JAN/10 PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA/PAVS – ESTADO E MUNICÍPIOS BIÊNIO 2010 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
X Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Advertisements

Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
Modelo Assistencial Modelo assistencial (ou de atenção) é a representação simplificada da organização ideal dos serviços, combinando diversas formas de.
Área de Produção Editorial e Gráfica Núcleo de Comunicação Secretaria de Vigilância em Saúde 23 e 24 de junho de 2010 Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE POPULAÇÕES EXPOSTAS A SOLO CONTAMINADO SISSOLO MÓDULO I – IDENTIFICAÇÃO DE ÁREAS COM POPULAÇÕES EXPOSTAS.
Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL DE
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO NO SUS
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
ALERTA AOS CASOS DE DIFTERIA (CRUPE) NO BRASIL
FICHA DE LEGIBILIDADE DAS PROGRAMAÇÕES ANUAIS DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO TOCANTINS PARA O ANO DE 2010 Izabel Cristina.
Implantação das Diretrizes Curriculares
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
Informações de Vigilância Sanitária na microrregião de Irecê Questões para Reflexão Abril/maio 2011.
RELATORIO ANUAL DE GESTÃO (RAG)
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL AVALIAÇÃO DO PACTO PELA VIDA, PACTO DE GESTÃO E DA PROGRAMAÇÃO ANUAL DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE NOS MUNICÍPIOS BAIANOS.
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Oficina de Trabalho da Rede de Atenção Oncológica
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
A Saúde do Homem como Prioridade de Governo
Incidência de poliomielite e cobertura vacinal com a VOP*,
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Boletim Epidemiológico
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
Goiânia, junho de 2013 Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
DOCUMENTOS UTILIZADOS
Termo de Compromisso de Gestão TCG
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
Portaria 3252/2009 Vigilância Sanitária
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
As mais conhecidas são:
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
Planejamento em Saúde Outubro 2014.
AP01 – Apresentação do PNE e PME
PORTARIA 183/2014.
Quais os objetivos a serem traçados a partir deste Fórum Regional?
Programa Vigilância dos Acidentes de Trabalho Fatais
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA OS FÓRUNS REGIONAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Auditório da Anvisa Brasília16/05/2008 O PDVISA Um breve resgate de seus propósitos,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS I.Maior aproximação da.
Goiânia, junho de 2013 ♦ Relat ó rio Anual de Gestão - RAG ♦
PORTARIA 2344 de 06 de outubro de 2009 ASPLAN /GASEC.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA: 18 de NOVEMBRO DE 2013 OBJETO: PLANO PLURIANUAL (PPA): 2014/2017 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA): 2014.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Oficina 2: O Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde nos Municípios, SC. GESTÃO por RESULTADOS: o processo de planejamento no SUS. GESTÃO por RESULTADOS:
Julho 2009 SEMINÁRIO COM OS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DO MATO GROSSO DO SUL.
Secretaria Estadual de Saúde de Tocantins
PACTUAÇÃO DOS INDICADORES REGIONAIS
REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE RIPSA INICIATIVA “RIPSA NO ESTADO”
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
O Processo de Planejamento PlanejaSUS - Foi regulamentado pela Portaria nº 3085 de 1/12/2006 Lei 8080 de 19/09/1990 Lei 8142 de 28/12/1990 Atuação continua,
Transcrição da apresentação:

JAN/10 PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA/PAVS – ESTADO E MUNICÍPIOS BIÊNIO

JAN/10 PORTARIA Nº DE DEZEMBRO DE 2009 Determina a Programação das Ações de Vigilância em Saúde – PAVS Biênio 2010/201, como um elenco norteador: -Que subsidia a inserção de ações de Vigilância em Saúde na Programação Anual de Saúde(PAS) do Ministério da Saúde, Estados e Municípios; e

JAN/10 PORTARIA Nº DE DEZEMBRO DE Para o alcance de metas do Pacto e demais prioridades de relevância para o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, eleitas pelas esferas Federal, Estadual e Municipal.

JAN/10 PORTARIA Nº DE DEZEMBRO DE 2009 Define que o elenco norteador de ações que compõem a PAVS tenha sua vigência para o biênio de e esteja organizada pelos eixos: I – Ações prioritárias Nacionais: relacionadas aos indicadores ou prioridades do Pacto pela Vida e pacto de Gestão;

JAN/10 Programação das Ações de Vigilância em Saúde – PAVS II – Ações prioritárias segundo critérios epidemiológicos: ações de relevância epidemiológica para determinadas regiões do País, ou mesmo de relevância Nacional; e III – Ações para fortalecimento do Sistema: ações transversais que contribuem para o fortalecimento dos Sistemas Nacional de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária.