuário e a demanda reprimida de cirurgias eletivas existente no Estado, através da reorganização do processo de trabalho, fazendo com que o paciente seja atendido de acordo com sua necessidade.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CONTEMPLADOS NO PROJETO: I - Programa de combate às causas Prevalentes de Cegueira; II - Programa de Redução de agravos em Otorrinolaringologia; III - Programa de Ampliação de Acesso a Herniorrafias; IV - Programa de Incremento de Cirurgias Relacionadas à Saúde da Mulher; V - Programa de ampliação de Acesso à Cirurgias eletivas em Especialidades Diversas